Today at Apple Creative Studios oferece educação cultural e artística para minorias

Today at apple creative studios oferece educação cultural e artística para minorias
Novo programa de mentoria da Apple é gratuito e traz parcerias com instituições comunitárias sem fins lucrativos

Nesta terça-feira (22), a Apple anunciou mais uma iniciativa: a Today at Apple Creative Studios. O projeto totalmente gratuito tem como objetivo orientar e fornecer educação cultural e artística para membros de comunidades que são minorias na sociedade. Sediado em lojas selecionadas e começando hoje em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Pequim, na China, a causa traz ainda parcerias com instituições sem fins lucrativos.

Ao longo de 12 semanas, mentores selecionados pela empresa estarão a postos para compartilhar seus conhecimentos nas áreas de design, música, cinema, fotografia e arte. Entre alguns nomes em destaque em Los Angeles, estão o produtor e vencedor do Grammy Larrance Dopson, a cineasta Bethany Mollenkof e o chefe editorial global de Hip-Hop e R&B da Apple Music Ebro Darben. Em Pequim, o fotógrafo Eric Zhang trará suas lições ao lado do baterista Shi Lu e o designer de aplicativos Sun Yong, dentre outros.

Today at apple creative studios oferece educação cultural e artística para minorias
A cineasta Bethany Mollenkof é uma das convidadas da Apple que integram o programa. (Imagem: Apple/Divulgação)

O programa de criatividade para minorias nasceu com o propósito de estimular o desenvolvimento dos participantes e incentivar a mudança social em suas próprias comunidades. Os encontros para discutir os assuntos serão divididos em presenciais e de maneira remota. Ao final da mentoria, a Apple divulgará os trabalhos dos participantes em suas lojas locais.

Como parte da iniciativa, a Apple ainda vai oferecer sessões aberta para todos os públicos, sob o comando de artistas inspiradores. As inscrições são feitas através do site oficial da iniciativa.

Com base em nossa longa história de usar as lojas como palco para hospedar artistas locais para educar e inspirar, a Creative Studios é uma maneira de oferecer educação artística gratuita para aqueles que mais precisam.

Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de Retail + People, da Apple

Suporte ao ecossistema da Apple e parcerias

Today at apple creative studios oferece educação cultural e artística para minorias
Ao lado de instituições parceiras, Apple oferece mentoria sobre artes, cinema, fotografia e mais em nova iniciativa social. (Imagem: Apple/Divulgação)

Além dos dois locais iniciais, o programa de mentoria da Apple ainda levará o programa para Bangkok, Londres, Chicago e na capital norte-americana Washington mais tarde neste ano. Em todas as lojas desses locais, os participantes terão acesso a todo o ecossistema da Apple, assim como suporte a todos os produtos.

Para ampliar e fortalecer a iniciativa, a Today at Apple Creative Studios traz organizações comunitárias sem fins lucrativos como seus aliados. Em Los Angeles, a parceria foi feita com a Music Forward Foundation, que é voltada à educação musical de comunidades sub-representadas, e a Inner-City Arts, instituição que estimula a educação artística.

Já em Pequim, a empresa está colaborando com a China Foundation for Poverty Alleviation e a Chinal Social Entrepreneur Foundation, que são grandes projetos que, respectivamente, combatem a pobreza e oferecem ajuda a empreendedores.

A Today at Apple Creative Studios marca mais uma atividade da Apple com viés social que prevê o desenvolvimento e surgimento de novos talentos a partir de novas oportunidades dadas àqueles que mais precisam.

Veja também:

Conheça também a iniciativa “A Starting Point”, criada pelo ator Chris Evans a fim de atrair jovens para a política.

Fontes: Apple | Today at Apple Creative Studios

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário