Proteja os seus filhos com o Modo Criança no seu Samsung Galaxy

Kids Mode 990x666 - Proteja os seus filhos com o Modo Criança no seu Samsung Galaxy
O Samsung Care te ajuda com essa dica para controlar os conteúdos que as crianças acessam pelo smartphone ou tablet Samsung!

Não é segredo que cada vez mais cedo as crianças entram em contato com a tecnologia. Enquanto por um lado o uso correto de smartphones e tablets pode ajudar na formação dos pequenos, controlar o que as crianças acessam ou não nos aparelhos também é importante. Pensando nisso, a Samsung também disponibiliza diversas opções para ajudar pais a cuidar mais de seus filhos que adoram tecnologia desde cedo.

É por isso que o Samsung Care, que já conta com guias e tutoriais sobre diversos produtos da empresa, traz uma dica pra você que empresta os seus aparelhos para as crianças brincarem. Além disso, você pode contar também com o Samsung Care para aprender como tirar o máximo proveito de seus produtos, usando todas as suas funções.

maxresdefault 720x480 - Proteja os seus filhos com o Modo Criança no seu Samsung Galaxy

Kids Mode: seu Samsung Galaxy para crianças

Com o aplicativo ‘Kids Mode’, criado pela Samsung, você consegue escolher o que os seus filhos podem acessar no smartphone, com uma interface simples e agradável aos olhos dos pequenos, além de super segura.

Graças a esse aplicativo, os pais podem emprestar o celular para os seus filhos durante uma viagem, um almoço ou um momento de lazer, sem se preocupar que eles possam ser expostos a algum conteúdo impróprio ou que até mesmo alterem as configurações do aparelho.

kids mode 6 720x450 - Proteja os seus filhos com o Modo Criança no seu Samsung Galaxy

Aprenda a usar o aplicativo

Ao baixar o Kids Mode na Google Play Store, o usuário precisará criar uma senha de quatro números. É com ela que os pais vão controlar por quanto tempo os seus filhos podem usar o app, o que eles podem ver e até mesmo sair da aplicação.

Uma das coisas mais bacanas do Modo Criança é que o adulto pode criar até seis perfis diferentes, permitindo que crianças de idades diferentes tenham acesso aos conteúdos indicados para cada faixa etária. O usuário pode adicionar uma foto ou um avatar, escrever o nome da criança, a data de nascimento e o sexo.

Screenshot 2014 08 07 20 42 02 720x422 - Proteja os seus filhos com o Modo Criança no seu Samsung Galaxy

Feito isso, você pode adicionar quais contatos podem se comunicar com o seu filho. Aqui, serve tanto para as crianças terem acesso a essas pessoas, e poderem ligar para elas, quanto para essas pessoas poderem te ligar.

Também é possível adicionar aplicativos que o seu filho pode interagir e que já estejam baixados no seu smartphone. Netflix, Pokémon GO e até mesmo algum app de desenho são algumas sugestões de aplicativos que os pais costumam liberar.

Agora que o perfil está criado, o usuário tem acesso a todas as funcionalidades do aplicativo: telefone, câmera, galeria de fotos, loja de apps, jogos educativos exclusivos, além dos apps já pré-determinados no aparelho. O importante é que, por mais que a criança tente, só é possível sair do modo ao tocar na porta no canto inferior direito da tela com o código de quatro dígitos.

kids mode 7 720x450 - Proteja os seus filhos com o Modo Criança no seu Samsung Galaxy

Segurança para os pequenos

Com isso, crianças podem se divertir com aparelhos Samsung de alta tecnologia, enquanto os pais podem ficar tranquilos quanto aos limites que os pequenos terão ao acessar o aparelho. Privar as crianças do uso de tecnologias não é o melhor caminho, visto que o mundo está cada vez mais tenológico e saber utilizar isso ao nosso favor é essencial.

Mas e vocês, leitores? O que acham dos modos de acesso próprios para crianças? Já utilizaram o Kids Mode da Samsung? Conta pra gente nos comentários.

Kids Mode - Proteja os seus filhos com o Modo Criança no seu Samsung Galaxy

Receba Notícias por E-mail:

Share via