QLED TVs 2018: conheça as 5 principais novidades da nova linha

samsung 2018 qled q9f - QLED TVs 2018: conheça as 5 principais novidades da nova linha
A Samsung trouxe uma série de melhorias para sua nova linha de TV'S QLED para 2018, confira algumas das que chamaram mais atenção

A Samsung já apresentou sua linha de TV’s para o ano de 2018, como mostramos aqui, e um dos destaques principais para os aparelhos foi sem dúvidas a evolução dos televisores QLED. Elas se tornaram ainda mais imersivas, aumentando de forma excepcional a qualidade da experiência do usuário, além de contar com tecnologias que a tornam mais inteligentes e conectadas com diversos interesses dos consumidores.

Para conhecer um pouco mais das melhorias trazidas pela Samsung para suas QLED TV’s, confira uma lista com as 5 principais novidades apresentadas para os aparelhos:

1 – Telas cada vez maiores

A cada dia a preferência por TV’s de tela grande aumenta consideravelmente. Independente do tamanho da sala ou do quarto, é certo que os consumidores estão preferindo suas telas cada vez maiores e o esperado é que o mercado de televisores com telas de mais de 75 polegadas cresça de 30 a 40% ao ano.

Com isso em mente, a nova linha de 2018 da Samsung traz ainda mais opções de modelos QLED com telas de mais de 75 polegadas. E para garantir que a experiência seja a melhor possível, elas contam também com a tecnologia Q Engine, capaz de reduzir consideravelmente ou até mesmo eliminar alguns problemas recorrentes com televisores de tela grande, como ruídos e imagem tremida.

Além disso, a nova 8K QLED TV que será lançada no segundo semestre desse ano ainda possui uma tecnologia de conversão de alta definição que, através de inteligência artificial, é capaz de transformar a resolução da imagem para 8K. Com ela, independente da fonte da imagem mostrada na tela, o usuário terá sempre uma experiência de qualidade e imersiva.

2 – Garantia de qualidade

Para que se produza uma imagem de qualidade em qualquer TV, é muito importante garantir um bom contraste da tela. Na linha de 2018 da Samsung, a empresa melhorou de forma considerável a taxa de contraste e cores profundas com sua tecnologia de Pontos Quânticos que é capaz de oferecer 100% de volume de cor.

Além disso, elas também contam com um novo recurso chamado de Direct Full Array, que regula o brilho da tela de forma precisa. Ele permite que, através de luzes LED no fundo da tela, toda sua extensão seja iluminada para garantir uma melhor qualidade de imagem. Sendo assim, com um controle aprimorado através dessas luzes, também é possível escurecer alguns pontos na tela enquanto ilumina outros ao mesmo tempo, o que garante um contraste mais perfeito.

Video evolution of qled tv 2018 main 1 - QLED TVs 2018: conheça as 5 principais novidades da nova linha

Já a tecnologia Ultra Black Elite, também encontrada nesses televisores, elimina o reflexo da tela, permitindo que imagens mais escuras permaneçam com a melhor visibilidade independente do ângulo que a tela estiver.

3 – Facilidade na interação e integração

Uma das preocupações da Samsung com a nova linha de televisores foi a de facilitar ainda mais a vida dos consumidores em relação a instalação do aparelho e configuração de funções. Para isso ela trouxe algumas soluções. Com a plataforma SmartThings, a empresa trouxe uma solução de nuvem chamada SmartThings Cloud, que com a ajuda da assistente virtual Bixby é capaz de reconhecer automaticamente os dispositivos e realizar a conexão entre eles, tudo através de um único aplicativo em uma única nuvem.

A Bixby também facilita o uso dos aparelhos através do comando de voz, reconhecendo tarefas diversas e até mais complexas, além de funções para entretenimento, gerenciamento e controle de todos os dispositivos conectados da casa. Uma dessas funções é a de One Remote Control, que é a que permite esse controle dos outros aparelhos, e a Universal Guide, que garante ao usuário opções e sugestões do que assistir baseado em seu histórico de uso do aparelho.

4 – Conteúdo a todo momento

Uma das novidades mais interessantes das novas TV’s da Samsung é o Modo Ambiente. Com ele, quando a televisão não estiver ligada ou exibindo qualquer programa, ainda poderá ser utilizada de forma funcional, trazendo algumas opções extras e uma experiência a mais para o consumidor.

O Modo Ambiente permite que a tela exiba informações como notícias, previsões meteorológicas, informações sobre o trânsito, horas, e até mesmo imagens quando o usuário não estiver assistindo nada. Além disso, através de uma foto da parede do ambiente, ela é capaz de identificar um padrão de cor, desenho e textura para fazer com que seu plano de fundo de tela se adapte e se torne parte do ambiente. E a tecnologia contra burn-in da empresa impede que o efeito aconteça até mesmo depois de longos períodos no modo ambiente.

5 – Conexão única

Outra novidade que chamou bastante atenção foi a Conexão Invisível trazida pela empresa. Agora ao invés do consumidor ter que conectar vários cabos na TV que podem inclusive acabar estragando a estética do local, só será necessário conectar um. Ele é um cabo óptico de até 15 metros, praticamente transparente, que conecta a TV ao One Connect, uma central de conexões. Com isso fica mais fácil conectar outros dispositivos a ela sem alterar a elegância do ambiente, diminuindo a exposição de fios.

E por ser um cabo com sinal óptico, a qualidade dele é garantida, trafegando sem perdas e proporcionando uma fidelidade de imagem entre a central de conexões e o televisor. Pela primeira vez na indústria, um cabo é capaz de transmitir simultaneamente energia e dados AV de alta capacidade na velocidade da luz.

samsung 2018 qled q9f - QLED TVs 2018: conheça as 5 principais novidades da nova linha

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via