Próxima grande atualização do Windows 10 já tem data confirmada

Após um atraso devido a um erro encontrado no programa da build, a Redstone 4 chegará para os usuários do Windows 10 ainda dentro do prazo prometido

Os usuários do Windows 10 que estão aguardando a próxima grande atualização do sistema operacional da Microsoft terão que chegar até os últimos minutos do prazo dado pela empresa.

A Microsoft já havia anunciado que a nova atualização, que já se tornou conhecida como Spring Creators Update, chegaria em abril desse ano, e de fato ela irá cumprir a promessa, mas no finalzinho do mês.

A empresa anunciou que a atualização será liberada segunda-feira, dia 30 de abril.

Imagem por: NextPowerUp.com

O que esperar

Inicialmente o plano era que essa liberação acontecesse no dia 10 de abril, mas um erro que aumentava as chances de causar a famosa “tela azul da morte” (BSOD) nos aparelhos foi detectado no programa de testes da nova build, e por isso o prazo acabou se estendendo por mais 20 dias para que esse erro fosse consertado.

Como toda atualização, a Redstone 4 trará algumas novidades e recursos extras para os usuários do Windows 10, como por exemplo o que mostrará quais foram os últimos aplicativos utilizados, como uma “linha do tempo”.

Entre outras novidades estão também o suporte para HDR, digitação por comando de voz , recurso para impedir que haja reprodução de áudio em certas abas do Edge, e mudanças no design.

O que vem depois

E já pensando no futuro, a Microsoft já se prepara para a atualização Redstone 5, que está prometida para ser liberada no segundo semestre de 2018.

Dentre as melhorias que virão na próxima grande atualização está, por exemplo, o recurso de modo noturno para as pastas do Explorador de Arquivos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via