Qualcomm anuncia novidades focadas em 5G e IoT na MWC Shanghai 2019

Qualcomm na MWC 2019
A Qualcomm fez diversos anúncios importantes sobre seu portfólio e o crescimento do segmento de tecnologia de telecomunicações

Em amostra na MWC Shanghai, na última semana, a Qualcomm fez diversos anúncios importantes no segmento de tecnologia de telecomunicações. Focadas em segurança da informação, como dinheiro e trânsito, a empresa decidiu mostrar o interesse nos problemas enfrentados em integração offline de sistemas, focando em IoT (Internet das Coisas). A MWC Shanghai 2019 também foi palco para o lançamento do relógio inteligente Watch QQ, em parceria com a Tecent.

Além de integração offline, a empresa fez uma demonstração em conjunto com a ZTE, empresa de telefonia móvel chinesa, para mostrar jogos que foram rodados em nuvem utilizando a conexão 5G. Isso demonstra claramente o interesse da empresa em mostrar o potencial do 5G, assim como focar no streaming para jogos utilizando dados de telefonia móvel.

Streaming de jogos em 5G

Streaming de jogos por rede móvel é uma realidade
Streaming de jogos por rede móvel é uma realidade

Na feira, a empresa realizou uma demonstração em conjunto com a ZTE, utilizando jogos em nuvem em smartphones 5G, com o objetivo de mostrar que as experiências de jogos móveis possuem a mesma qualidade atingida em streaming de consoles, além de exibir a oportunidade de crescimento do ecossistema de jogos em nuvem.

As demonstrações usaram a rede 5G da China Telecom, a infraestrutura comercial 5G NR da ZTE e os smartphones comerciais 5G equipados com o processador Snapdragon 855 e o modem X50 5G.

Relógio inteligente Watch QQ

Qualcomm e Tencent se junta para trazer o smartwath para crianças
Qualcomm e Tecent se junta para trazer o smartwath para crianças

Ampliando seu portfólio, a empresa se juntou à Tencent para anunciar a chegada do relógio Watch QQ, uma versão otimizada para smartwatches. O Watch QQ trará o popular serviço QQ, que vem crescendo rapidamente na China. Utilizada por mais de 800 milhões de pessoas, especialmente jovens e crianças, o smartwatch fornece mensagens instantâneas, notícias, entretenimento e funções de pagamento.

Design para dispositivos de Internet das Coisas

Internet das coisas conecta todos os dispositivos ao seu smartphone
Internet das coisas conecta todos os dispositivos ao seu smartphone

Durante o evento, a empresa também apresentou dezesseis companhias que utilizaram o modem Qualcomm 9205 LTE, anunciado em dezembro de 2018, para desenvolverem sistemas IoT. Com essa gama de empresas, e dos dispositivos criados, será possível o desenvolvimento de uma ampla variedade de produtos voltados para a Internet das Coisas.

Além dessa vantagem, os novos produtos desenvolvidos também farão aumentar a possibilidade de utilização com as tecnologias de computação e conectividade da Qualcomm, com suporte a tecnologia e hardware que a empresa oferece.

Qualcomm foca em segurança

Foi anunciado também, durante a MWC Shanghai 2019, que o processador Snapdragon 855 recebeu certificação de segurança Common Criteria EAL-4 +, padrão ouro para garantia e teste de segurança de smart cards. A certificação internacional faz com que o Snapdragon 855 se torne o primeiro SoC (System on Chip – Sistema em Chip) a atingir os níveis de smart card de garantia de segurança no mundo.

O certificado internacional qualifica a Qualcomm em segurança da informação
O certificado internacional qualifica a Qualcomm em segurança da informação

Jesse Seed, diretor sênior da Qualcomm, comentou que, antes da existência do processador Snapdragon 855, sistemas em chips requisitavam mais que um chip para rodarem. Todo o sistema integrado em apenas um chip, facilita a utilização dos usuários, assim como quaisquer mudanças no futuro.

“O certificado de segurança EAL-4 + é um marco importante em nossa jornada para levar os níveis de segurança de cartões inteligentes a nossos clientes e usuários do Snapdragon”

Jesse Seed, diretor sênior de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm

Regulamentado pelo Escritório Federal Alemão para Segurança da Informação, conhecido por ser muito rigoroso, o certificado prova que o sistema possui total confiabilidade e segurança. Seed reitera que isso reafirma a liderança da empresa no mercado, além de provar que a Qualcomm está focada em sempre inovar.

“Como autoridade, esta certificação é a primeira escolha para garantir alta segurança de produtos complexos como SoCs. A certificação, que utiliza padrões internacionais e transparentes, é uma contribuição importante para fortalecer a confiança dos usuários na segurança dos produtos de TI”.

Arne Schönbohm, presidente do Escritório Federal Alemão para Segurança da Informação.

Dave Kleidermacher, chefe de segurança e privacidade do Android, afirmou que segurança da informação tem sido a prioridade das empresas, e, principalmente, do Google. Dave conclui que isso não seria diferente com a Qualcomm, já que a empresa tem se atentado aos rigorosos requisitos de segurança do Android StrongBox.

Snapdragon 855 é inovação em processamento

O Snapdragon 855 equipará os smartphones mais potentes de 2019
O Snapdragon 855 equipará os smartphones mais potentes de 2019

O processador mais novo da linha 800 até o momento da Qualcomm equipa os smartphones mais potentes de 2019, trazendo suporte para captura de áudio e vídeo, suporte ao 5G, leitor de impressões digitais sob a tela, câmeras com modo retrato em vídeos 4K a 60 FPS, além de telas de altíssima resolução para reproduzir conteúdos em realidade virtual.

Fonte: Qualcomm

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: