Resumo da (não) e3 2022 – showmecast #94. A e3 foi cancelada e o que as empresas fizeram? Seus próprios eventos, é claro! Confira no showmecast desta semana o que rolou de novidades dos games em junho

Resumo da (não) E3 2022 – ShowmeCAST #94

Avatar of arthur pieri
A E3 foi cancelada e o que as empresas fizeram? Seus próprios eventos, é claro! Confira no ShowmeCAST desta semana o que rolou de novidades dos games em junho

O mês de junho sempre é marcado no mundo dos games por um momento de festividade e expectativa em torno da E3 — e, mesmo na ausência do evento oficial da ESA, nossa animação não poderia ser diferente. Esta semana, no ShowmeCAST, Arthur Pieri e Letícia Leite recebem o mestre em Comunicação e criador do podcast Level Secreto, Erick Lúdico, para comentar os anúncios e conferências que rolaram nos últimos dias.

Cobertura da (não) E3 2022 no ShowmeCAST

Diferentemente de outros anos, este mês de junho tem sido marcado por conferências digitais individuais de cada empresa ou iniciativas de publicação independente de games. Algumas delas acabaram se juntando ao hype do Summer Game Fest, a semana de eventos criada e organizada pelo apresentador Geoff Keighley, mas outras decidiram caminhar com suas próprias pernas.

O showmecast desta semana cobriu o summer game fest e outros importantes eventos de games ocorridos nos últimos dias.
O ShowmeCAST desta semana cobriu o Summer Game Fest e outros importantes eventos de games ocorridos nos últimos dias.

Começamos o episódio comentando sobre nossa percepção geral acerca da semana de anúncios em si: o que mudou desde o cancelamento da versão digital da E3 2022 e como ela afetou anúncios? A satisfação do público em geral não parece ser a mesma de um ano tradicional, mas, mesmo assim, anúncios de peso não deixaram de causar impacto.

O pontapé inicial para essa época de empolgação com trailers e teasers começou com o State of Play, evento da Sony voltado principalmente para anúncios de PSVR2 e PS5. Na ocasião, foram apresentados importantes títulos marcados para lançamento em 2023 — como Street Fighter 6, Final Fantasy XVI e o inédito remake de Resident Evil 4. O aguardado “jogo do gato cyberpunk”, Stray, fará parte das novas assinaturas Extra e Deluxe da PlayStation Plus e Marvel’s Spider-Man Remastered chegará em breve para PC via Steam e Epic Games Store.

O remake de resident evil 4 será excusivo para a nova geração de consoles xbox e playstation.
O remake de Resident Evil 4 será excusivo para a nova geração de consoles.

Já o Summer Game Fest trouxe muitos jogos interessantes de terror no espaço — como Aliens: Dark Descent, The Callisto Protocol, o inédito Fort Solis e o antecipado Routine. Os remakes de Call of Duty: Modern Warfare 2 e do primeiro The Last of Us também marcaram presença e arrancaram suspiros (e algumas críticas) dos espectadores em geral.

Também comentamos eventos menores, como o Wholesome Direct 2022. Esse se trata de uma mostra de jogos digitais mais tranquilos e sensíveis. Destacamos entre os anúncios o jogo musical ODDADA, o curioso Kaichu: The Kaiju Dating Sim e o belíssimo Paper Trail. Para quem tiver interesse, há a possibilidade de procurar pelos jogos na plataforma Steam para demonstrações e para adicioná-los a wishlist.

Indo para o fim do episódio, comentamos os destaques da Xbox + Bethesda Showcase 2022: Redfall, High on Life, Starfield, Hollow Knight: Silksong, The Last Case of Benedict Fox e muitas adições importantes ao Xbox Game Pass a partir do próprio dia de anúncio. A empresa parece focar cada dia mais em entregar serviços de qualidade para quem tem PC, consoles da família Xbox ou até mesmo um smartphone com acesso ao Xbox Cloud Gaming.

Resumo da (não) e3 2022 – showmecast #94. A e3 foi cancelada e o que as empresas fizeram? Seus próprios eventos, é claro! Confira no showmecast desta semana o que rolou de novidades dos games em junho
Hollow Knight: Silksong estará no Xbox Game Pass quando for lançado.

Nossa cobertura foi encerrada em grande estilo pela anúncio de novidades para Resident Evil Village, mais recente jogo da franquia de survival horror. O título ganhará uma versão completa (Gold Edition) com um DLC de história focada na filha do protagonista, novos modos para o The Mercenaries e uma opção de jogo em terceira pessoa para toda a campanha. É de arrepiar!

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, confira nosso bate-papo com a participação do jornalista Felipe Gugelmin. Na ocasião, comentamos o que jogamos, assistimos e consumimos em termos de cultura pop nas últimas semanas. Não esqueça de conferir e deixar sua avaliação positiva nas plataformas de podcast!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados