Conecte-se conosco
tarantino - Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

CULTURA GEEK

Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

Com o nome de “Once Upon a Time in Hollywood”, o nono filme do diretor vai falar sobre Charles Manson e está previsto para agosto de 2019.

Ícone no mundo cinematográfico, conhecido pelos diálogos interessantes e frames sangrentos que apresenta, Quentin Tarantino é um dos diretores favoritos de quem adora cinema.

Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Kill Bill, Django e Bastardos Inglórios são alguns dos filmes com melhores críticas e personagens marcantes da cultura pop.

Seu último longa foi Os Oito Odiados, lançado em 2016 e que faturou o Oscar de Melhor Trilha Sonora no mesmo ano.

hateful eight twc 1.0.0 - Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

Kurt Russell e Samuel L. Jackson em Os Oito Odiados.

Tarantino pretende se aposentar depois de atingir a marca de 10 filmes, e já está trabalhando no 9º: Once Upon a Time in Hollywood (Era Uma Vez em Hollywood).

 

Enredo

Era Uma Vez em Hollywood vai falar de Rick Dalton, uma antiga estrela de faroestes da TV e seu dublê, Clif Booth. Os dois não conseguem trabalhar com a queda do gênero em uma Hollywood hippie.

O filme vai se chocar com a realidade por causa da vizinha de Dalton, a atriz Sharon Tate e seu marido, Roman Polanski.

Sharon Tate, que estava grávida de 8 meses, foi assassinada pelos seguidores de Charles Manson, juntamente com amigos que passavam a noite em sua casa.

sharon tate - Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

Sharon Tate, atriz assassinada pelo clã de Charles Manson em 1969.

Charles Manson ficou famoso por reunir quase que uma pequena sociedade em que ele persuadiu pessoas a matarem, de um jeito que culpassem a comunidade negra dos Estados Unidos, para que uma guerra racial começasse.

Durante essa guerra instaurada por eles, Manson e seu clã se esconderiam para sair quando ela acabasse e, assim, recomeçar o novo mundo.

Manson deu o nome de Helter Skelter para esse “apocalipse”, por causa da música dos Beatles. O líder do culto dizia que o White Album trazia esse mensagem escondida e que o disco do quarteto fantástico pedia que Manson fosse o salvador e o responsável por trazer o novo mundo.

Elenco

Já estão definidos dois atores para o filme: Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.

DiCaprio já havia participado de um filme de Tarantino, em Django, onde ele teria machucado a mão enquanto estava atuando. Essa performance do Leo realmente foi digna de Oscar mas, infelizmente, também não foi dessa vez.

Leonardo DiCaprio Quentin Tarantino - Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

DiCaprio ao lado de Tarantino.

Leonardo DiCaprio será a ex-estrela do faroeste, Rick Dalton, enquanto Brad Pitt interpretará seu dublê, Cliff Booth.

A atriz Margot Robbie, que recentemente fez um ótimo trabalho em Eu, Tonya, está cotada para o papel de Sharon Tate. Boatos que as negociações já até começaram.

Data de Estreia

Como a o filmes vai começar, de fato, no meio deste ano, é esperado Once Upon A Time in Hollywood estreie no dia 9 de agosto de 2019.

A data foi escolhido pois é o aniversário de 50 anos da morte de Sharon Tate.

 

Tarantino: mais uma decepção em Hollywood

Na onda de denúncias de assédio contra os homens poderosos de Hollywood, ficou claro que, infelizmente, quase todo homem que a gente gosta na indústria cinematográfica tem grandes chances de ser um lixo.

No caso de Tarantino, ele não assediou ninguém (nenhum denúncia até o momento), mas fez pouco o caso quanto Uma Thurman lhe contou sobre os ataques sexuais que estava sofrendo de Hervey Weinstein e defendeu Roman Polanski quando o diretor disse que “sexo com uma garota de 13 anos não era estupro”.

Sim, sexo com alguém menor de idade é estupro. Tarantino percebeu que ele não pensou muito antes de falar e se desculpou pelo comentário “insensível, ignorante e incorreto.”

Tarantino e Uma Thurman - Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino e Uma Thurman.

No relato de Thurman, que foi publico em fevereiro de 2018, a atriz conta o que passou enquanto trabalhava em um filme produzido por Weinstein e como quem ela considerava um amigo a decepcionou.

Primeiro que Weinstein acabou interferindo na relação criativa entre um diretor e uma atriz talentosíssimos, resultando em Thurman parando de ser tratada como uma parceira criativa e, sim, “uma ferramenta”.

Tarantino não apenas ignorou quando Thurman expôs Harvey e fez pouco caso das acusações, mas também, por conta da pressão da produtora, a forçou a fazer uma cena que ela não se sentia segura.

Uma thurman - Tudo o que sabemos sobre o próximo filme de Quentin Tarantino

Uma Thurman em Kill Bill Volume 2.

Uma Thurman não queria dirigir o carro na estrada de terra na cena que abria Kill Bill 2. Tarantino usou da confiança que ela tinha nele para fazer Thurman fazer a cena. E Uma Thurman sofreu um acidente de carro, tendo sequelas que ela sente até hoje em seu joelho.

Thurman não conseguia as imagens do acidente da produtora para fundamentar o processo, por razões óbvias. Nesse caso, Tarantino, diferentemente dos outros homens de Hollywood, conseguiu um pouco de sua redenção.

Tarantino reconheceu seus erros e pediu desculpas à Uma Thurman. E, para se redimir, ele conseguiu as imagens da produtora para que Thurman conseguisse mais provas para trazer o caso à tona.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista e fotógrafa. Passo a maior parte do tempo lendo, escutando música, fazendo playlists, vendo um filme ou maratonando alguma série.

Comentários
Subir