Razer stream controller

Razer Stream Controller é lançado com 12 teclas hápticas para lives

Avatar of victor pacheco
O Stream Controller da Razer é focado para quem faz muitas transmissões ao vivo, mas também poderá ser utilizado por editores de fotos e vídeos

Famosa por lançar periféricos, a Razer anunciou hoje (14) um novo controlador de streaming que promete aumentar a produtividade de quem trabalha com criação de conteúdo. O Stream Controller foi desenvolvido em parceria com a Loupedeck e chega ao Brasil ainda este ano.

Além de uma tela touchscreen, o produto possui botões físicos e compatibilidade com diversos softwares de transmissões ao vivo, assim como pode utilizado por editores de imagens e vídeos. Veja todos os detalhes agora mesmo.

Seu novo controlador de streaming

Com uma grande tela LCD com 12 botões sensíveis ao toque no centro, três botões analógicos de cada lado e mais oito botões abaixo das opções touchscreeen, o Stream Controller chega ao mercado para bater de frente com o Stream Deck da Ellgato. O aparelho pode ser explicado como uma mesa de atalhos que podem ser completamente personalizável que está pronta para entregar maior produtividade.

Razer stream controller
Aparelho possui 12 áreas com suporte ao toque (Foto: Divulgação)

As teclas principais com touchscreen podem ser utilizadas para ativar comandos macros, colocar ícones de aplicativos para rápida inicialização, assim como também é possível fazer o aprimoramento do feedback tátil ao pressionar uma tecla da tela.

Os botões analógicos em cada um dos lados são voltados para controle de áudio de um jogo, música, microfone e demais atividades que possuem som. Os controles organizados na parte vertical também podem ser completamente personalizáveis de acordo com o gosto do usuário. A fabricante confirma que gestos podem ser utilizados para melhor controle de transmissões ao vivo.

Streamer usando console de lives da razer
Botões físicos complementam a experiência (Foto: Divulgação)

O Stream Controller possui o peso de apenas 210 gramas e dimensões de 15,1 x 10,15 x 3,02. Um suporte angular remível pesa 216 gramas é enviado na caixa e a conexão com os PCs é feita via porta de USB-A para USB-C. Um cabo com dois metros de comprimento será enviado na caixa.

Parceria com Loupedeck

Este console de lives é um produto rebatizado, já que o Loupedeck Live, lançado no ano passado, até possui o mesmo design, quantidade de botões e funcionalidades. As empresas se uniram para colocar um modelo de 2022 e unificar o conhecimento de mercado de transmissões ao vivo e criação de conteúdo. Um software foi desenvolvido exclusivamente para este produto para uso aprimorado.

Criação tem tudo a ver com ultrapassar os limites do que é possível, e esse é justamente o grande foco da empresa com o conjunto de ferramentas de streaming que a marca está colocando nas mãos dos criadores de conteúdo. Com produtos que aliam hardware e software de ponta totalmente integrados, a Razer capacita os criadores a não serem limitados por suas ferramentas, apenas pela sua imaginação.

Richard Hashim, chefe da divisão de dispositivos móveis e consoles da Razer

Apesar de ter sido anunciado como um controlador transmissões ao vivo, o suporte para aplicativos Adobe Premiere Pro, Photoshop e After Effects via plugins está confirmado para que editores de vídeos e imagens possam ter acesso às funcionalidades. É como se o mouse fosse transformado em uma grande central de trabalho e com muito mais teclas.

Homem utilizando controlador de lives da razer
Editores de fotos e vídeos poderão usar aparelho para aumento de produtividade (Foto: Divulgação)

O suporte para controle de lâmpadas conectadas Philips Hue e até mesmo o Spotify está confirmado. Será disponibilizado um marketplace que pode ser acessado para a descoberta de novos recursos e formas de aproveitar o aparelho. Será possível definir ações por meio das combinações de teclas, como abrir um aplicativo específico depois de uma simples digitação.

Preço e disponibilidade

O novo aparelho chega ao Brasil a partir de outubro deste ano, ainda sem data exata definida, mas o preço sugerido está confirmado: será vendido por R$ 3.300.

Especificações técnicas

Razer stream controller é lançado com 12 teclas hápticas para lives. O stream controller da razer é focado para quem faz muitas transmissões ao vivo, mas também poderá ser utilizado por editores de fotos e vídeos
Aparelho chega ao Brasil em outubro (Vídeo: Divulgação)
Modelo Razer Stream Controller
Interface12 teclas hápticas Switchblade
2 telas LCD laterais
6 dials analógicos táteis
8 botões programáveis
 Requisitos do sistemamacOS X 10.14 (ou posterior)
Windows 10
Software Loupedeck
Tamanho15,1 x 10,15 x 3,02 cm
Peso210g
Suporte angular de 216g (incluindo o suporte removível)
ConectividadeCabo USB-A – USB-C de 2 metros
Conteúdo da caixa Stream Controller
Cabo USB-A para USB-C de 2 metros
Suporte removível
Preço sugerido R$ 3.300
Disponibilidade no Brasil Outubro de 2022

O que achou do novo lançamento da empresa? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira nosso review sobre o microfone bluetooth Razer Seiren BT

Fonte: Razer

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados