Começam inscrições do programa de trainees para negros da gm

Começam inscrições do programa de trainees para negros da GM

Avatar of bruno martinez
O primeiro programa de trainees para negros da GM está disponível! As vagas vão até o início do mês que vem em diversas áreas e com muitos benefícios

Estão abertas as inscrições para o programa de trainees para negros da GM (General Motors), que pretende continuar aumentando o número de colaboradores no que se refere à diversidade cultural e social. As vagas disponíveis são para os cargos em vendas, pós-vendas, marketing, manufatura e finanças, e cadeia de suprimentos. As inscrições no programa podem ser realizadas até 3 de agosto de 2021, veja mais informações.

Pretensões para o programa de trainees para negros da GM

Após se tornar a primeira indústria no segmento automotivo a ter uma mulher no cargo de CEO, em 2014, a General Motors quer continuar expandindo suas fronteiras, admitindo mais pessoas de diversas minorias sociais com o objetivo de ser uma empresa referência em inclusão e diversidade no mundo todo. Não obstante, após oferecer oportunidades e contratar esse público, a GM ainda inclui em sua jornada um local livre de discriminação e dá o devido reconhecimento conforme o talento de cada um.

O programa de trainees para negros da GM se chama “Programa Track 2021“, ele terá duração de 3 anos e com uma rotação nas subáreas, assim como no desenvolvimento de um projeto, conforme a área de alocação. Para participar, o candidato deve se autodeclarar preto ou pardo e possuir conclusão da graduação entre o período de 07/2018 a 07/2021, assim como disponibilidade para mudança e viagens.

Inscrições abertas para o programa de trainees para negros da gm
As inscrições encerram em 03 de agosto de 2021.

A General Motors oferece treinamento em soft skills (breves habilidades) de gestão e de desenvolvimento para a carreira, assim como curso de inglês, mentoria e o acompanhamento de um colaborador ao trainee nas primeiras semanas do contratado. O trabalho será presencial em São Paulo, na cidade de São Caetano do Sul.

Como empresa, sabemos que a comunidade negra não está devidamente representada em nossos quadros e que precisamos tomar ações assertivas para corrigir isso. O Programa Track para Talentos Negros é um chamamento, uma forma de garantir que vamos caminhar em direção ao equilíbrio dessa representatividade. Esperamos identificar talentos negros que queiram crescer e se desenvolver conosco. Queremos investir nesses profissionais.

Christian Cetera, diretor de recursos humanos da GM América do Sul

O que é necessário para se inscrever no programa?

Como dito anteriormente, a princípio os pré-requisitos são: o candidato se autodeclarar preto ou pardo, ter concluído a graduação entre os períodos de 07/2018 a 07/2021 (somente bacharelado, presencial ou EAD) e disponibilidade para mudança e viagens. É possível se candidatar sendo graduado em qualquer área, porém, alguns cursos específicos podem ser melhor aproveitados em outras vagas. Além disso, ter conhecimento no idioma inglês será considerado um diferencial ao candidato.

As vagas disponíveis aos candidatos são as seguintes:

  • Cadeia de Suprimentos – Compras, Logística, Supply Chain

Qual o curso superior ideal: todos os cursos serão considerados, porém, há preferência para Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Física, Matemática, Estatística e Engenharias (todas);

  • Finanças

Qual o curso superior ideal: todos os cursos serão considerados, porém há preferência para Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Física, Matemática, Estatística e Engenharias (todas);

  • Manufatura

Qual o curso superior ideal: todos os cursos serão considerados, porém há preferência para Engenharias (diferente dos outros casos, essa vaga pede específica para Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletrônica, Química, Aeronáutica, Aeroespacial, Têxtil, Física, Metalúrgica, de Controle e Automação, de Produção e de Energia);

  • Vendas, Pós-Vendas e Marketing

Qual o curso superior ideal: todos os cursos serão considerados.

As etapas da seleção serão:

  • Inscrição;
  • Assessments Online;
  • Check Up de Competências;
  • Teste Online;
  • Painel com Gestores;
  • Entrevista Final;
  • Contratação.

Os benefícios aos contratados serão:

  • Plano médico (Gratuito para o empregado, contributivo parcial para dependentes);
  • Plano odontológico (Optativo, pago);
  • Auxílio creche;
  • Flex time;
  • Home office (Parcial);
  • Desconto venda de veículo novo e seminovo;
  • Convênio farmácia;
  • Seguros;
  • Restaurante no local (Subsidiado);
  • Transporte (Contributivo);
  • Chevrolet Vantagens (Descontos em lojas);
  • Programa de assistência ao empregado (psicológica, jurídica, financeira, etc);
  • Brinquedos de natal para filhos até 10 anos.
Mulher negra escrevendo
Inscreva-se no Programa de Trainee 2021 para Talentos Negros Track GM

Caso tenha interesse e queira se candidatar, acesse o site da Cia de Talentos e faça seu cadastro no Programa de Trainee 2021 para Talentos Negros Track GM, lembrando que as inscrições pelo site serão aceitas apenas até o dia 3 de agosto de 2021.

Além do programa de trainees para negros da GM, a empresa também expande seu interesse em contratar outras minorias sociais através de programas como o GM Woman (que está em desenvolvimento), voltado para contratação de mulheres, assim como o GM Plus, programa voltado para a contratação de público LGBTQIA+.

A General Motors ainda fez um breve vídeo sobre o assunto! O programa de trainees para negros da GM foi abordado nesse vídeo falando sobre suas intenções de inclusão e acolhimento de minorias sociais que tanto têm a oferecer e são negligenciadas por outras empresas e esferas, confira:

Veja também:

Vale lembrar que a empresa Magalu foi a primeira brasileira a realizar um programa de contratação para trainees negros, que foi realizado ainda este ano. Confira nossa matéria falando um pouco mais sobre a iniciativa.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados