Variantes do realme 9

Realme 9 chega ao Brasil com monitor cardíaco na tela (oi?)

Avatar of bruno martinez
Além do realme 9, empresa também apresentou realme C30, voltado para mercado de entrada e que chega ao Brasil em agosto deste ano

Hoje (12) foi dia de conhecermos o realme 9, que pode ser uma ótima opção para quem procura modelos intermediários. Além do grande destaque para o sensor de monitor cardíaco localizado na mesma região onde o leitor de impressão de digital está, o modelo conta com um jogo triplo de câmeras de até 108 MP e autofoco.

A empresa também apresentou o realme C30, que chega ao Brasil ema agosto deste ano, mas já teve suas especificações reveladas. Confira todos os detalhes agora mesmo.

Realme 9

Já disponível para compra a partir de hoje, o Realme 9 é a nova opção da empresa para a categoria de mercados intermediários. Entenda os benefícios.

Design e tela

Colocado à venda no Brasil nas cores Sunburst Gold (amarelo), Stargaze White (branco) e Meteor Black (preto), o novo smartphone tem uma aparência interessante. Além de ser inspirado no deserto, a tampa tem camadas holográficas que dão um efeito 3D e uso mais dinâmico. A fina espessura de apenas 7,99 milímetros e peso de 178 gramas colaboram para que ele seja facilmente colocado no bolso da calça ou na bolsa e seja utilizado sem dificuldades.

Realme 9  sunburst gold
Variante amarela possui visual elegante e fino (Foto: Bruno Martinez/Showmetech)

Para os amantes de fones de ouvido com fio, uma conexão P2 de 3,5 mm está disponível e o carregamento é feito via conexão USB-C. A realme também confirma que os alto-falantes, que possuem suporte para áudio Hi-Res e devem entregar uma experiência interessante. A tela de 6,4 polegadas chega ao mercado com taxa de atualização de 90Hz e resolução FHD+ (1080×2400). A proporção tela-corpo do realme 9 é de 90,8%.

Sensor de leitor de digital do realme 9
Sensor de impressão de digital está sobre a tela (Foto: Reprodução/Realme)

Outros detalhes do design incluem a possibilidade de inserção de um cartão de memória e a bandeja suporta até 2 chips. Há também: dois microfones e três botões; um para ligar e desligar a tela e outros dois para aumentar e/ou diminuir o volume.

Câmeras

O sistema de pós-processamento do realme 9 se chama Pro Light e unificado ao jogo de câmeras na traseira e com a câmera frontal, a empresa garante que uma ótima experiência de captura de conteúdo será entregue para os usuários. Estes são os detalhes sobre as lentes com maior potência:

  • Principal: 108 MP – abertura de f/1.75, 1/1.67”, saída 9-em-1 1.92um e 83.63;
  • Super-wide: 8MP – abertura de f/2.2 e 120º;
  • Macro: 2MP: abertura de f/2.4 e 88.8°

Além da alta quantidade de megapixels, outra novidade do realme 9 está em seu sensor. O HM6, que foi fabricado pela Samsung e pela primeira vez utilizado na linha, este item conta com uma tecnologia Nanopixel Plus, que na prática, combina 9 pixels para criar 1 único pixel e consegue absorver até 123% a mais de luz.

Este mesmo sensor conta com zoom de 3x que foi aprimorado e levou o nome de Ultra Zoom. As lentes traseiras conseguem captar vídeos em qualidade 1080p a 30fps e o mesmo vale para a câmera frontal, que tem 16MP e suporte para HDR.

Câmeras traseiras do realme 9
Realme 9 conta com jogo de três câmeras na traseira (Foto: Reprodução/Realme()

Assim como no realme 9 Pro+, o Modo Urbano 2.0 está disponível neste modelo lançado em julho de 2022. A novidade fica por conta da possibilidade de mudar o zoom ao arrastar o botão de captura de foto. O filtro Pop 90s permite que tons de pastel sejam aplicados em fotos e vídeos antes da captura ser realizada para deixar os conteúdos mais interessantes. Desta forma:

Filtro pop 90
Filtro permite inserção de tons pastel em fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Internet)

Processador e memória

O maior foco de lançamento do realme 9 é permitir que a potência e câmeras de modelos mais caros estejam mais acessíveis para um público com um menor poder de investimento. Para rodar todos os apps e demais funcionalidades, o processador Qualcomm Snapdragon 680, que é Octa-core (4×2.4 GHz Kryo 265 Gold & 4×1.9 GHz Kryo 265 Silver) e possui arquitetura de 6 nanômetros.

Já falando sobre a memória de desempenho, há 8 GB de memória RAM que pode ser expandida para até 13GB por meio do recurso de RAM virtual. O realme 9 chega ao mercado com 128 GB de armazenamento interno e há a possibilidade de inserir um cartão de memória externo.

Bateria

Para permitir um alto uso durante todo o dia, uma bateria de 5.000 mAh está disponível para os compradores do realme 9. A boa notícia é que um carregador de 33W é enviado na caixa e de acordo com a fabricante, 50% da capacidade total da bateria será atingida após 30 minutos.

Bateria do realme 9
Bateria possui carregamento rápido de 33W (Foto: Reprodução/Realme)

A duração máxima da bateria não foi comentada pela empresa, mas esperamos que o modelo possa ficar ativo por pelo menos 15 horas. O Showmetech já recebeu o realme 9 para testes e em breve você confere nosso review em detalhes.

Sistema operacional e sensores

Com o realme UI 3.0, baseado no Android 12, a fabricante garantiu que disponibilizará dois anos de atualização para todos os compradores do modelo.

O mesmo sensor de impressão de digital que consegue ler as informações também capta dados sobre os batimentos cardíacos, o que permite que os usuários tenham acesso às informações em tempo real. A funcionalidade está presente na versão internacional do realme 9 pro+ e a leitura é feita assim que o dedo for encostado na tela:

Os detalhes de rede incluem o suporte para redes 4G, 3G e 2G, assim como o novo smartphone chega ao mercado com um processador compatível com WiFi 4/WiFi5 e banda dupla (2.4GHz e 5GHz). Uma antena Bluetooth 5.1 também está disponível para uso de fones de ouvido, controles e demais dispositivos sem fio.

Realme C30

Voltado para a categoria de entrada, este modelo chega ao mercado apenas no mês que vem e seu grande destaque fica para a repaginada no design e uma grande bateria.

Design e tela

Com um entalhe na tela que também abriga a câmera frontal, a tela do realme C30 possui 6,5 polegadas e resolução FHD (720 x 1600) com proporção 20:9. A proporção entre a tela e o corpo, que é feito de plástico, é de 82,2%. A realme confirma que para este lançamento, foi idealizado um novo design para que mesmo que seja um modelo mais barato, o C30 ainda tenha “ares de flagship”. A espessura é de 8,5 milímetros e o smartphone será lançado nas cores verde e azul.

Realme 9 chega ao brasil com monitor cardíaco na tela (oi? ). Além do realme 9, empresa também apresentou realme c30, voltado para mercado de entrada e que chega ao brasil em agosto deste ano
Realme C30 verde tem visual de topo de linha (Foto: Reprodução/Internet)

A taxa de atualização de 60Hz está disponível para atividades mais simples está disponível para todos os clientes e a empresa confirma que a taxa de amostragem chega a 120Hz. Este novo smartphone consegue exibir 16.7 milhões de cores. O peso do realme C30 é de apenas 182 gramas e para os fãs de fones de ouvido, uma entrada do tipo P2 (3,5 mm) está disponível. A bandeja de chips permite a inserção de até 2 SIMs e um cartão de memória de até 1 TB.

Câmeras

O jogo de câmeras está de acordo para o tipo de mercado para qual o realme C30 está sendo lançado. Na traseira, há uma lente de 8MP que conta com suporte para HDR e um sistema de inteligência artificial que, de acordo com a fabricante, consegue melhorar o conteúdo captado pela lente no pós-processamento. O flash LED será o apoio para funcionamento em ambientes com pouca luz e será possível captar vídeos em qualidade 1080p a 30fps.

Câmeras do realme c30
Câmeras possuem IA e HDR para entregar melhores resultados (Foto: Reprodução/Realme)

Já na frente, há uma lente de 5MP, também com HDR e inteligência artificial que poderá ser utilizada para selfies e videochamadas. A realme confirmou a possibilidade de gravar conteúdos em resolução 720p a 30fps com a câmera frontal.

Processador e memória

O processador escolhido pela realme C30 foi o Unisoc T612, que possui arquitetura de 12 nanômetros e também é octa-core (2×1.8 GHz Cortex-A75 & 6×1.8 GHz Cortex-A55). Para rodar todos os aplicativos e funcionalidades, a empresa também colocou 2 GB de RAM e há 32 GB apenas para armazenar fotos, vídeos, arquivos e demais dados necessários.

Realme c30
Unisoc T612 está presente em duas versões (Foto: Reprodução/Realme)

Há a possibilidade de inserir um cartão de memória externo na mesma bandeja dos chips para ter acesso a mais armazenamento.

Bateria

Com 5000 mAh, o realme C30 conta com suporte para carregamento rápido de 10W e uma fonte de energia será enviada pela empresa de forma gratuita. A conexão microUSB será utilizada para dar energia para o novo smartphone.

Realme c30
Carregamento será feito via microUSB (Foto: Bruno Martinez/Showmetech)

A fabricante não chegou a informar o tempo da duração máxima da bateria do C30 e esperamos saber disso ao realizar os testes na prática.

Sistema operacional

Devido a ser um aparelho de entrada, o realme C30 chega ao mercado brasileiro com o realme UI Go Edition, sistema baseado no Android. A empresa confirma que enviará atualizações de segurança de forma periódica.

Sistema realme ui go edition
Sistema da Realme é baseado no Android 11 (Foto: Reprodução/Realme)

Ainda não há informações de que o modelo receba o Android 12, mas atualizaremos esta matéria assim que esta informação for compartilhada pela empresa.

Preços e disponibilidade

Já disponível para compra a partir de hoje (12), o realme 9 chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 2.999. O smartphone pode ser encontrado no varejo tradicional e na internet. O realme C30 ainda não teve seu preço revelado, mas a fabricante confirmou no evento de hoje que o aparelho chegará às lojas brasileiras em agosto deste ano.

Realme c30 e realme 9
Realme C30 chega ao Brasil em agosto (Foto: Bruno Martinez/Showmetech)

Os modelos se unem ao realme 9 Pro+ e C35 como ótimas opções para quem procura smartphones Android, mas outros dispositivos como o Buds Q2 e a Band 2 também são vendidas no Brasil de forma oficial pela empresa.

Especificações técnicas

realme 9

Realme 9
realme 9 está sendo vendido a partir de hoje (12) (Foto: Reprodução/Realme)
Modelorealme 9
Memória Interna128 GB
Memória RAM8 GB
Tipo de telaSuper AMOLED com taxa de atualização de 90Hz
Resolução FHD+ (1080×2400)
Tamanho da tela6,4″
Peso178 gramas
Entrada para fones de ouvido3,5 mm
Tecnologia4G
ConectividadeBluetooth 5.1, Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz
ProcessadorQualcomm Snapdragon 680 6nm
4×2.4 GHz Kryo 265 Gold & 4×1.9 GHz Kryo 265 Silver)
Sistema OperacionalRealme UI 3.0 (baseada no Android 12)
Quantidade de ChipsDual Sim/Nano SIM
Câmeras traseirasPrincipal: 108 MP – abertura de f/1.75, 1/1.67”, saída 9-em-1 1.92um e 83.63;
Super-wide: 8MP – abertura de f/2.2 e 120º;
Macro: 2MP: abertura de f/2.4 e 88.8°
Câmera frontal 16MP- f/2.5, 26mm (wide), 1/3.09″, 1.0µm
SensoresSensor de Luz
Sensor de Proximidade
Sensor de Aceleração
Capacidade de bateria5000 mAh
Carregador de 32 enviado na caixa
PreçoR$ 2.999
Disponibilidade no Brasil A partir de 12 de julho de 2022

Realme C30

Realme c30
Realme C30 chega ao Brasil em agosto (Foto: Reprodução/Realme)
Modelorealme C30
Memória Interna32 GB
Memória RAM2 GB
Tipo de telaIPS LCD com pico de brilho de 400 nits
Tamanho da tela6,5 com proporção tela corpo de 88,7%
Peso182 gramas
Entrada para fones de ouvido3,5 mm
Tecnologia4G
ConectividadeBluetooth 5.0
2.4GHz
ProcessadorUnisoc T612
CPU: Octa-core, 12nm, até 1.82GHz
GPU: ARM Mali-G57
Sistema OperacionalRealme UI 3.0 (baseada no Android 12)
Quantidade de ChipsDual Sim/Nano SIM
Câmera traseira8MP com IA l Abertura f/2.0 l Lentes 4P
Câmera frontal 5MP com IA l Abertura f/2.2 l Lentes 3P
SensoresSensor de Indução Magnética
Sensor de Luz
Sensor de Proximidade
Giroscópio
Sensor de Aceleração
Capacidade de bateria5000 mAh
Carregador de 10 W enviado na caixa
PreçoA ser divulgado
Disponibilidade no Brasil A partir de agosto de 2022

O que achou dos novos smartphones apresentados hoje? Diga pra gente nos comentarios!

Veja também

Confira nosso post com 30 dicas e truques para smartphones realme.

Fonte: realme (1 e 2)

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
54
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados