Produtos da Jabra poderão chegar ao varejo em 2014

Jabra
Você sabe quem é a Jabra? Conversamos com o diretor comercial da empresa no Brasil e descobrimos que seus produtos poderão chegar ao varejo em 2014
Anúncio
Produtos da Jabra poderão chegar ao varejo em 2014

productos

Há algum tempo, fizemos testes em um pequeno speaker Bluetooth fabricado por uma empresa chamada Jabra. O gadget é muito interessante, bem acabado e possui áudio de qualidade, mas de uma empresa que muitos de nós não conhecíamos. Então, nos perguntamos: afinal, quem é a Jabra? Para descobrir mais sobre a empresa, conversamos com Carlos de Souza, diretor comercial da filial brasileira.

Carlos de Souza, diretor comercial da Jabra Brasil
Carlos de Souza, diretor comercial da Jabra Brasil

Primeiro fato interessante: a empresa é dinamarquesa. Se você tivesse 10 chances, dificilmente iria acertar isso. A Jabra faz parte do Grupo GN, composto apenas por empresas com foco em tecnologia de áudio e comunicação. A empresa tem quase 150 anos de história e foi responsável pelo primeiro cabeamento de telégrafo a ligar a Europa e Ásia em 1870. Hoje, segundo Carlos, o grupo detém 50% das patentes de áudio do mundo e 40% do mercado global de headsets. Então, por que são tão pouco conhecidos no Brasil?

Jabra_Halo
Jabra Halo

A Jabra tem foco na fabricação de equipamentos de áudio, como headsets, fones de ouvido, speakers e caixas de som. Sua história no Brasil é recente, apenas cerca de dois anos e sempre atuando exclusivamente no mercado corporativo, principalmente call centers, isso explica porque sua marca ainda não é reconhecida por aqui. Mas nesse segmento, já possui 5 dos 10 maiores como seus clientes, com possibilidade de conquistar mais dois até o final do ano. A participação no mercado brasileiro está entre 8 a 10%, com aproximadamente 450 clientes. Mas Carlos de Souza revela uma meta ambiciosa: chegar em 25% a 30% de participação em dois ou três anos.

Nos países onde atua com produtos consumer (varejo), a Jabra é conhecida por criar produtos com qualidade de áudio e design diferenciado, como Jabra Halo. Quanto a isso, Souza traz uma boa notícia: “há possibilidade de entrarmos no mercado consumer no segundo semestre de 2014 ou em 2015”.

Jabra_motion
Jabra Motion

Testamos aqui no Showmetech dois produtos da empresa dinamarquesa: o Speak 510 e o Motion. Este último é, aliás, um dos headsets bluetooth mais tecnológicos a passar pela nossa redação, com dois microfones, sensores de movimento, NFC, comandos de voz e alcance de até 100 metros. Por isso, podemos dizer que estamos ansiosos para a chegada do restante da linha consumer, que deve conquistar muitos fãs no Brasil.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter