Procure emprego com o tiktok resumes, o linkedin da geração z

Procure emprego com o TikTok Resumes, o LinkedIn da Geração Z

Avatar of bruno martinez
Novo canal de empregos do TikTok oferece vagas nos EUA para Shopífy, Abercrombie e outras empresas, além de oportunidades na própria rede social

Nasce mais uma plataforma de empregos, dessa vez com o foco na Geração Z, hiperconectada com o meio digital. O TikTok Resumes é o novo canal da companhia, ao estilo LinkedIn, que ficará responsável por divulgar vagas de várias empresas, como Abercrombie, Shopify, WWE, dentre outras, além de disponibilizar anúncios de sua própria empresa.

Ainda em seus primeiros passos, a iniciativa do TikTok traz 34 empresas parceiras para aumentar o catálogo de vagas de emprego. O projeto, por enquanto, detém anúncios apenas para os Estados Unidos, mas a expectativa é que a rede social o amplie para, pelo menos, seus outros escritórios distribuídos em outros países. Este primeiro piloto terá duração entre 7 e 31 de julho.

Geração Z: procure emprego no TikTok Resumes

As vagas de emprego são disponibilizadas no site oficial do TikTok Resumes. Para encontrá-las, basta acessar a aba de marcas na página inicial e clicar na empresa desejada. Uma breve descrição da companhia aparece destacada, enquanto os cargos e o local de trabalho são demarcados mais abaixo. Os anúncios compreendem do nível básico ao sênior.

Procure emprego com o tiktok resumes, o linkedin da geração z
Com apenas dois cliques, encontre diversos anúncios de emprego no TikTok Resumes. (Imagem: TikTok Resumes/Reprodução)

O grande diferencial do TikTok Resumes é a maneira como os candidatos se inscrevem nas vagas. Pensando especialmente na adesão da Geração Z, aquela que mais utiliza diariamente o TikTok, os currículos devem ser enviados em vídeo, nos moldes clássicos do aplicativo, em vez de e-mails tradicionais. Vale usar todos os adereços possíveis para se apresentar no curto vídeo.

Além da apresentação, as vagas exigem o preenchimento de dados básicos. A proposta visa a contratação de profissionais que realmente estejam engajados e familiarizados com o aplicativo, que é febre atualmente. A empresa sugere que seja incluída a hashtag #TikTokResumes na marcação dos vídeos para facilitar a localização dentro da plataforma.

Procure emprego com o tiktok resumes, o linkedin da geração z
Plataforma online do TikTok reúne a procura de emprego com os métodos particulares usados na rede social. (Imagem: TikTok Resumes/Divulgação)

Desde já, é possível desmembrar todas as vagas disponíveis no canal. Os vídeos devem ficar disponíveis no próprio TikTok, que está disponível para Android e iOs, em suas respectivas lojas virtuais.

“Estamos animados em ajudar estudantes e candidatos de emprego a revelarem toda sua criatividade e ‘levarem a melhor!'”

Kayla Dixon, gerente de marketing do TikTok

Veja também

Acesse mais conteúdos corporativos no Showmetech. Conheça e se candidate a outras vagas de emprego, como as inéditas 300 oportunidades do Nubank, que vão de atendimento e design à engenharia de software.

Fontes: TikTok Resumes | TikTok

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados