Responsável pelo mapas foi demitido

Responsável pelo serviço de Mapas da Apple teria sido demitido

Avatar of bruno martinez

Responsável pelo serviço de mapas da apple teria sido demitido. Não há dúvidas de que, no meio da excelente fase que vive a apple, o lançamento do serviço de mapas própria da empresa no ios 6 foi um desastre. Informações incompletas, incorretas, qualidade duvidosa de pontos de interesse e até erros perigosos como mostrar uma fazenda como se fosse um aeroporto tomaram as notícias nos dias posteriores à chegada do produto aos usuários.

Não há dúvidas de que, no meio da excelente fase que vive a Apple, o lançamento do serviço de Mapas própria da empresa no iOS 6 foi um desastre. Informações incompletas, incorretas, qualidade duvidosa de pontos de interesse e até erros perigosos como mostrar uma fazenda como se fosse um aeroporto tomaram as notícias nos dias posteriores à chegada do produto aos usuários.

Supostamente em razão disso, o novo Vice-presidente de Software e Serviços da empresa, Eddy Cue, teria demitido Richard Williamson, o até então responsável pela equipe do Mapas e pelo serviço em si.

A demissão ainda não foi confirmada pela Apple, mas, caso tenha realmente ocorrido, chega poucas semanas após a demissão de Scott Forstall, responsável pelo iOS, sistema operacional dos iPhones, iPads e iPods Touch. Segundo informações vazadas até o momento, ainda não há substituto para Williamson e especialistas em cartografia externos já foram consultados para melhorar o serviço.

Errar na Apple definitivamente pode custar muito caro.

Fonte: Bloomberg

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados