Próxima grande atualização do Windows 10 já tem data confirmada

windows 10 wallpaper reduz
Após um atraso devido a um erro encontrado no programa da build, a Redstone 4 chegará para os usuários do Windows 10 ainda dentro do prazo prometido
Anúncio
Próxima grande atualização do Windows 10 já tem data confirmada

Os usuários do Windows 10 que estão aguardando a próxima grande atualização do sistema operacional da Microsoft terão que chegar até os últimos minutos do prazo dado pela empresa.

A Microsoft já havia anunciado que a nova atualização, que já se tornou conhecida como Spring Creators Update, chegaria em abril desse ano, e de fato ela irá cumprir a promessa, mas no finalzinho do mês.

A empresa anunciou que a atualização será liberada segunda-feira, dia 30 de abril.

Próxima grande atualização do Windows 10 já tem data confirmada
Imagem por: NextPowerUp.com

O que esperar

Inicialmente o plano era que essa liberação acontecesse no dia 10 de abril, mas um erro que aumentava as chances de causar a famosa “tela azul da morte” (BSOD) nos aparelhos foi detectado no programa de testes da nova build, e por isso o prazo acabou se estendendo por mais 20 dias para que esse erro fosse consertado.

Como toda atualização, a Redstone 4 trará algumas novidades e recursos extras para os usuários do Windows 10, como por exemplo o que mostrará quais foram os últimos aplicativos utilizados, como uma “linha do tempo”.

Próxima grande atualização do Windows 10 já tem data confirmada

Entre outras novidades estão também o suporte para HDR, digitação por comando de voz , recurso para impedir que haja reprodução de áudio em certas abas do Edge, e mudanças no design.

O que vem depois

E já pensando no futuro, a Microsoft já se prepara para a atualização Redstone 5, que está prometida para ser liberada no segundo semestre de 2018.

Dentre as melhorias que virão na próxima grande atualização está, por exemplo, o recurso de modo noturno para as pastas do Explorador de Arquivos.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter