Comprou um novo telefone e quer restaurar conversas do Whatsapp? Saiba como!

restaurar whatsapp destaque
O WhatsApp é um dos apps mais populares no Brasil. Para não perder seus registros ao mudar de celular, saiba como restaurar conversas do WhatsApp em poucos passos.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. A ferramenta de comunicação, que permite tanto o envio de mensagens quanto a realização de ligações, se tornou peça fundamental para a vida pessoal e profissional dos usuários. Mas e quem comprou um novo telefone e quer restaurar conversas do WhatsApp? Tem como?

Saber como restaurar conversas do WhatsApp é essencial para quem não quer perder nenhum registro ao passar o aplicativo de um equipamento para o outro. Como o backup do WhatsApp é salvo no smartphone, ao trocar de celular é fácil perder todas as conversas se você não tomar algumas medidas práticas.

Foi pensando nessa tarefa, que é cada vez mais comum entre os brasileiros, que o software Mobitrix foi lançado no mercado. Sua principal vantagem é bem clara: a praticidade na realização da transferência do WhatsApp, seja de um Android para o iOS ou o contrário.

Transferindo as conversas do WhatsApp entre smartphones

São vários os motivos que levam alguém a buscar informações sobre como realizar a transferência do WhatsApp.

Para as empresas, esse tipo de recurso permite que profissionais que usam smartphones para os negócios sejam capazes de manter seus registros de contatos sempre em dia.

Já no aspecto pessoal do usuário, o interesse pode estar em guardar informações de conversas com amigos ou mesmo compras e contratos feitos pelo WhatsApp.

Quando consideramos que o Brasil está em 2º lugar no ranking dos países que passam mais tempo nas redes sociais, é fácil entender porque o WhatsApp é tão popular por aqui e, principalmente, porque é importante salvar os registros das conversas realizadas pelo aplicativo.

restaurar conversas do whatsapp 1

Imagem de Simon Steinberger por Pixabay

Em ambos os casos, seja você uma pessoa com um celular novo ou um profissional que precisa realizar o backup de conversas do WhatsApp, contar com um programa específico para a transferência deixa todo o processo mais prático.

Sucesso entre os usuários que já experimentaram as funcionalidades, o Mobitrix surge como uma solução para transferir o WhatsApp de um celular Android para iOS e vice versa. Assim, quem comprou um novo telefone e quer restaurar conversas do WhatsApp tem a possibilidade de fazer o backup em poucos passos.

Quer conferir o quanto o processo é simples com o Mobitrix? Saiba que em 4 passos práticos é possível começar a usar seu novo smartphone com todas as conversas registradas, sem perder nenhum contato, áudio ou as famosas figurinhas.

Como transferir o WhatsApp de um dispositivo para outro em 4 passos simples

Com mais de 2 bilhões de usuários cadastrados no WhatsApp em todo o mundo, o aplicativo de conversas faz sucesso por ser leve, simples de utilizar e muito funcional.

Uma das vantagens sempre citadas pelos usuários é a possibilidade de transferir seus registros de um dispositivo para o outro. Afinal, manter as conversas salvas pode te ajudar a recuperar informações importantes para as mais variadas funções.

Com ferramentas focadas nesse procedimento, transferir o WhatsApp de um dispositivo para outro é bem fácil. Quer saber como, na prática? Siga os 4 passos que apresentamos na sequência!

  • 1. Baixe o Mobitrix WhatsApp Transfer no computador

O primeiro passo para fazer esse processo é contar com um programa focado no assunto. Utilize o Mobitrix WhatsApp Transfer, que além de ter uma versão grátis, é extremamente simples de utilizar.

  • 2. Conecte os dois dispositivos no seu computador

Depois de baixar e instalar o Mobitrix, abra o software e conecte o seu smartphone antigo e o novo no computador com o cabo USB. Nesse momento, o Mobitrix vai reconhecer os equipamentos para que você continue com o processo.

restaurar conversas do whatsapp 2
  • 3. Comece a transferir

Com os dois equipamentos reconhecidos, clique no botão Transferir para iniciar a passagem dos registros. Não é preciso fazer mais nada: o Mobitrix vai apresentar uma porcentagem indicando o quanto suas conversas foram transferidas.

restaurar conversas do whatsapp 3
  • 4. Conclua a transferência de WhatsApp

Quando a porcentagem do processo chegar a 100, você poderá concluir a transferência do WhatsApp. Então, é só abrir o seu novo celular para encontrar todos os registros salvos. Bem simples, não é mesmo?

restaurar conversas do whatsapp 4

Ainda que existam muitos métodos para transferência de mensagens de WhatsApp entre celulares, contar com o Mobitrix é, sem dúvida, a forma mais prática de realizar a tarefa.

Assim, ao utilizar o Mobitrix para transferir mensagens, se você precisar de qualquer conversa de meses ou anos atrás, terá acesso facilmente!

Fonte: Mobitrix, Época Negócios

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter