Conecte-se conosco
Próxima atualização da Netflix foca no LG G6

Android

Próxima atualização da Netflix foca no LG G6

Netflix passará a dar suporte ao HDR também no smartphone; LG G6 e Galaxy S8 se beneficiam da novidade

Próxima atualização da Netflix foca no LG G6

O LG G6 é lindo, mas cade a tela cheia?

O LG G6 foi anunciado na Mobile World Congress 2017. Eleito o melhor smartphone da feira, o celular foi lançado no Brasil recentemente. Para os consumidores que já estão chamando o G6 de “meu”, devem ter notado que as séries e filmes da Netflix não aparecem em todo o display, ficando com algumas bordas pretas ao redor da tela.

Antes que alguém diga algo, a empresa de conteúdos de audiovisual já prometeu que a próxima grande atualização de seu app para Android, a 5.0, trará suporte a tecnologia de High Dynamic Range (HDR) e Dolby Vision para os smartphones, especificamente o LG G6.

Embora a Samsung utilize o HDR também no seu recém-lançado Galaxy S8, a Netflix não falou nada sobre a outra empresa sul-coreana.

A certificação mobile do HDR em uma tela com aspecto 18:9 é a mesma que as produtoras utilizam na hora de fazer um filme. Rico em detalhes, a tela de 5,8 polegadas de ambos os smartphones topo de linha vendem como diferencial a possibilidade de assistir séries e filmes com a melhor experiência possível.

Amazon Video também deve suportar o HDR em breve

Embora a Netflix não dê uma data, é esperado que muito em breve vejamos no aplicativo para Android a novidade com suporte à tecnologia HDR nos smartphones. Outra empresa que também terá novidades é a Amazon, que firmou parceria com a Samsung para disponibilizar conteúdo em High Dynamic Range para o Galaxy S8.

Assim como a Netflix não falou do suporte ao S8, a Amazon não ter falado nada sobre o G6 não indica que a função só estará disponível para um desses smartphones.

Uma vez que as atualizações estiverem disponíveis, os consumidores poderão aproveitar mais da tela dos seus novos smartphones. Aplicativos como YouTube também precisam trazer um novo suporte ao aspecto 18:9, assim como outros apps ainda precisam ser atualizados para as novas telas.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir