Conecte-se conosco
Qualcomm, Prêmio Tecnologias de Impacto, IoT

Ciência e Tecnologia

Prêmio Tecnologias de Impacto é a aposta da Qualcomm na indústria brasileira

Com foco nas telecomunicações e IoT, a empresa premiará as 10 melhores inovações tecnológicas desenvolvidas no país; inscreva-se!

Qualcomm, Prêmio Tecnologias de Alto impacto

A Qualcomm aproveitou o 7° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria para anunciar o “Prêmio Tecnologias de Impacto – Novas Soluções Wireless e IoT”, promovido pela empresa com apoio da Confederação Nacional da Indústria, do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual e também do CNPq, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O concurso premiará as 10 melhores invenções tecnológicas que agregarem valor às atividades econômicas, em especial as que fizerem uso da comunicação sem fio e de Internet das Coisas (IoT). As novas e demais formas de transmissão de dados wireless, desde que desenvolvidas no país, também entram no pacote.

Estão aptos a participar do evento todos pesquisadores, cientistas e startups com base no Brasil.

Qualcomm, Prêmio Tecnologias de Alto impacto

As inscrições para o prêmio começam amanhã (29)

Jorge Ávila, diretor sênior da Qualcomm na América Latina acredita que é preciso “dar visibilidade para essas pessoas”. A empresa norte-americana realiza pela primeira vez o prêmio no Brasil e quer incentivar novos projetos nessas áreas. Segundo ele, a intenção da empresa também é dar suporte sobre como patentear pesquisas e distribuí-las.

As inscrições para o “Prêmio Tecnologias de Impacto – Novas Soluções Wireless e IoT” começam nesta quinta-feira (29) e vão até o dia 30 de setembro.

As instituições parceiras, a CNI, o INPI e o CNPq, também apoiarão o prêmio ao fazer palestras em universidades brasileiras – justamente para que os jovens conheçam, se interessem e se inscrevam no concurso.

Mais inclusão tecnológica

Qualcomm, Prêmio Tecnologias de Alto impacto

Não é de hoje que o Brasil está tentando dar mais força à inclusão tecnológica no país. A chamada Lei do Bem, por exemplo, teve como objetivo fomentar a compra de computadores e, em seguida, de smartphones.

Há alguns meses, como foi noticiado pelo Showmetech, o ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Gilberto Kassab, assinou o Plano Nacional de desenvolvimento de Internet das Coisas. A intenção é que o Brasil esteja pronto para a rede 5G, que começará os testes comerciais em 2019 e verá a sua verdadeira revolução no começo da próxima década.

Com essa nova tecnologia, transmitir dados entre aparelhos eletrônicos será muito mais fácil, além de servir para conectar carros autônomos, fazer uso da medicina remota entre outras aplicações.

Qualcomm, Prêmio Tecnologias de Alto impacto

A Qualcomm já aposta na terceira frente de expandir a realidade usando a tecnologia. Além das Realidades Aumentada e Virtual, a Realidade Expandida pretende tornar as vivências no mundo virtual ainda mais reais, tornando-as compartilháveis com amigos e familiares.

É com base nessas expectativas que o prêmio da empresa pretende atrair pesquisadores do país. Como premiação, os 10 vencedores irão para a Califórnia no começo do ano que vem, lá, eles visitarão diversos centros de pesquisa no Vale do Silício, incluindo a sede da Qualcomm.

Para participar, não se esqueça acessar o site da iniciativa e se inscrever, também é lá que você encontrará mais informações sobre os prazos e requisitos da premiação. Mais uma vez, vale lembrar que as inscrições estarão abertas partir desta quinta-feira (29), se prolongando em mais de um mês até 30 de setembro.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir