PS Plus de julho traz NBA 2K20 e Rise of the Tomb Raider

PS Plus de julho traz NBA 2K20 e Rise of the Tomb Raider
Seja um campeão nas quadras ou se aventure com Lara Croft nos games gratuitos da PS Plus de julho

Foram revelados nessa última segunda-feira (29/06) os games disponíveis na PS Plus de julho para os assinantes do exclusivo serviço da Sony. Lembrando que, desde o mês de março de 2019, a Sony não disponibiliza mais títulos para os usuários de PlayStation 3 e PS Vita, focando apenas em títulos para o PlayStation 4. Além disso, ainda essa semana a Sony irá liberar um tema gratuito para o PS4 e irá promover um fim-de-semana com multiplayer online de graça (de 4 de julho a 5 de julho), que permitirá aos jogadores utilizarem o serviço online sem precisarem de uma assinatura.

Torne-se um campeão das quadras!

O primeiro game que a Sony está disponibilizando no mês de maio para os assinantes da PS Plus é uma das entradas mais recentes na série jogos de basquete oficial da liga norte-americana, NBA 2K20.

NBA 2K20 é um dos games gratuitos da ps plus de julho
Junte-se a estrelas do basquete em jogos emocionantes em NBA 2K20

O NBA 2K20 é a edição mais recente da série anual de basquete, o que a torna uma forte adição à programação para aqueles que estão a fim de praticar um esporte (mesmo que seja digital) durante essa quarentena. O game recebeu críticas duras no lançamento por utilizar microtransações e em qual profundidade elas são utilizadas no jogo, mas o núcleo da ação de basquete na quadra continua tão emocionante quanto sempre.

Em busca de aventura

O segundo game disponível na PS Plus de julho é Rise of the Tomb Raider. O game é a segunda entrada na série que relançou a heroína Lara Croft nos tempos modernos dos games.

Lara Croft em Rise of the Tomb Raider
Viva as aventuras de Lara Croft em Rise of the Tomb Raider, um dos games da PS Plus de julho

Rise of the Tomb Raider foi lançado inicialmente como exclusivo no Xbox One, mas chegou ao PS4 um ano depois, como celebração do 20º aniversário do primeiro game da série Tomb Raider, com conteúdo adicional. É o segundo título da trilogia desenvolvida pela Crystal Dynamic, acompanhando Lara Croft enquanto ela se se arrisca com suas aventuras de invasão de tumbas. Mesmo se passando na Sibéria nevada, o jogo ainda parece impressionante hoje, e é lembrado com carinho como o mais forte dos três da série.

Game extra: Erica

Em comemoração aos 10 anos de PS Plus, Erica é a terceira oferta do PS Plus em julho e não deve ser esquecida. Originalmente projetado em torno do PlayLink da Sony (que permitiria aos jogadores controlar jogos com seus smartphones, como os games da série Jackbox Party Packs), Erica é um jogo narrativo de aventura que se parece mais com um filme com pouca interação do jogador. É uma história emocionante de qualquer maneira, com uma trilha sonora assustadora.

Erica no game live-action
Erica é uma interessante história em forma de game live-action

Aproveitando a PS Plus de julho

Vale lembrar que agora os usuários do serviço exclusivo do PlayStation possuem uma capacidade de armazenamento de 100GB – dando ainda mais espaço para guardar todos esses jogos e arquivos do seu PS4! Com o armazenamento em nuvem, você pode gravar o progresso dos seus jogos e perfil em um sistema PS4, e então continuar em outro sistema sem perder nada. 

Por enquanto, a Sony não tem planos de aumentar a lista de games gratuitos oferecidos aos assinantes da PS Plus. Muitos jogadores estão reclamando do valor cobrado pelo serviço (um ano de assinatura custa cerca de R$ 150,00) e a quantidade reduzida de títulos ofertados desde a saída do PS3 e PS Vita da lista de consoles contemplados pelos benefícios.

PS Plus
Ser assinante da PS Plus te dá muitos benefícios além de jogos gratuitos

Apesar disso, a PS Plus ainda é necessária para se jogar diversos games em modo multiplayer no PS4 e os assinantes sempre podem contar com descontos exclusivos quando ocorre alguma semana de promoções na PS Store, então fique atento!

Todos os jogos listados acima estarão disponíveis para download a partir de 7 de julho. Por fim, para aqueles que ainda não resgataram os jogos gratuitos de junho, fica o aviso para fazerem o resgate enquanto ainda dá tempo (até o dia 6 de julho!).

Gostou dos games de julho? Deixe nos comentários se você já jogou um desses títulos ou qual deles você está mais ansioso para experimentar!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter