Conecte-se conosco
Pushbullet - Pushbullet - o app que liga o celular ao seu PC

Android

Pushbullet – o app que liga o celular ao seu PC

Receba notificações do seu Smartphone no seu PC através do aplicativo Pushbullet.

 

Pushbullet 720x452 - Pushbullet - o app que liga o celular ao seu PC

Recebi essa dica de um amigo, Eduardo Arruda, enquanto ele brigava contra um bug que está comendo a memória ram do meu velho Galaxy Note 1. Na hora fiz o teste com o S4 e gostei. A ideia é bem simples, fazer a integração da área de notificações do seu celular com o seu PC. Vocês vão dizer que muita gente já tentou isso, que já tem apps para isso. Sim, é verdade. No entanto, eu testei alguns, até apps que prometiam deixar operar o celular diretamente da tela do PC, e não fiquei satisfeito, principalmente porque as ações e reações aos comandos foram muito lentas.

O Pushbullet vem com um conceito simples, pretende apenas mostrar o que está acontecendo no seu celular diretamente na tela do seu PC e isso é executado de forma muito objetiva. Receber notificações no PC é muito útil para quem, como eu, fica um monte de horas na frente do computador com uma lista interminável de tarefas e prazos.

Vamos combinar que esse perfil não é exceção atualmente, né? São mostradas as ligações recebidas e feitas, mensagens de SMS, Whatsapp, e-mails recebidos e todas as notificações da barra de tarefas, inclusive avisos de status da bateria e de apps como os task killers (leia sobre eles aqui). Diretamente da tela, podemos responder aos SMSs e mensagens, infelizmente ainda não é possível utilizar a mesma ferramenta para o Whatsapp, esse só pode ser visualizado por enquanto.

A interface do Pushbullet permite enviar fotos, links, notas, arquivos até 25MB e endereços no Google Maps do smartphone para o PC e vice-versa. Outra opção é usar o site do  Pushbullet, onde após logado na sua conta pode-se ver o histórico de tudo, enviar arquivos e responder msgs.

Até o momento, o calcanhar de Aquiles do app parece ser a necessidade de se ter uma conta do Google, não achei ainda opções para outros provedores de e-mail como Hotmail ou Yahoo. Notei ainda ligeiras instabilidades ao longo do uso, principalmente quando fica sem atividade por longos períodos como de um dia para o outro. Em três passos, seu Smartphone e seu PC estarão conectados.

  1. É Preciso baixar o app, que está disponível tanto da loja de aplicativos  da Google como da Apple e instalá-lo no smartphone.
  2. No PC é preciso baixar a extensão para o browser e habilitá-la. Achamos extensão disponível para o Chrome, Firefox e Safari, além de um beta app para Windows desktop.
  3. Para finalizar é preciso ir no site do Pushbullet, fazer o logon na sua conta Google e enviar uma mensagem para seu Smartphone.

Pronto. A partir de agora todas as notificações que aparecerem no celular serão apresentadas na tela do computador e você resolve o que fazer e só precisa pegar o telefone se quiser atender a ligação ou responder ao Whatsapp. Ficou interessado? Faça um teste e nos conte sua experiência.

 

Continue lendo
Advertisement

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários
Subir