Conecte-se conosco
Ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017, por MIT

Apple

Ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017, por MIT

Lista com liderança da Nvidia é publicada e tem grandes nomes como Apple e Alphabet, e estreantes, exemplo de iFlytek e Tencent

Ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017, por MIT

Nacionalidades das empresas mais inovadoras de 2017

Todo ano o Instituto de Tecnologia de Massachussets, MIT, faz uma lista com as 50 empresas mais inovadoras. Ainda é meio do ano, mas as todas nomeadas já fizeram várias conferências comentando seus planos para 2017. O ranking é dominado pelos EUA, sem representantes brasileiros; mas com um latino, o argentino MercadoLibre. A Apple voltou à lista, a Microsoft também está presente e a Alphabet (dona da Google) novamente nas primeiras posições. O destaque fica por conta da Nvidia, em seu terceiro ano consecutivo no ranking, pela primeira vez encontra-se em primeiro lugar. Confira a lista completa.

As 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017

1. Nvidia

Ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017, por MIT

Nvidia é a empresa mais inovadora do mundo, segundo o MIT

Conhecida por produzir as melhores placas de vídeo para games, a Nvidia vem mostrando que não quer se limitar a jogos. Em 2015, a empresa anunciou tecnologias para IA e carros, e elas vem crescendo. No último trimestre financeiro, as receitas com soluções em data-center e automóveis aumentaram 18% e 24%, respectivamente. O comércio de nuvem atualmente está em uma ascensão elevada, e a Nvidia está acompanhando. A companhia diz que todos os principais provedores de serviços de internet e nuvem usam seus chips para acelerar os processos, clientes que vão desde Microsoft até Toyota. Com mais de 7 mil patentes, a empresa investiu US$ 3 bilhões em pesquisas e desenvolvimento para um novo chip de data-centers. Hoje a Nvidia é classificada como indústria de máquinas inteligentes, não de placas gráficas.

2. SpaceX

Ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017, por MIT

SpaceX está no ranking desde 2011

Criada pelo cofundador do PayPal, Elon Musk, o grande objetivo da SpaceX é viabilizar a colonização de Marte. A tarefa da empresa seria a mais importante: transporte. Desde 2011 no ranking do MIT de companhias mais inovadoras, em 2017 a SpaceX chamou atenção por seus foguetes de carga reutilizáveis. Os seus foguetes podem ser remontados em meses, não em um ano, como acontece hoje. O planejamento a longo prazo é estabelecer um sistema de transporte interplanetário. Além disso, já começaram os testes do Falcon Heavy Booster, o mais poderoso foguete do mundo que deve ser lançado ainda esse ano.

3. Amazon

Ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2017, por MIT

A loja inteligente Amazon Go é um dos destaques da empresa em 2017

Amazon não para de criar novas maneiras de atrair consumidores. Protagonizada pela Alexa, a aposta da empresa em IA é cada vez mais alta. O investimento na Alexa já se reverteu em 12 mil programas publicados para a assistente. O Amazon Echo recebeu mais dois modelos, sendo um com tela. Outra novidade é primeira a Amazon Go, loja em Seattle com somente 167 m², em que o cliente só precisa pegar os produtos e ir embora, sem filas e caixas. Através de IA, sensores e câmeras, a loja identifica o que você pegou e automaticamente coloca num “carrinho virtual”, a confirmação final ocorre pelo celular. Inteligente e complexo por dentro, extremamente fácil por fora.

4. 23andMe

5. Alphabet

6. iFlytek

7. Kite Pharma

8. Tencent

9. Regeneron

10. Spark Therapeutics

11. Face ++

12. First Solar

13. Intel

14. Quanergy Systems

15. Vestas Wind Systems

16. Apple

17. Merck

18. Carbon

19. Desktop Metal

20. Ionis Pharmaceuticals

21. Gamalon

22. llumina

23. Facebook

24. Udacity

25. DJI

26. MercadoLibre

27. Microsoft

28. Rigetti Computing

29. Kindred AI

30. Sophia Genetics

31. Tesla

32. Oxford Nanopore

33. Foxconn

34. M-KOPA

35. ForAllSecure

36. Flipkart

37. Bluebird Bio

38. Adidas

39. IBM

40. General Electric

41. Alibaba

42. HTC

43. Blue Prism

44. Jumia (Africa Internet Group)

45. Veritas Genetics

46. Daimler

47. Salesforce

48. Snap

49. Ant Financial

50. Baidu

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir