Uma péssima notícia para quem adora tecnologia. O Ranking Procon de 2012 colocou os aparelhos de telefone celular, seguidos por computadores e produtos de informática no topo da lista de produtos que mais receberam reclamações dos consumidores em São Paulo.
Os celulares foram responsáveis por 18% das queixas, com 7.204 reclamações. Em seguida, ficaram os computadores (14%), os móveis (10%) e os produtos de linha branca (10%). Outros equipamentos eletrônicos como tv’s, dvd’s e filmadoras terminaram o ano de 2012 na quinta posição no ranking do Procon.
Segundo os dados da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, as principais reclamações foram a má qualidade dos aparelhos, vícios de funcionamento e durabilidade reduzida. Os consumidores também tiveram muitos problemas no serviço de atendimento pós-venda para consertar produtos em garantia, além da demora para a entrega de aparelhos comprados pela internet.
Confira abaixo o Ranking Procon – SP:
O Procon também divulgou uma lista das empresas que receberam o maior número de queixas no ano passado. No site da fundação é possível acessar o ranking completo dos atendimentos feitos no estado de São Paulo.
Adicionar Comentário