Conecte-se conosco
Retrospectiva: Assista o Youtube Rewind 2016

Ciência e Tecnologia

Retrospectiva: Assista o YouTube Rewind 2016

Volta tudo. YouTube lança vídeo de retrospectiva de 2016

Retrospectiva: Assista o Youtube Rewind 2016

YouTube seleciona os melhores momentos deste ano em um vídeo de 6 minutos

Como de costume, o YouTube fez a retrospectiva do ano. Chamada de #YouTubeRewind: The Ultimate Challenge 2016,  o vídeo reúne tudo o que aconteceu no ano de relevante pelas lentes do site. O conteúdo foi publicado nesta quarta-feira.

A primeira referência é ao The Rock, que começou em 2016 o seu canal do YouTube. No campo da tecnologia, o vídeo deste ano faz referências a Pokémon Go, o aplicativo mais comentado do ano, além de diversas referências ao Google Pixel, smartphone da empresa.

Inclusive, até o Huawei Watch faz uma pequena aparição no pulso do YouTuber PewDiePie. O mais legal da retrospectiva do YouTube é a quantidade de referências que o site usa. Desde clipes famosos de música, como This Is What You Came For, do Calvin Harris, a Sorry, do Justin Bieber e Hotline Bling, do Drake.

Neste ano, pelo menos 77 canais participaram do vídeo, como Danisnotonfire e Amazing Phil. Canais de tecnologia, como iJustine, ficaram de fora neste ano. Mas, durante o vídeo, diversos YouTubers de games apareçam. O legal é que os próprios canais fazem vídeos de reação ao vídeo de retrospectiva do YouTube, mostrando que a cada ano a plataforma fica apenas mais forte.

Inclusive, o cara do famoso vídeo do Pen Pineapple Apple Pen aparece durante boa parte da retrospectiva deste ano.

Veja o YouTube Rewind deste ano

O que você achou do vídeo deste ano? Notou alguma referência diferente? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir