Conecte-se conosco
Quinto Andar App Android iOS iPhone

Android

QuintoAndar lança apps para facilitar a busca por Imóveis em Locação

O QuintoAndar quer repensar a forma de alugar imóveis no país, desburocratizando o processo e oferecendo vantagens como seguro-fiança gratuito e fotos do imóvel tiradas por profissionais. A startup lançou recentemente novos apps para o Android e iOS.

O QuintoAndar é uma startup brasileira com uma pegada bem interessante. Ela chega para repensar a forma de alugar imóveis no país, desburocratizando o processo e oferecendo vantagens como seguro-fiança gratuito e fotos do imóvel tiradas por profissionais.

A empresa lançou na semana passada um aplicativo mobile que pretende facilitar ainda mais a busca por apartamentos residenciais nas cidades de São Paulo e Campinas.

Disponível para o sistemas operacionais iOS e Android, o app permite que os usuários encontrem imóveis para locação navegando pelo mapa da cidade e já conferindo o preço do aluguel.

QuintoAndarappandroid 720x418 - QuintoAndar lança apps para facilitar a busca por Imóveis em Locação

Se preferir, o usuário pode buscar apartamentos por bairro, endereço específico ou ainda através de filtros como área útil, vagas de garagem, se permite animais de estimação ou se está localizado perto do metrô, por exemplo, entre outras 30 características.

Selecionando um imóvel, o usuário vê as fotos do interior do apartamento e confere dados como valores do IPTU, condomínio, além de informações sobre a estrutura do prédio.

O app permite agendar visitas presenciais nos imóveis que mais agradaram ao usuário. A confirmação das visitas com um corretor credenciado é realizada por SMS e e-mail, além de ficar registrada no próprio app.

quintoandarappandroidd 720x418 - QuintoAndar lança apps para facilitar a busca por Imóveis em Locação

“Além de ser muito intuitivo e agradável de usar, o aplicativo está totalmente focado nas necessidades do inquilino: ele consegue achar um apartamento interessante e agendar uma visita num curto espaço de tempo. Fornecemos todas as informações para ele tomar a melhor decisão através do próprio celular e no momento que for mais adequado pra ele”, explica André Penha, co-fundador e CTO da startup.

O aplicativo apresenta atualmente mais de 2 mil imóveis em 32 bairros na capital paulista e 20 na cidade de Campinas. “A nossa base de imóveis cresce a cada semana”, assegura Penha.

Seguro fiança grátis

QuintoAndar oferece a todos seus clientes o seguro-fiança gratuito. A empresa paga as taxas que a seguradora cobra e o proprietário fica como segurado ao longo de todo o contrato de locação.

“Acabamos com o drama de encontrar um fiador, emitir cheque-caução e pagar um seguro por fora. Estamos revolucionando o mercado imobiliário no Brasil”, afirma Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar. Para Gabriel, a motivação por trás do seguro-fiança grátis é o ganho de mais agilidade nas negociações de aluguel.

O QuintoAndar mantém o seguro ativo enquanto o inquilino estiver morando no imóvel e enquanto administrar a locação. O seguro cobre aluguel, condomínio, IPTU, água, luz e gás encanado até montante equivalente a 30 vezes o valor do aluguel mensal.

Dinheiro extra indicando imóveis

startup também lançou recentemente o aplicativo para celulares Indica Aí, o qual permite que pessoas indiquem apartamentos para locação e sejam remuneradas por isso. O app está disponível para os sistemas Android e iOS.

O programa de afiliação prevê o pagamento de um prêmio de R$ 25,00 por cada imóvel indicado e publicado no site da empresa. Se o apartamento for alugado, o associado que o indicou ganha 10% do valor do primeiro aluguel. Ao convidar amigos, ele ainda pode receber 10% sobre o que os colegas ganharem.

Como calcular o valor do aluguel

Outra novidade recente é a ferramenta online para usuários calcularem o valor do aluguel de um imóvel. O serviço é gratuito, aberto para locadores e inquilinos, mesmo se não forem clientes da empresa.

O principal objetivo da iniciativa é ajudar donos de imóveis a descobrirem um valor de aluguel adequado, ou seja, que não fique muito acima ou abaixo do praticado pelo mercado e que ainda contemple as rápidas mudanças da economia. O serviço também é útil àqueles que estão tendo contato com locações de imóveis pela primeira vez e precisam ter uma ideia do quanto cobrar.

Para conhecer o app do QuintoAndar, visite as páginas das lojas Google Play (Android) e App Store (Apple).

Continue lendo
Advertisement

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários
Subir