Início » MOBILE » Android » Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola
Android GADGETS Google MOBILE

Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola

Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola
Próximo Nexus poderá ser da Motorola. O projeto prevê um phablet com tela de 6 polegadas e tem o codinome "Shamu".

lenovo nexus 6 concept integrating motorola tech Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola - Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola

Quando o Google comprou a Motorola, a empresa não estava bem posicionada no mercado. Com poucos aparelhos no portfólio e vendas em queda, foi necessária uma intervenção radical.

Muito se falou também que, por ser uma empresa do Google, a Motorola teria vantagens em relação a outros fabricantes. Mas não foi o que vimos: o Google continuou com a LG e Asus na produção dos aparelhos da linha Nexus, fez parcerias com a Samsung, HTC e Sony com versões dos aparelhos com Android puro e manteve a Motorola como uma empresa sem privilégios.

Agora, com a venda da divisão de produtos para a Lenovo, a história é outra. Cada vez mais aparecem boatos de que o próximo Nexus será produzido por ela. Ken Hong, da LG, quando questionado sobre a produção do próximo Nexus, respondeu:

“Ainda não sei. Normalmente, nós éramos informados. Isso pode significar duas coisas: ou fui ignorado, ou simplesmente não faremos.”

O Nexus 6 parece então realidade. O participantes do fórum XDA-Developers encontraram algumas linhas no código fonte do Chromium que confirmam a existência do Nexus 6 e Nexus 8, ainda que nenhuma informação indique que eles serão fabricados pela Motorola.

chrome nexus 6 - Próximo Nexus do Google pode ser da Motorola

 

No entanto, os autores do site Android Police afirmam que três fontes seguras garantiram que o próximo Nexus, de codinome Shamu, será um plablet com tela de 6 polegadas e produzido pela Motorola.

Pelo mercado americano, faz sentido. O uso de phablets lá é crescente, e sabemos que a linha Nexus é focada neste território. Pessoalmente acredito que possa ser mesmo um Nexus de 6”, mas que outros aparelhos serão, em verdade, resultantes da linha do Silver, na qual fabricantes vão ter a opção de colocar o Android puro nos aparelhos.

 

Comentários do Facebook

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

NEWSLETTER