PvP no Pokémon Go finalmente está disponível, veja como funciona

PvP no Pokémon Go finalmente está disponível, veja como funciona 4
Um das funcionalidades mais pedida entre os jogadores acaba de chegar: PvP no Pokemón Go. Saiba tudo sobre esta evolução

PvP no Pokémon Go: uma das funcionalidades mais pedidas entre os jogadores acaba de chegarMuito aguardada desde o lançamento do jogo no Brasil, em 2016, as pessoas podem finalmente colocar seus monstrinhos para batalhar.

O único pré-requisito é estar no nível 10 do jogo, e se estiver dentro disso você já pode batalhar contra seus amigos ou até mesmo com a IA do jogo da Niantic. Veja como funciona:

Liberado para todos

Como dissemos acima, só é preciso estar no nível 10 do jogo para conseguir batalhar contra seus amigos, e se estiver dentro desse pré-requisito, você também precisa apenas estar próximo da pessoa que irá batalhar.

Para começar a lutar, basta selecionar a pessoa em sua lista de amigos, ou escanear o Código QR único.

Também é possível batalhar remotamente, mas ambos precisam estar online, e possuírem o nível “Ultra Amizade” ou “Amizade sem igual” no jogo.

 Se seus  não houver ninguém perto de você, ou nenhum de seus melhores amigos estiverem online, você pode batalhar com os líderes de cada time.

Batalhando com os líderes de cada time

Batalhas PVP no Pokémon Go
PVP no jogo começou a ser liberado para os jogadores, e usuários já podem batalhar entre si

Uma das funcionalidades que mais chamaram atenção do PvP no Pokémon Go foi a possibilidade de batalhar com os líderes de cada equipe (Sparkle Candela e Blance). Você pode desafiá-los, e essas batalhas podem gerar prêmios, independente se você ganhe ou não.

O número e quantidade de prêmios vai ser de acordo com seu desempenho na batalha, mas você será recompensado. Vale lembrar que você só ganha prêmios nas 3 primeiras batalhas de cada dia, mas tem como desafiá-los mais vezes.

Batalhas PvP no Pokémon Go geram recompensas

Os prêmios das batalhas são distribuídos apenas nas três primeiras batalhas de cada dia, esteja você lutando com os  líderes de cada equipe ou com seus amigos.

Entre os prêmios, você pode ganhar Poeira Estelar, Doces e itens evolutivos – incluindo, em casos raros, a tão desejada Pedra de Sinnoh, necessária para evoluir pokémons antigos para formas novas da 4ª geração.

Todas essas batalhas também contarão como progresso para você conseguir a medalha Treinador Ás, aposentada no jogo quando o sistema de ginásios foi completamente reformulado.

Caso os jogadores já sejam amigos no jogo antes da batalha começar, o nível de amizade entre os dois também vai aumentar.

Evolua seus monstrinhos

Evolua os seus Pokemons

Uma das mudanças que chegaram junto com o PvP no Pokémon Go foi uma nova tela que exibe o status de cada pokémon que você possui.

Nessa janela, você pode saber como anda a força de seus monstrinhos, assim como evoluí-los, deixar todos eles com mais poder e até mesmo transferir o Pokémon de sua escolha.

Você também vai conseguir usar a Poeira Estelar e os doces que ganhar no jogo para desbloquear novos ataques. Desse modo eles terão duas opções de golpes entre os atualmente disponíveis.

Niantic quer aumentar número de jogadores

Liberar o PvP no Pokémon Go foi mais uma das tentativas da Niantic de aumentar o número de jogadores, já que boa parte das pessoas que começaram a jogar em 2016 abandonaram o app.

A empresa conseguiu contornar essa logo “demora” na liberação dessa nova função lançando diversos eventos temáticos que promoviam a união dos jogadores.

O que você achou dessa novidade? Já batalhou contra seus amigos? Não esqueça de deixar um comentário!

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via