Quarto episódio de Game of Thrones vaza na internet

Game of throne quarto episódio vazou
Na mesma semana em que episódios da HBO foram roubados em ataque hacker, o quarto episódio de Game of Thrones já foi vazado e está disponível na internet.
Quarto episódio de game of thrones vaza na internet
Quarto episódio de Game of Thrones já está disponível na internet

Pouco menos de uma semana após a HBO ter cerca de 1,5 TB de arquivos hackeados, o quarto episódio de Game of Thrones, “The Spoils of War”, vazou na internet. Porém, de acordo com o site Variety.com o vazamento não tem relação ao com este ataque aos sistemas da HBO no dia 30.

Segundo o site Variety, que o vídeo mostra o logo da parceira de distribuição Star India e uma marca d’agua, isso sinalizaria que o material só poderia ser visualizado internamente. A fonte que postou o episódio aparece como anônima. Os hackers afirmaram que dentro desses arquivos também existem episódios de Ballers, Room 104 e Insecure. Ainda não há informações se realmente existem outros episódios desta temporada de Game of Thrones neste pacote.

Links para o quarto episódio de Game of Thrones da 7ª temporada foram publicados em um painel de discussão no Reddit, conforme relatado pelo site The Verge. A cópia pirata do episódio, intitulada “The Spoils of War”, estava disponível no Google Drive, segundo o site.

Apesar da HBO ter tomado diversos cuidados extras para evitar o vazamento dos episódios desta sétima temporada, a tática parece não ter funcionado muito bem. A empresa tentou combater os vazamentos. Para isso, empresa começou a não enviar cópias antecipadas dos episódios para a mídia especializada, comum nos primeiros anos da série. Os hackers afirmaram no ataque ter cerca de 1.5 TB de dados da produtora.

Outros casos

Os ataques e os vazamentos também acertaram outras empresas. A Netflix teve episódios não finalizados de Orange is the New Black roubados e divulgados. Outra que passou pelo mesmo caso foi a Disney que, em maio, viu o quinto filme dos Piratas do Caribe cair nas mãos dos hackers.

O episódio de Game of Thrones vazado será exibido pela HBO no domingo, às 22h.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário