Quem diria? Apple pode integrar Touch ID à tela do iPhone 8

Quem diria? Apple pode integrar Touch ID à tela do iPhone 8
Esta pode ser a última esperança dos fanboys da Apple para ver o Touch ID no iPhone 8; entenda!
Quem diria? Apple pode integrar Touch ID à tela do iPhone 8
Imagens mostram como funcionaria o sistema que integraria o Touch ID à tela do iPhone

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) publicou hoje uma patente da Apple para um “elemento de detecção ativo para sistemas de imagens acústicas”. Esse sistema permite coletar dados biométricos, especificamente impressões digitais, usando transmissão e detecção ultrassônica, sem necessidade de um botão extra.

O documento de patente foi descoberto pelo site AppleInsider e detalha como funcionaria este sistema. A patente registrada sob o número 9,747,488 mostra que o sistema estaria integrado ao Touch ID.

Até o momento nenhuma empresa conseguir integrar o sistema de identificação biométrica com a tela. A Samgung, por exemplo, colocou a identificação digital na parte traseira dos seus novos smartphones, o Galaxy S8 e o Note 8.

Como funcionaria

Ao contrário do leitor de impressões digitais da Apple, esta nova patente não exigirá acesso óptico à superfície do dedo. Os transdutores utilizados são piezoelétricos e estão dispostos em um padrão próximo ao fundo de um dado substrato.

O sistema patenteado coleta dados de imagem como um dedo ou uma caneta que seriam colocados na superfície superior do substrato usando impulsos acústicos.

As imagens de impressões digitais processadas podem ser usadas para autenticar usuários. Comparado com o Touch ID atual da Apple, o sistema que está sendo desenvolvido não exigirá acesso óptico à superfície do dedo.

O sistema recebe um pulso acústico que é refletido da parte superior e volta para a matriz do transdutor, onde as ondas acústicas podem ser analisadas para determinar a imagem de um alvo. Mais especificamente, o impulso é refletido de volta informando uma imagem de qualquer objeto que esteja tocando o substrato superior.

Por exemplo, um dedo introduz um desajuste de impedância acústica, também conhecido como limite acústico, entre si e a superfície superior. Uma vez coletadas, os impulsos refletidos são transformados em sinais elétricos e analisados.

Os modos de operação, as tolerâncias de voltagem e as diferentes formas de realização da invenção são discutidos em detalhes específicos em outras patentes em 2015.

A Apple estima que os elementos piezoelétricos são conduzidos por circuitos de alta tensão variando de 0 a 100 volts. Já o modo de detecção é realizado por circuitos de baixa tensão que funcionam a 0 a 3.3 volts.

Quem diria? Apple pode integrar Touch ID à tela do iPhone 8
Sistema receberia a informação da tela e identificaria quem seria o usuário

Fim do botão Home

É importante observar que, independente da forma como será feita o reconhecimento do usuário, o fato é que a Apple está querendo acabar com o botão home nos iPhones. Já está praticamente certo que a Apple irá disponibilizar a tecnologia de reconhecimento facial em 3D. O sistema utilizará um novo hardware de câmera sensível à profundidade.

Agora, é aguardar o que teremos no lançamento do iPhone 8, que deve ser lançado no dia 12 de setembro.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter