Qualcomm 215: nova plataforma móvel eleva desempenho de dispositivos de entrada

Qualcomm 215
Nova plataforma móvel Qualcomm 215 promete desempenho confiável e possibilidade de câmeras duplas em dispositivos móveis de entrada

A Qualcomm, fabricante responsável pelos chipsets da linha Snapdragon, anunciou uma nova solução aos dispositivos de entrada, que promete levar alguns recursos mais avançados ao público que não pode ou não quer optar por um gadget topo de linha: a plataforma móvel Qualcomm 215.

A nova plataforma da série 200 da Qualcomm traz uma grande melhora no desempenho dos dispositivos de entrada, com melhoria na CPU, GPU, aproveitamento de bateria e até possibilidade para câmeras duplas.

Qualcomm 215

Chipset Qualcomm
A plataforma Qualcomm 215 eleva o desempenho de dispositivos móveis de entrada com tecnologias já presentes em aparelhos intermediários.

A plataforma Qualcomm 215 foi feita para ser barata, mas isso não é motivo para ser de baixo desempenho tecnológico.

Desenhada para suportar CPUs de 64 bits, com quatro núcleos ARM Cortex-A53, a Qualcomm oferece um aumento de 50% no desempenho da CPU em comparação à geração anterior das plataformas móveis da fabricante, que não levem o nome Snapdragon.

“É um marco significativo para a expansão de toda a indústria de dispositivos móveis. Estamos elevando o padrão para dispositivos de entrada e possibilitando experiências que nunca foram possíveis antes na série 200”

Kedar Kondap, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm

A GPU da plataforma Qualcomm 215 é uma Adreno 308, com suporte para exibição de mais de 10 horas de vídeo, graças às tecnologias de melhor aproveitamento de bateria. A GPU também se destaca no âmbito gamer, com um ganho de até 28% no desempenho em relação à geração anterior, podendo chegar até em resolução HD (1560 x 720 pixels).

No quesito bateria, a Qualcomm 215 vem com a tecnologia Quick Charge, permitindo que os usuários carreguem seus dispositivos 75% mais rápidos do que as tecnologias tradicionais para os aparelhos móveis de entrada disponíveis atualmente no mercado.

Câmera dupla

Celular com câmera traseira dupla
A nova plataforma Qualcomm 215 permite a implementação de câmeras duplas em dispositivos de massa

A nova plataforma móvel Qualcomm 215 também vem com ISPs duplo, pela primeira vez na série 200, permitindo aos dispositivos de entrada possuírem câmeras duplas, tecnologia que já virou sensação nos aparelhos intermediários e premium, com resolução de até 13MP.

Para um melhor desempenho da câmera, a nova plataforma Qualcomm pode contar com o apoio de empresas parceiras para implementar características já presentes em dispositivos de preços mais altos, como zoom óptico e detecção de profundidade.

Conectividade

Conectividade Móvel
Com a nova plataforma, a Qualcomm promete maior velocidade de conexão para dispositivos móveis de entrada.

A Qualcomm 215 vem equipada com um modem Snapdragon X5, com suporte para redes LTE Cat 4. Ou seja, taxas de transferência de dados mais altas e velocidades de downloads que podem chegar a até 150Mbps e upload de até 50Mbps, se disponíveis em sua operadora de telefonia móvel.

Tecnologia Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2 e NFC (Near Field Communication) também fazem parte das funções de conectividade da nova plataforma.

A Qualcomm 215 é a primeira plataforma móvel de entrada da fabricante a disponibilizar a tecnologia Dual-SIM com Voice-over-LTE, que dá liberdade ao usuário equipar seu dispositivo com múltiplos SIMs 4G de uma só vez.

Lançamento

A nova plataforma móvel da Qualcomm deverá começar a aparecer em dispositivos de entrada no mercado a partir do segundo semestre deste ano de 2019.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box