PS Plus de Março terá Shadow of the Colossus e Sonic Forces

PS Plus de Março terá Shadow of the Colossus e Sonic Forces
Na PS Plus de Março os jogadores poderão enfrentar criaturas gigantes ou correr na velocidade do som

Após o Carnaval, foram revelados nessa última quarta-feira de cinzas (26/02) os games disponíveis na PS Plus de março para os assinantes do exclusivo serviço da Sony. Lembrando que, desde o mês de março de 2019, a Sony não disponibiliza mais títulos para os usuários de PlayStation 3 e PS Vita, focando apenas em títulos para o PlayStation 4.

Na caçada pelos Colossi

O primeiro game que a Sony está disponibilizando no mês de março para os assinantes da PS Plus é um dos maiores clássicos da história dos jogos: Shadow of the Colossus. Lançado originalmente para o PS2 em 2005, o game ganhou uma versão remasterizada para o PS3 em 2011 e, finalmente em 2018 o título ganhou uma versão em HD para o PS4.

Preparado para enfrentar os Colossi nessa aventura da Ps Plus de Março?
Preparado para enfrentar os Colossi nessa aventura da Ps Plus de Março?

Shadow of the Colossus conta a jornada de um jovem chamado “O Andarilho” que viaja através de uma terra proibida para batalhar contra gigantes massivos cobertos por armaduras de pedra e metal. Somente depois de derrotar todas essas criaturas que circulam por essa terra misteriosa ele terá o poder capaz de ressuscitar sua amada. A versão para PS4 conta com novos visuais e um novo esquema de controles que torna as batalhas do jovem e sua jornada em cima de seu fiel cavalo menos complicadas e mais intuitivas para o jogador.

O game é considerado por muitos jogadores e pela crítica especializada como uma verdadeira obra-prima, recebendo notas quase perfeitas em grandes veículos de mídia. Cada batalha contra um Colossus é única e instiga o jogador a descobrir qual é a melhor forma de enfrentar esses inimigos gigantes. Alcançar e lutar contra cada um dos 16 Colossi não será uma tarefa fácil, mas se você busca por uma aventura de proporções épicas, Shadow of the Colossus é uma ótima pedida.

Correndo na velocidade do som

O segundo game disponível na PS Plus de fevereiro é Sonic Forces. Enquanto esse título não é tão excitante quando Shadow of the Colossus, ainda é uma boa pedida para quem procura muita ação e velocidade. Além disso, se você nunca jogou nenhuma aventura do ouriço azul e, depois de assistir “Sonic – O Filme” você ficou curioso, essa é sua chance de aproveitar o game enquanto ele estiver grátis.

Junte-se a Sonic e seus amigos nessa incrível aventura alucinante
Junte-se a Sonic e seus amigos nessa incrível aventura alucinante

Sonic Forces explora um pouco mais o estilo de jogabilidade criado em Sonic Generations, que mistura mecânicas de plataforma 2D com o personagem do Sonic clássico com seções em 3D utilizando o Sonic moderno. Dessa vez, ambos os Sonic’s do passado e futuro terão que trabalhar juntos para salvar o mundo que foi dominado pelo Dr. Eggman. Nessa aventura alucinante também se juntam outros heróis como Tails, Knuckles, Amy e uma força de resistência pronta para frustrar e destruir os planos do vilão.

Um dos grandes diferenciais de Sonic Forces em relação a outros games da série é que você pode criar um personagem totalmente personalizável para ajudar Sonic e seus amigos durante sua aventura. Mesmo se mostrando uma criação bem-feita e com uma quantidade bugs e problemas técnicos bem menor do que seu antecessor de 2015, Sonic Boom, Forces não foi um título bem avaliado pela crítica, sendo considerado por muito um jogo de platadorma medíocre, cheio de clichês e muito abaixo em nível de qualidade quando comparado com outro título que foi lançado no mesmo ano, Sonic Mania (e que já esteve disponível em um dos meses da PS Plus de 2019 para os assinantes do serviço).

Aproveitando a PS Plus de março

Vale lembrar que agora os usuários do serviço exclusivo do PlayStation possuem uma capacidade de armazenamento de 100GB – dando ainda mais espaço para guardar todos esses jogos e arquivos do seu PS4! Com o armazenamento em nuvem, você pode gravar o progresso dos seus jogos e perfil em um sistema PS4, e então continuar em outro sistema sem perder nada. 

Infelizmente, por enquanto, a Sony não tem planos de aumentar a lista de games gratuitos oferecidos aos assinantes da PS Plus. Muitos jogadores estão reclamando do valor cobrado pelo serviço (um ano de assinatura custa cerca de R$ 150,00) e a quantidade reduzida de títulos ofertados desde a saída do PS3 e PS Vita da lista de consoles contemplados pelos benefícios.

PS Plus
Ser assinante da PS Plus te dá muitos benefícios além de jogos gratuitos

Apesar disso, a PS Plus ainda é necessária para se jogar diversos games em modo multiplayer no PS4 e os assinantes sempre podem contar com descontos exclusivos quando ocorre alguma semana de promoções na PS Store, então fique atento!

Todos os jogos listados acima estarão disponíveis para download a partir de 3 de março. Por fim, para aqueles que ainda não resgataram os jogos gratuitos de fevereiro, fica o aviso para fazerem o resgate enquanto ainda dá tempo (até o dia 2 de março!).

Gostou dos games de março? Deixe nos comentários se você já jogou um desses títulos ou qual deles você está mais ansioso para experimentar!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter