Return to monkey island será lançado ainda em 2022

Return to Monkey Island será lançado ainda em 2022

Avatar of lucas gomes
O novo jogo será uma sequência direta do título Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge. O criador de Monkey Island ainda fez uma brincadeira sobre o lançamento, confira!

Jogos em que suas ações trazem consequências de acordo com as decisões tomadas costumam trazer ainda mais realidade à diversão. Talvez esse seja o motivo pelo qual Monkey Island tenha se tornado uma das franquias mais populares do gênero. O último lançamento da linha principal do jogo foi em 1991 e agora foi confirmada sua continuação direta, chamada Return to Monkey Island.

Novo jogo de Monkey Island

De acordo com Ron Gilbert, responsável por escrever e dirigir os dois primeiros títulos, Return to Monkey Island será lançado em algum momento de 2022. O projeto está em desenvolvimento com o estúdio Terrible Toybox, pertencente ao próprio Ron Gilbert, e também com a Devolver Digital e Lucasfilm Games.

O primeiro título da franquia ainda recebeu um remake com muitas melhorias gráficas. Reprodução: fanatical
O primeiro título da franquia ainda recebeu um remake com muitas melhorias gráficas. Reprodução: Fanatical

Anúncio de Return to Monkey Island

Em 2013 Ron Gilbert havia publicado em sua conta no Twitter que, se houvesse alguma continuação para Monkey Island, este seria anunciado em algum 1º de abril… e assim ele o fez!

Apesar de não ter sido necessariamente numa rede social tão abrangente como o Twitter, ele divulgou através do blog Grumpy Gamer, em 1º de abril deste ano, que decidiu fazer outro título para Monkey Island — e claro, ninguém acreditou. Porém hoje o criador da franquia confirmou que o jogo está realmente em produção.

Return to monkey island será lançado ainda em 2022
A publicação diz: “Por 18 anos, o blog Grumpy Gamer foi o dia da mentira gratuitamente porque é uma tradição estúpida.
Então, para misturar um pouco as coisas, estou aproveitando esta oportunidade para anunciar que decidi fazer outro Monkey Island.”. Imagem: Reprodução

Apesar da boa notícia, Gilbert está ha anos tentando resgatar seus direitos do jogo Monkey Island do estúdio Lucasfilm, hoje propriedade da Disney, e até então não teve sucesso. Pelo menos isso não o desanimou de continuar trabalhando numa sequência que muitas pessoas gostam.

Veja também:

Ainda sobre lançamentos: a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi adiada para 2023.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados