Conecte-se conosco
Site quer reorganizar vídeos bizarros do YouTube

CULTURA GEEK

Conheça o projeto artístico que reúne os vídeos mais estranhos do YouTube

Com a ideia, criadores quiseram reimaginar a plataforma como algo além de um simplesmente prático e funcional site de vídeos

Site quer reorganizar vídeos bizarros do YouTube

Sim, nós contamos, o link da página tem 13 letras ‘w’ no total

Você pode até não ter percebido, mas é fato que o YouTube pode se revelar um verdadeiro mundo dentro da internet – que já é um universo a par da realidade, convenhamos. Um dos fatores que mais contribui para isso são amostras como o WWW.WWWWWWWWWWWWW.XYZ, do projeto Point in Passing, ambos desenvolvidos pelo artistas da web Eric Rieper e John Soat.

Apesar de não parecer nada à primeira vista, a ideia desta página é agrupar as categorias de vídeo mais estranhas e contrastantes existentes no YouTube, permitindo que você navegue entre vários clipes dos mais diferentes gêneros e para os mais excêntricos gostos – ou desgostos.

“Tentamos fazer algo como ver várias fitas de filmes B em VHS, trocando todas muito rapidamente e descobrindo o mistério de tudo isso. Sem contar que a ideia é uma ótima pedida para se divertir em festas com os amigos.”

Segundo seus criadores, a intenção da amostra é reimaginar o Youtube, algo que, para eles, as pessoas utilizam num contexto sempre muito definido e prático. O site em si estaria tentando mostrar ao apreciador a vasta quantidade vídeos que o Youtube abarca, incluindo as mais feias, bonitas, estranhas e pessoais coisas. Tudo isso para que você, no final, possa ver todas de uma vez e criar algo maior que estas simples características.

Mas como funciona?

Site quer reorganizar vídeos bizarros do YouTube

A primeira linha de teclas chamada Source 1, por exemplo, divide o vídeo em 10 partes

Caso queira navegar na ferramenta, acesse o link e pressione a tecla TAB para seguir para o menu de fontes, onde você selecionará as categorias de vídeo que quer assistir. Estando lá, escolha entre os gêneros sorteados e atribua a quatro deles às seguintes teclas: 1, Q, A e Z. Cada uma dessas teclas servirá para que você controle a exibição dos vídeos quando estiver na página inicial – vale lembrar que dentro de cada categoria você ainda escolher entre os clipes navegando pelas setas direcionais do seu teclado.

Quando estiver com tudo pronto, pressione o TAB mais uma vez e volte para a tela inicial; aqui é possível trocar de vídeo alternando entre as mesmas teclas 1, Q, A e Z, ou avançar entre eles pressionando as teclas seguintes a cada uma dessas – como se cada linha do seu teclado fossem diferentes linhas do tempo divididas em 10 partes.

Note que você ainda pode esconder o diagrama da tela inicial pressionando o SHIFT e o ? juntos, além de ritmar a troca dos vídeos conforme pressiona a tecla de espaço.

Por fim, se você entendeu tudo direitinho até aqui, é só partir pra diversão e assistir aos vídeos mais bizarros da internet.

Mas e aí, o que achou da ideia? Não se esqueça de nos dizer abaixo no campo dedicado aos comentários!

 

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir