Qualcom anuncia seus novos processadores Snapdragon 632, 439 e 429

Qualcom anuncia seus novos processadores Snapdragon 632, 439 e 429 7
Novas plataformas Snapdragon para smartphones intermediários chegam com melhorias de desempenho e eficiência energética em larga escala.

A Qualcomm Technologies já anunciou mais três novas plataformas móveis Snapdragon em seu portfólio. Eles farão parte dos segmentos 600 e 400, os mais vendidos da empresa. São eles os Snapdragon 632, Snapdragon 439 e Snapdragon 429.

Melhorias

Como é de se esperar esses novos chips, voltados para smartphones intermediários, chegam com algumas melhorias e vantagens em relação às gerações anteriores. Entre as melhorias estão um desempenho superior, uma bateria com tempo de vida útil maior, mais eficiência nos designs e, claro, melhoria nos gráficos e em muitas funcionalidades. Por exemplo, a de inteligência artificial, que está cada vez mais presente nos novos aparelhos móveis.

Com isso, a Qualcomm já coleciona mais de 1.350 pedidos para dispositivos comerciais baseados na plataforma Snapdragon 600 e mais de 2.300 para a Snapdragon 400, todos de fabricantes globais.

Qualcom anuncia seus novos processadores Snapdragon 632, 439 e 429 8

Snapdragon 632

Esse modelo, construído com base na avançada tecnologia de processamento FinFET, chega com melhorias em funcionalidades que exigem mais do aparelho, como jogos mais pesados, vídeos com qualidade 4k (captura), inteligência artificial e até uma captação de LTE, que garante maior velocidade de internet com o modem X9 LTE.

Seu desempenho é até 40% maior, isso porque ele conta com uma combinação do CPU Qualcomm Kryo 250 e do Qualcomm Adreno 506 GPU. Com o Snapdragon 632 os usuários vão poder fazer o melhor uso possível de câmeras simples com 24MP ou até de câmeras duplas de 13MP. E quanto a tela, sua resolução pode chegar até ao padrão FHD+.

Qualcom anuncia seus novos processadores Snapdragon 632, 439 e 429 9

Snapdragon 439 e 429

Os novos modelos para a linha intermediária também não deixam a desejar. Também construídos com tecnologias avançadas de processamento FinFET, eles garantem o melhor desempenho de recursos com inteligência artificial, de câmera, segurança e até mesmo comando de voz. Em relação as câmeras, o modelo Snapdragon 439 suporta câmeras de até 21MP e câmeras duplas de 8MP cada, além da resolução FHD+. Já o Snapdragon 429 tem suporte para câmeras simples de 16MP e duplas, também de 8MP, com resolução de tela até a HD+.

Seu desempenho é 25% maior que antecessores, assim como a eficiência. Esses modelos também contam com o modem X6 LTE, garantindo assim maior velocidade da internet. Enquanto o Snapdragon 439 chega com processador octa-core com o Adreno 505 GPU, garantindo assim renderização de gráficos com 20% mais agilidade, o Snapdragon 429 já oferece o Adreno 504 GPU, onde essa melhora chega a até 50%.

Disponibilidade

Segunda a empresa, o que se espera é que os primeiros dispositivos comerciais com as novas plataformas sejam lançados no segundo semestre deste ano. Segundo Kedar Kondap, vice presidente de gerenciamento de produtos Qualcomm, as novas plataformas chegam para oferecer aos usuários “desempenho superior e eficiência no consumo de energia, gráficos em alta resolução, funcionalidades de IA e recursos de conectividade aprimorados”.

Fonte: Qualcomm

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box