Conecte-se conosco

Android

Próxima versão do Android terá dados criptografados

Próxima-versao-do-Android-tera-dados-criptografados_1

Depois da Apple, agora é a hora e a vez do Android L, receber seu update em relação à encriptação dos dados dos usuários. O Google revelou em um comunicado enviado ao Washington Post, que a encriptação das informações será parte do processo de ativação do celular, e não somente mais um recurso opcional, como acontece hoje em dia.

A vantagem da encriptação é que o acesso aos dados por meio de servidores externos torna-se impossível, já que o Google afirma que não irá armazenar as chaves de decodificação em seus computadores. Sendo assim, não será possível que pessoas não autorizadas tenham acesso a mensagens, fotografias, vídeos, históricos de ligações e diversos outros itens.

Ainda de acordo com Niki Christoff, diretora global de comunicação do Google, por mais de três anos, o Android ofereceu criptografia, com as chaves armazenadas exclusivamente no dispositivo, sem que pudessem ser repassadas para as autoridades.

Nesta nova versão, a encriptação será habilitada logo ‘na caixa’, o que fará com o que o usuário não precise pensar em ativá-la. Além da criptografia padrão, o Android 5.0 Lollipop traz uma série de outras novidades. Os primeiros aparelhos com o novo sistema operacional chegam no começo de novembro e vários fabricantes já anunciaram que vão atualizar os aparelhos nos próximos meses.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir