Benchmark: processador do iphone 13 supera qualquer celular android

Benchmark: Processador do iPhone 13 supera qualquer celular Android

Avatar of lucas gomes
O iPhone 13, lançamento da Apple, foi comparado com o OnePlus 9 Pro em testes benchmark. Confira o resultado!

O último smartphone da Apple foi lançado essa semana (em 14/09, terça-feira) e algumas pessoas já estão fazendo testes e comparativos com o aparelho. O processador do iPhone 13 é o sucessor natural do iPhone 12, no caso, o A15 Bionic, e de acordo com os testes de benchmark — algo como comparações de números e performances — o iPhone 13 está deixando todos os smartphones do mercado pra trás, no que se refere a processamento.

Apesar das várias comparações sobre a parte externa do iPhone 13 com seu antecessor, a parte interna do novo smartphone definitivamente não é a mesma que fora visto anteriormente. Agora, com o A15 Bionic, a Apple investiu num processador ainda melhor. Apesar de não ser surpresa que a Maçã costuma elevar sempre a qualidade dos seus produtos, quando lançados, muitas pessoas fizeram alguns testes para confirmar o serviço que foi entregue.

iPhones x OnePlus 9 Pro

O teste de benchmarking utilizado foi o conhecido Geekbench 5. Nele foram inclusas as informações do iPhone 12 e iPhone 13 em comparação ao processador do smartphone OnePlus 9 Pro. A performance, em pontuação em um core ficou em 1116 e no multi core, 3541.

Teste de benchmark: processador do iphone 13
Benchmark: Processador do iPhone 13 supera qualquer celular Android

O chip do OnePlus 9 Pro é o Qualcomm Snapdragon 888, o chipset de referência em aparelhos Android topo de linha, como o Galaxy Z Fold3 da Samsung. Só que, quando colocado lado a lado com o iPhone 12 Pro, ainda assim acabou não levando a melhor. Lembrando que a linha do iPhone 12 e o A14 Bionic foram lançados antes do processador do OnePlus 9 Pro. Eis o resultado do iPhone 12 neste benchmark:

Teste de benchmark: processador do iphone 13
Mesmo o iPhone 12 no modelo comum, alcançou 1600/4100

E de acordo com o mesmo teste, o resultado do iPhone 13 — que tem como pseudônimo “iPhone14,2” — atingiu mais de mil pontos acima do OnePlus 9 Pro, confira:

Teste de benchmark: processador do iphone 13
Benchmark: Processador do iPhone 13 supera qualquer celular Android

Então, a Apple permanece em sua dominância em CPU, no mercado de smartphones. Há quem afirme que os preços absurdos justificam a performance do aparelho, mas será que é pra tanto? A Google, que também está no ramo de smartphones, está prestes a lançar o Pixel 6 Pro, que, de acordo com informações vazadas, o aparelho não chegará para competir a este nível com a Apple, por outro lado, seu investimento está em aumentar a interação entre o usuário e o aparelho, via inteligência artificial.

Lembrando que os testes de benchmark são números e estatísticas puramente técnicas, e possivelmente os consumidores não sentirão as diferenças expostas de forma prática. Alguém que possua um processador Snapdragon 765G, por exemplo, pode não achar muito diferente de um Snapdragon 888. Há também quem leve esses resultados a fundo e levam em consideração essa performance para decidir se vai ou não adquirir algum aparelho.

Veja também:

E se você perdeu o evento de lançamento do iPhone 13, o Showmetech fez um resumo, além de conter uma matéria específica para cada aparelho e até mesmo um vídeo sobre o evento. Fique por dentro!

Fonte: The Next Web.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados