Reels de 90 segundos, importação de áudio e mais novidades no instagram

Reels de 90 segundos, importação de áudio e mais novidades no Instagram

Avatar of lucas gomes
Além do aumento na duração dos vídeos, os Reels também receberão os adesivos que já existem nos Stories. Confira essas e outras novidades!

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas atualmente, sendo seu principal concorrente o TikTok. Pensando justamente em como competir com seu rival, foram revelados novos recursos focados no Reels, com a intenção de melhorar ainda mais a interação entre criadores de conteúdo com seu público ou até mesmo entre amigos. Confira!

Aumento no engajamento

O site oficial do Instagram publicou uma nota informando sobre essas novidades que virão à rede social, mas antes, revelou um bônus que será concedido a influencers e criadores de conteúdo, confira na íntegra:

Em um período de 60 dias, as contas públicas com mais de 10 mil seguidores que publicaram pelo menos cinco vídeos do Reels ganharão mais de 2,5 vezes mais seguidores do que aquelas da mesma categoria que não publicaram vídeos do Reels.

Instagram em nota sobre um período de engajamento através da própria plataforma

A atitude parece ser uma ação para estimular os criadores de conteúdo — especificamente os que possuem mais de 10 mil seguidores — a testarem esses novos recursos recebendo mais engajamento pelo próprio Instagram, conseguindo atingir até 2,5 vezes mais contas do que o normal.

Novos efeitos sonoros

Incluir efeitos sonoros pode melhorar as visualizações do sue conteúdo. Reprodução: adweek
Incluir efeitos sonoros nos Reels pode melhorar as visualizações do sue conteúdo. Reprodução: Adweek

Uma das coisas que mais prendem a atenção das pessoas com certeza são os sons, e quando ela está atrelada a outra mídia, como uma série ou filme, essa pode ser ainda mais potencializada. Agora será possível incluir vários tipos de efeitos sonoros nos Reels, tais como barulhos de grilos, buzinas, tambores e muitos outros que estarão disponibilizados.

Importar áudio

Agora será possível incluir áudios externos aos reels. Reprodução: ideamosweb sas
Agora será possível incluir áudios externos aos Reels. Reprodução: Ideamosweb SAS

Ainda falando sobre sons, outra função será a de poder importar seus próprios áudios em vídeos do Reels. No caso você poderá incluir esses áudios como plano de fundo ou adicionar comentários, desde que este tenha uma duração de cinco segundos do rolo da câmera. Lembrando que, uma vez disponibilizado na rede, qualquer outra pessoa poderá utilizá-lo, como os filtros para Stories.

Figurinhas interativas

Extremamente famosos no storeis, alguns stickers poderão ser utilizados no reels. Reprodução: crehana
Extremamente famosos no Stories, alguns stickers poderão ser utilizados no Reels. Reprodução: Crehana

Atualmente os Stories do Instagram já possuem uma vasta opção de figurinhas para você interagir com seus seguidores. Agora elas também estarão disponíveis para serem utilizadas nos vídeos do Reels! Veja alguns exemplos que foram sugeridos pelo Instagram:

  • Enquete: fazendo um vídeo do Reels de duas partes? Faça uma enquete com o seu público sobre o que deve acontecer no próximo vídeo para que ele mesmo possa ajudar a determinar o enredo.
  • Teste: teste as habilidades do seu público (ou ensine algo novo) com esta figurinha.
  • Emoji deslizável: permita que o público compartilhe como o seu conteúdo faz ele se sentir com uma figurinha que torna o emoji com olhos de coração ainda mais poderoso.

90 segundos de duração

De 60 para 90 segundos. Reprodução: beebom
Os Reels tinha a duração máxima de 60 segundos, mas com a nova atualização, essa duração passa a ser de 90 segundos. Reprodução: Beebom

Considerado o carro-chefe das novidades, a nova duração dos Reels será de 90 segundos e pode ser uma grande aliada para os criadores de conteúdo — ou quem sabe até mesmo uma grande vilã, uma vez que as produções tendem a ser cada vez mais curtas, principalmente em redes sociais de mídias tão instantâneas como o Instagram e o TikTok. Mas esse recurso realmente será mais utilizado para aqueles criadores que precisam de alguns segundos a mais em seus conteúdos, o que não atrapalharia, na prática, quem costuma publicar vídeos mais curtos.

Modelos

Use outro vídeo como template para um novo. Reprodução: plannthat
Viu um vídeo muito legal e quer fazer um semelhante? Utilize o seu modelo para criar o seu próprio vídeo. Reprodução: plannthat

E, por fim, a última novidade que está vindo para os Reels do Instagram, são os modelos de vídeos. Ele funciona como a reutilização dos recursos de um vídeo, em um outro novo vídeo. O usuário pré carregaria os marcadores de clipe e áudio, precisando apenas cortar e adicionar os clipes que gostaria de serem inclusos.

“Inspiração” de outras redes

Não é bem uma notícia quando vemos que o Instagram ou qualquer outra rede social inclua em sua plataforma, recursos que já vimos em outras. Como a duração dos vídeos, pelo qual já foi visto no TikTok, quando ele mudou a duração máxima de seus vídeos para 3 minutos e posteriormente alterou para 10 minutos. Apesar do Instagram ter feito essa alteração de forma mais sutil, optando pelos 90 segundos, vemos o quanto ele também se aproxima de um possível aumento, principalmente se o feedback dos usuários apontarem para essa necessidade.

E você, o que achou dessas novidades? Já se deparou com alguma delas enquanto rola o seu feed? Conta pra gente nos comentários!

Veja também

Como usar o filtro de choro do Snapchat no Instagram e TikTok.

Fonte: XDA e Instagram.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados