8 plataformas e recursos que você precisa para criar um e-commerce

Criar um e-commerce
Está precisando criar um e-commerce? Pois saiba que existem várias soluções para montar o site online.

O e-commerce tem se tornado cada vez mais importante para as empresas, com um crescimento de 122% se comparado janeiro até novembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Mas de pouco adianta montar uma página com navegação ruim ou recursos pobres para o usuário.

Assim, é essencial optar por uma plataforma com bons recursos e que ofereça o que sua loja precisa.

A seguir, falamos sobre as soluções e recursos para criar um e-commerce de sucesso.

Recursos importantes para criar um e-commerce

Dicas para criar um e-commerce
8 plataformas e recursos que você precisa para criar um e-commerce

Alguns recursos e características são muito importantes para uma loja virtual. Por isso, na hora de montar um e-commerce, você deve se lembrar de analisá-los.

Começando pelo serviço de hospedagem do site. O servidor precisa ser rápido e não travar. Normalmente, a melhor opção é um servidor VPS.

Você também vai precisar pensar no seu domínio. Ou seja, qual será seu site: www. o quê? Seu domínio deve não apenas ter o nome da loja, ele deve ser simples e fácil de lembrar.

Assim, será mais simples para os clientes acessarem a loja sempre que quiserem. É possível até obter um domínio grátis, como por meio do Zyro. Ele é uma solução para sites e e-commerces, que permitem criar facilmente as lojas online. É preciso apenas encontrar o melhor domínio para o site e entrar em contato com a empresa para fazer o registro gratuito.

Também é interessante que seu e-commerce esteja integrado com o Google Analytics. Dessa forma, você conseguirá acompanhar informações de acesso ao site, e então adaptar a página para uma performance melhor.

Lembre-se ainda de que a sua loja deve carregar rapidamente. Os clientes não querem perder tempo esperando as páginas completarem.

Conheça as melhores plataformas para a sua loja virtual

Conhecidas as principais características que uma loja online precisa ter para fazer sucesso, é hora de apresentar algumas plataformas para montar um e-commerce. Veja abaixo:

Shopify

A Shopify é uma das plataformas de e-commerce mais populares no mercado. Seu principal destaque é que ela permite que os usuários comprem sem sair de suas redes sociais.

Então, por exemplo: se o cliente visualizar sua oferta no Instagram, poderá fazer a compra ali mesmo. Sem precisar ir para um site.

Vtex

O Vtex é uma plataforma com recursos bem variados. Ele permite, por exemplo, a integração de lojas off-line. Tem também a Smartcheckout, que reduz o abandono do carrinho de compras.

Nuvemshop

São vários modelos de templates disponíveis na Nuvemshop. Então, é possível personalizar a identidade visual da loja conforme você desejar.

Um dos principais recursos da plataforma é seu gerenciamento de estoque, que é bem simples. A plataforma também permite a integração com as redes sociais. 

Prestashop

O Prestashop pode ser a melhor plataforma para quem tem conhecimentos de programação e quer um site bem personalizado. Afinal, a opção tem código aberto, então é possível fazer várias otimizações.

Seus recursos incluem funções para administrar cupons e também integrar as lojas nas redes sociais.

Tray

Um e-commerce do Tray também tem código aberto e chama a atenção por seu suporte. O dono da loja virtual pode conseguir auxílio especializado por telefone ou pelo site principal da plataforma.

Ele também chama a atenção porque tem várias ferramentas para a conversão de clientes.

WooCommerce

O WooCommerce é um plugin, que “instala” uma loja online em um site WordPress. Assim, você não vai precisar mudar de site; apenas vai transformá-lo em um e-commerce.

A plataforma tem vários templates e oferece funções interessantes para a divulgação da loja virtual. 

Wix

Você já deve ter visto alguma propaganda do Wix na TV ou no YouTube. Ele é uma plataforma simples de usar e bastante popular, em que você pode montar seu e-commerce facilmente.

Essa é uma plataforma que oferece várias opções de interação com o cliente. Também é fácil gerir o estoque online. Na hora de escolher a melhor plataforma para seu e-commerce, vale a pena entender o que sua loja vai precisar.

Com uma boa pesquisa e comparação entre as ferramentas, será mais simples compreender qual a opção mais vantajosa para montar sua loja online.

Veja também como criar um site, blog ou e-commerce.

Fonte: Jornal do Comércio

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário