Início » EMPRESAS » Qualcomm » Lista revela quais aparelhos chegarão com o Snapdragon 845
Android Geral MOBILE Qualcomm

Lista revela quais aparelhos chegarão com o Snapdragon 845

Lista revela quais aparelhos chegarão com o Snapdragon 845
Além dos já esperados Galaxy S9 e LG G7, diversos modelos são esperados com o novo processador, até mesmo notebooks com Windows 10

Qualcomm snapdragon 720x405 - Lista revela quais aparelhos chegarão com o Snapdragon 845

Em dezembro do ano passado, fomos até o Havaí para conhecer o Snapdragon 845. Lá, descobrimos que, além estar mais potente, o novo processador está mais eficiente e tem gráficos melhores. Por via de regra, espera-se que o chip equipe diversos modelos topo de linha em 2018.

Embora não haja informações oficiais, boatos vindos da China já detalham quais aparelhos chegarão com o processador. Além de citar os já esperados Galaxy S9 (EUA) e Google Pixel 3, os rumores também listam quando cada modelo será lançado. Veja só:

  • Fevereiro – Galaxy S9 e S9+, LG G7 e G7+;
  • Abril – Xiaomi Mi 7;
  • Maio – HTC U12;
  • Junho – OnePlus 6, Sony Xperia XZ Pro, ZTE Nubia Z18;
  • Agosto – Nokia 10;
  • Setembro – Galaxy Note 9, LG V40 e Xiaomi Mi MIX 3;
  • Outubro – Google Pixel 3 e Pixel 3XL, Sony Xperia XZ2, HTC U12+ e ZTE Nubia Z18S;
  • Novembro – Moto Z 2019;
  • Dezembro – OnePlus 6T e Samsung W2019

Assim como vimos no lançamento do chip, pode ser que o Snapdragon 845 apareça até mesmo em notebooks. Durante o evento, Qualcomm e Microsoft apresentaram um emulador que torna o Windows compatível com processadores ARM.

Os exemplares já produzidos por Asus (vídeo) e HP, por exemplo, têm conexão 4G e baterias com até 22 horas de autonomia.

Nokia e LG

lgg6 phone tile - Lista revela quais aparelhos chegarão com o Snapdragon 845
Em 2017, o LG G6 chegou com o Snapdragon 821, antecessor do 835

Como citamos acima, muitos aparelhos da lista já são esperados com o SD845. No entanto, ver os nomes LG e ZTE é uma novidade, já que, no caso do LG G6, em 2017, a Samsung foi quem abocanhou os primeiros lotes do SD835. O topo de linha da LG ficou com o processador anterior, o Snapdragon 821.

Ainda em 2017, rumores indicavam que, para não ficar de novo atrás da concorrência, a LG estreitou suas relações com a Qualcomm.

O que esperar do novo chip?

qualcomm snapdragon 845 specs 720x623 - Lista revela quais aparelhos chegarão com o Snapdragon 845
O chamado System on a Chip do SD845 é composto das unidades acima

O Snapdragon 845 mantém a litografia de 10 nanômetros do seu antecessor. Porém, apesar do processo de fabricação não ter se ‘miniaturizado’, como manda a ‘Lei de Moore’, a arquitetura mudou: graças a evolução do processador de imagem e da nova GPU, o chip suporta filmagens 4K em 60FPS.

Até então, isto só é possível nos iPhones 8 e X.

O Snapdragon 845 também traz o QuickCharge 4.0, a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm. Com ele, segundo a fabricante, é possível carregar até 50% da bateria em apenas 15 minutos.

Dentre os demais recursos que ganharam destaque no SoC, é possível citar a nova plataforma dedicada à Inteligência Artificial, que vem para competir com os novos chips da Apple, Huawei e Samsung, além das novas CPUs Kryo, que contam com oito núcleos operando a até 2.8GHz.

Ainda falando de desempenho, a Qualcomm promete 25% mais velocidade que no chip anterior.

Fonte: Android Central

 

Comentários do Facebook

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

NEWSLETTER