Novo recurso do WhatsApp permite transferências de conversas entre Android e iOS

Novo recurso do whatsapp permite transferências de conversas entre android e ios
Atualização inédita da rede social será lançada primeiramente na nova linha Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3

O WhatsApp anunciou uma novidade em seu sistema. Um novo recurso implementado na rede social tornará possível fazer transferências de conversas entre Android e iOS — incluindo as mídias, como mensagens de voz e fotos. O recurso foi revelado durante o Galaxy Unpacked, evento exclusivo da Samsung, que aconteceu na última quarta-feira (11).

O novo recurso do WhatsApp

A atualização vai solucionar um dos problemas constantemente levantados pelos usuários, que é o fato de que não é possível transferir todo o histórico do bate-papo entre dispositivos com sistemas operacionais diferentes. Até o momento, só era possível fazer backup da conta pessoal no Google Drive, para o Android, e no iCloud, para o iOS. De qualquer forma, se o usuário trocasse de smartphone, ele só conseguiria recuperar seu histórico se o novo aparelho tivesse o mesmo sistema do anterior.

Novo recurso do whatsapp permite transferências de conversas entre android e ios
Os inéditos Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3 receberão com exclusividade a nova ferramenta antes do restante dos smartphones. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Na contramão dessa lógica, o novo recurso vai funcionar nos celulares por meio de um cabo USB-C para Lightining –sim, aquele que vem com os iPhones mais recentes — conectando um smartphone diretamente ao outro, não sendo possível fazer a transferência através de recursos de nuvem. Caso você já tenha outros backups separados em nuvens distintas, não será possível coletá-los em uma só transferência. A ideia do WhatsApp é passar todo o seu histórico para o novo aparelho e, então, fazer um novo backup que servirá de substituto aos anteriores.

A princípio, a nova atualização do WhatsApp vai compreender os dobráveis inéditos Galaxy Z Fold3 e Z Flip3, da Samsung. Sendo anunciado exclusivamente durante o Galaxy Unpacked, a ação é uma tentativa da Samsung de convencer e cativar novos clientes, estimulando a troca de aparelho sem prejuízos com as conversas no WhatsApp.

A Samsung afirmou que a novidade deve chegar nos outros smartphones da empresa com Android 10 ou superior “nas próximas semanas”, embora não tenha especificado o tempo exato. Em breve, a atualização também vai estar disponível aos demais aparelhos Android e iPhones.

Novo recurso do whatsapp permite transferências de conversas entre android e ios
Anúncio foi feito durante o Galaxy Unpacked a fim de garantir o engajamento do público-alvo do iPhone, da Apple, aos novos smartphones da Samsung. Exclusividade temporária no Z Fold3 e Z Flip3 faz parte da estratégia da big tech. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Confira todos os detalhes dos anúncios do Galaxy Unpacked, evento da Samsung realizado na última quarta-feira (11).

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário