Qualcomm Quick Charge 3+ oferece carregamento 35% mais rápido para smartphones

quick charge destaque
Quick Charge 3+ promete carregar 50% da bateria do smartphone em 15 minutos, oferecendo carregamento rápido e eficiente mais acessível ao público
Anúncio
Qualcomm Quick Charge 3+ oferece carregamento 35% mais rápido para smartphones

O calcanhar de Aquiles da maioria dos smartphones continua sendo a durabilidade da bateria. Tanto que já até nos acostumamos a carregar os dispositivos de duas a três vezes no mesmo dia. Mas a Qualcomm lançou nesta semana o Quick Charge 3+, que promete levar o carregamento rápido para modelos mais modestos e acessíveis de smartphones.

A nova tecnologia oferece carregamento 35% mais rápido – carregando 50% da bateria em 15 minutos – e esquentando 9ºC a menos, em relação às suas antecessoras, segundo a Qualcomm.

Quick Charge 3+: carregamento mais rápido para mais modelos

Logo do Quick Charge 3+ da Qualcomm
Nova tecnologia carrega a bateria 35% mais rápido

Os primeiros processadores da Qualcomm que são compatíveis com a nova tecnologia Quick Charge 3+ são os Snapdragon 765 e 765G. O 765, por exemplo, equipa o modelo intermediário da nova linha Edge da Motorola. Mas isso mostra que a nova tecnologia, por ora, é compatível com processadores que equipam modelos mais próximos aos topo de linha – que possuem processador Snapdragon 865 – do que aos mais modestos.

Inclusive, os processadores Snapdragon 765 e 765G também são compatíveis com a tecnologia Quick Charge 4+, lançada em 2017 e voltada a modelos premium de smartphones. Encare o Quick Charge 3+ como um Quick Charge 4+ para smartphones mais modestos.

Infográfico sobre a tecnologia Quick Charge 3+
Quick Charge 3+ pode carregar baterias até 35% mais rápido que a geração anterior

A real vantagem do Quick Charge 3+, no sentido de custo-benefício, deve aparecer nos próximos meses. Isso porque espera-se que a Qualcomm implemente a nova tecnologia a mais modelos dos seus processadores intermediários.

A expectativa é que os smartphones equipados com esses processadores tenham o carregamento rápido otimizado, em comparação ao Quick Charge 2.0 e 3.0, só que sem a parte do aumento nos custos de implementação da nova tecnologia. Essa seria a maior vantagem do Quick Charge 3+: democratizar uma tecnologia avançada de carregamento rápido.

A nova tecnologia da Qualcomm é compatível com dispositivos baseados nas versões antigas do Quick Charge e suporta cabos USB-A para USB-C.

Por dentro do Snapdragon 765 e 765G

Processador da Qualcomm Snapdragon 765
Processadores Snapdragon 765 e 765G levam melhor experiência 5G para modelos intermediários.

A principal novidade nos processadores Snapdragon 765 e 765G, anunciados pela Qualcomm em dezembro de 2019, foi a promessa de levar a melhor experiência 5G ao público, de forma mais acessível.

A nova geração, que veio para substituir as versões Snapdragon 730 e 730G, trouxe melhorias consideráveis no desempenho, garantindo uma experiência “mais premium” em smartphones intermediários. O que você precisa saber é: segundo a Qualcomm, esse aumento resultou num desempenho superior a 20%, se comparado aos seus antecessores.

Com foco em inteligência artificial, os processadores acompanham o Qualcomm Hexagon 696, uma rede de processamento neural que, quando em execução junto com a CPU e GPU, faz com que o Snapdragon 765 consiga executar até 5,6 trilhões de tarefas por segundo.

Pessoa segurando processador Snapdragon 765
Processadores Snapdragon 765 e 765G levam experiência ‘mais premium’ ao público acessível.

O Motorola Edge não é o único smartphone que vem equipado com o Snapdragon 765. Outros modelos anunciados recentemente também trazem o processador nas suas especificações técnicas. Confira abaixo os principais:

  • Xiaomi Mi 10 Lite 5G;
  • Xiaomi Mi 10 Lite Zoom;
  • Xiaomi Pocophone F2;
  • Xiaomi Redmi K30 5G;
  • LG Velvet;
  • Nokia 8.3 5G;
  • TCL 10 5G;
  • ZTE Blade A1;
  • ZTE Axon 11;
  • ZTE Nubia Play;
  • Realme X3;
  • Realme X50m;
  • Realme X50 5G;

Por ora, nenhum desses modelos é vendido no Brasil. Mas se você quiser saber mais sobre os processadores Snapdragon 765 e 765G, o Showmetech publicou um mergulho completo nas especificações e novidades dos processadores.

Fonte: Qualcomm

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter