RestoMod é um PC Gamer retrô pra quem gosta de nostalgia

Pc gamer retro
Origin lança um PC Gamer retrô que traz todo o visual de computadores, incluindo drives de CD e disquete, e pode vir equipado até com a GeForce RTX 3090

Quem cresceu um pouco antes dos meados dos anos 2000 deve lembrar daqueles gabinetes brancos (ou amarelados, dependendo do tempo) que dominavam a estética dos computadores naquela época. Cheio de drives na parte frontal, com entradas de CDs, disquetes e tantas outras coisas, hoje em dia eles são lembranças de uma época bem diferente. Mas nostalgia vende, e é por isso que a empresa Origin criou o RestoMod, um PC Gamer Retro com tecnologia de ponta.

Um PC Gamer Retrô cinzento e moderno

Foto do restomod, pc gamer retro da origin
Olhando de um lado o RestoMod parece um computador antigo…

Os produtos originais da época dos anos 90 são completamente obsoletos, o que torna a procura de muitos por materiais nostálgicos dessa era uma jornada que só ocupará espaço, sem uso real. Porém, marcas como a Origin enxergam nisso uma grande oportunidade mercadológica. A empresa, sediada em Miami, EUA, revelou o RestoMod com pouca fanfarra, mas divulgando que só 50 unidades estarão disponíveis.

Esse PC Gamer retrô conta com vários detalhes de época, até mesmo drives falsos para disquetes e para CDs. O botão turbo, clássico dos computadores dos anos 90, também está presente ao lado do botão de ligar, mas é apenas decorativo. O RestoMod é feito a partir de um gabinete 4000 D Corsair com parte frontal modificada, e olhando pela sua lateral direita parece que se trata de fato de um PC antigo. No entanto, a lateral esquerda mostra todo o poder de fogo desse PC Gamer retrô, com todos os componentes de alto desempenho de um computador moderno — até a iluminação RGB está presente.

Foto do restomod, pc gamer retro da origin, mostrando seus componentes internos
…mas o PC Gamer retrô mostra as caras do outro lado , om uma tampa transparente mostrando todos os componentes modernos

Se ficou interessado no computador, sentimos informar que por hora ele só está disponível para venda nos EUA, e limitado a 50 unidades. Seu preço varia de 2.080 dólares, cerca de R$ 10 mil, com as opções mais simples de peças internas, até 5.229 doláres, cerca de R$ 25 mil com as peças de ultima geração, incluindo a NVIDIA GeForce RTX 3090.

E se você tiver um computador antigo parado em casa, que tal reaproveitá-lo usando uma das 10 dicas para transformar seu PC antigo em algo útil?

Fonte: PplWare

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário