Quake II RTX: clássico dos FPS volta com gráficos 4K e de graça na Steam

Quake II RTX
A NVIDIA disponibilizou para testar gratuitamente o Quake II RTX, clássico dos FPS, com visual renovado graças a tecnologia Ray Tracing

A NVIDIA havia anunciado na Computex 2019 que traria Quake II com visuais renovados pelo Ray Tracing em algum momento 2019. E aqui estamos nós! O jogo clássico de tiro está com visuais completamente renovados graças a tecnologia de iluminação da NVIDIA e a demo está disponível de graça na Steam.

Em Quake II RTX, o estúdio LightSpeed Studios da NVIDIA utilizou pela primeira vez em um jogo a tecnologia Path Tracing, uma técnica que unifica todos os efeitos de iluminação que são calculados por um único algorítimo Ray Tracing, como sombras, reflexos, refrações de luz, e outros.

“Ray tracing é a tecnologia que está definindo a nova geração dos jogos de PC e isso faz com que Quake II se torne parte dessa nova era”

Matt Wuebbling, líder de Marketing para GeForce na NVIDIA
Quake II RTX com sua iluminação recalculada
Iluminação refeita em Quake II com Ray Tracing

Não conhece Quake II?

Quake II é um FPS (First Person Shooter) desenvolvido pela id Software e distribuído pela Activision lançado inicialmente para PC em 9 de dezembro de 1997. O sucessor de Quake teve uma recepção excelente e é aclamado como um dos melhores jogos de tiro de todos os tempos, tendo grandes fãs até o hoje e por várias vezes recebendo o titulo de melhor jogo da saga Quake.

Quake II parecendo jogo da atual geração!
Uma visão da iluminação ambiente e dos reflexos refeitos

Na história de Quake II nós jogamos na pele de um fuzileiro chamado Bitterman, que participa de uma operação especial chamada Alien Overlord, uma espécie de contra ataque contra os Strogg, uma civilização cibernética que planejava conquistar a terra. Durante a missão os companheiros de Bitterman são capturados, e devemos trabalhar sozinhos numa missão suicida para assassinar o líder Strogg, Makron.

Trailer de Lançamento de Quake II RTX

Os 3 primeiros episódios do jogo estão disponíveis para serem jogados gratuitamente na Steam ou na Nvidia.com, e se o jogador quiser poderá comprar o jogo completo e ter a experiência da tecnologia Ray Tracing no jogo inteiro. Quem já tiver Quake II na biblioteca da Steam pode jogar o jogo inteiro gratuitamente com o adicional tecnológico da NVIDIA.

Requisitos mínimos pra jogar

  • SO: Windows 7 64-bit ou Ubuntu 16.04 LTS 64-bit;
  • Processador: Intel Core i3-3220, ou AMD equivalente;
  • Memoria: 8 GB RAM;
  • Gráficos: NVIDIA GeForce RTX 2060, ou maior;
  • Armazenamento: 2GB de espaço disponível.

O Ray Tracing é uma tecnologia das placas gráficas da NVIDIA que geram a iluminação dentro dos jogos de maneira mais realista, calculando luz, sombras e reflexos da maneira que elas reagiriam naturalmente, trazendo um aspecto ainda mais realista para os jogos eletrônicos.

O uso do Ray Tracing em um jogo tão antigo mostra o quanto a tecnologia é importante para o futuro dos jogos e demonstra a sua capacidade de transformar visuais ais tão datados em algo completamente novo para os jogadores.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box