Qualcomm anuncia Snapdragon 850 para PCs com Windows 10

Qualcomm anuncia Snapdragon 850 para PCs com Windows 10
Samsung lançará os primeiros notebooks com Snapdragon 850 da Qualcomm, com conexão móvel e até 30 porcento mais potentes que a geração anterior

Os smartphones top de linha atuais estão sendo lançados com o Snapdragon 845, com o Galaxy S9. Porém, a Qualcomm já anunciou hoje (05) o Snapdragon 850, e os primeiros dispositivos a receber não devem ser os celulares, mas os computadores!

Windows 10 + Snapdragon 850 = bateria para dias

Ano passado a Microsoft, em parceria com a Qualcomm, lançou a categoria de PCs Always Connected. Essa linha é de notebooks equipados de um processador ARM, mas rodam o Windows 10 completo, e abrem todos os programas, mesmo os não instalados a partir da loja.

Captura de Tela 63 - Qualcomm anuncia Snapdragon 850 para PCs com Windows 10
Os computadores com Snapdragon 850 terão Cortana mais ágil

Apesar da Qualcomm não ter dado muitos detalhes, o Snapdragon 850 promete turbinar a mobilidade do Windows. A arquitetura do processador deve entregar 30% mais desempenho e  performance 3x melhor de IA.

O que realmente se destaca nos PCs Always Connected é a possibilidade de usar LTE e longa duração de bateria. O Snapdragon 850 vai melhorar esses elementos. A velocidade do LTE pode atingir até 1,2 Gigabites por segundo. A bateria aguentará até 25h de uso contínuo ou vários dias de uso normal.

“No Brasil não há notebook para mim”

hp enxy x2 e1528233182289 - Qualcomm anuncia Snapdragon 850 para PCs com Windows 10
HP Enxy x2 foi lançado ano passado, sendo um dos modelos Always Connected de destaque

Essa categoria de notebooks ainda não chegou ao Brasil, contudo o cenário pode mudar com o protagonismo que será encarado pela Samsung. “Para que essa categoria seja realmente expandida, nosso trabalho com líderes móveis, como a Samsung, é importante para nos ajudar a entregar a próxima geração de PCs Always On, Always Connected aos consumidores“, anunciou Alex Katouzian, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios Móveis da Qualcomm Technologies.

A Samsung irá novamente ser a primeira a usar o próximo processor top de linha da Qualcomm, mas em computadores.

Essa colaboração com a Qualcomm Technologies e sua plataforma de computação móvel Snapdragon 850 nos permitirá oferecer experiências móveis de computação Always On, Always Connected aos nossos clientes“, afirma Kyungsik Choi, vice-presidente executivo de departamento de marketing estratégico da Unidade de Negócios Móveis da Samsung Electronics.

Captura de Tela 62 - Qualcomm anuncia Snapdragon 850 para PCs com Windows 10
Os PCs Always Connected ficam em espera como celulares de tela bloqueada. Ou seja, com toda a atividade acontecendo sutilmente em segundo plano. Portanto, ligações, notificações e login instantâneos.

Agora é torcer para que esses notebooks cheguem ao mercado brasileiro. Não é exagero. Por usarem uma arquitetura mais simples, os dispositivos podem ser mais baratos. Os designs também são menores, pois o chip tem apenas 10nm, dando mais capacidade para aparelhos menores e finos. Sem ventoinha, os computadores serão mais frios e silenciosos, pois não terão ventoinha.

Você precisa de um PC Always Connected? Comente abaixo!

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via