Review: Headphone AKG N700NC foca em cancelamento de ruído como diferencial

N700Nc
AKG N700NC se destaca pelo seu design e traz um cancelamento de ruído muito bom, mas desaponta em alguns quesitos; confira o review completo

A AKG em parceria com a Samsung trouxe para o Brasil o headphone AKG N700NC Wireless, que acompanha a moda do momento para headphones premium, o recurso chamado Cancelamento de Ruído. A tecnologia faz o usuário cortar contato sonoro com o mundo exterior, tendo assim isolamento total para melhor audição de músicas e podcasts. O AKG N700NC promete esse recurso de forma competente e a alta qualidade sonora premiada da empresa. O Showmetech recebeu o headphone para testes e você confere todos os detalhes na nossa análise completa.

Pontos positivos

  • Design e construção muito bonitos em metal com toques de alumínio;
  • Almofadas de couro para mais isolamento de ruído;
  • Extras muito bem-vindos;
  • Excelente cancelamento de ruído;
  • Bateria duradoura.

Pontos negativos

  • Qualidade sonora não condiz com o preço oferecido;
  • Acolchoamento simples na parte superior machuca o centro da cabeça.

Design

O design do AKG N700NC o coloca como um headphone premium logo à primeira vista, seu corpo é feito de metal com toques de alumínio e almofadas de couro para mais conforto e isolamento de ruído. O resultado não poderia ser outro dessa combinação, o headphone é lindo e elegante, possui um ótimo acabamento e sua cor prateada combina com a robustez. Ele também é dobrável nas laterais para reduzir seu tamanho e não ocupar muito espaço na mochila.

AKG N700NC possui design retrátil para não ocupar espaço
AKG N700NC possui design retrátil para não ocupar espaço

Seus botões de liga/desliga, volume, botão de funções e botão multifuncional (pausar/avançar faixas e Google Assistente) ficam escondidos, posicionados nas laterais inferiores do fone, deixando assim o visual mais limpo com fácil acesso. O headphone só possui 2 entradas; a primeira é um micro USB para carregamento e a segunda é uma entrada P2 para utilização com fio.

No AKG N700NC Botões de modo ambiente e liga/desliga são de fácil acesso
Botões de modo ambiente e liga/desliga são de fácil acesso

O AKG N700NC vem embalado em uma caixa bem premium e acompanha uma case de luxo para transporte, um cabo P2/P2 para utilização com fio do headphone e um cabo Micro USB / USB para carregamento.

Suas almofadas de couro são confortáveis e envolvem a orelha, elas cortam o ruído exterior com maestria e tem um belo acabamento.

AKG N700NC Entrada P2 garante mais qualidade sonora e maior duração de bateria.
Entrada P2 garante mais qualidade sonora e maior duração de bateria

Infelizmente o headphone na parte superior não possui um acolchoamento decente e faz com que depois 1 hora de utilização o topo da cabeça comece a doer. Por conta disso, senti um incômodo no topo da cabeça até o fim do dia e coloquei um pouco mais de altura para o headphone não repousar sob minha cabeça, mas isso fez com que não ficasse tão seguro e balançasse enquanto estava andando.

Som

O que o AKG N700NC tem de premium em sua construção, ele tem de negativo em reprodução de som. A AKG, que é tão conhecida pelos fones de altíssima qualidade sonora, traz aqui um drive de som que quase não possui graves e com médios muito presentes. Isso faz o headphone ter baixa qualidade no que está sendo reproduzido.

Colocando em volume máximo a situação piora, não há definição nas músicas reproduzidas e as frequências parecem que estão brigando entre si. A situação fica melhor quando usamos o fone via cabo P2, onde parece que o grave se abre um pouco mais e a definição ocorre de uma forma melhor, mas ainda sim para um headphone premium é bem abaixo do esperado.

AKG N700NC tem um som decepcionante para a categoria
Fones NSeries da AKG se destacam pelo design e funções de ambiente

Sendo exigente com som, permiti dar mais uma chance ao headphone equalizando com os aplicativos que utilizo para fazer um ajuste mais fino nas frequências e melhorar a reprodução. Não obtive um grande sucesso, os graves quando são forçados a aparecer, o headphone simplesmente não aguenta e traz ruídos indesejáveis quando há algum sub-bass mais potente nas músicas. Já os médios/agudos mesmo controlados não trazem uma definição muito boa, mesmo estes sendo o destaque sonoro do headphone. Nas músicas que reproduzi, as frequências não eram bem distribuídas e os detalhes eram perdidos.

É incrível como os drives não são tão competentes num headphone nessa faixa de preço. Os produtos da linha intermediária, como o Galaxy Buds ou até mesmo headphones premium da mesma faixa de preço da Sony, possuem mais qualidade nesse sentido do que o AKG N700NC.

Cancelamento de ruído e conversação

O AKG N700NC se destaca aqui. O cancelamento de ruído é excelente e se adapta ao ambiente que o usuário está. Em ambientes bem barulhentos, tudo é bem amenizado graças a tecnologia “ANC Mode” (cancelamento de ruído), que cancela o ruído por padrão e não há como desabilitá-lo durante o modo sem fio. Durante nossos testes, andando pelo centro do Rio de Janeiro, sons como carros, ônibus e pessoas foram facilmente neutralizados, já sons mais altos como obras passam facilmente, mas tampouco chegam a incomodar.

AKG N700NC Microfones são o destaque, desempenham ótimas funções no modo ambiente
Microfones são o destaque, desempenham ótimas funções no modo ambiente

A tecnologia é muito importante para pessoas que querem se desconectar do mundo e fazer viagens de avião mais tranquilas, já que o cancelamento de ruído não deixa seus ouvidos taparem quando se está viajando.

Outras funções muito boas no AKG N700NC é o Smart Ambient e o Talk Thru. Essas funções são configuradas diretamente pelo aplicativo da AKG e são ativadas pelo botão dedicado no headphone. O Smart Ambient desliga o cancelamento de ruído, capta o áudio exterior pelos microfones embutidos no próprio AKG N700NC e joga para seu ouvido. A função é muito interessante para aqueles que estão em locais muito movimentados que precisam de atenção ou necessitam escutar sons exteriores como anúncios em rodoviárias e aeroportos.

Acabamento de qualidade acompanha o AKG N700NC.
Acabamento de qualidade acompanha o AKG N700NC

Já o Talk Thru é a função mais interessante, já que com um apertar de botão o headphone silencia a música e abre o modo ambiente focando mais na voz das pessoas. É impressionante como o AKG N700NC joga o som para seu ouvido, e tudo muito bem definido. Ponto para a AKG nesse quesito.

O microfone embutido é bem responsivo e capta muito bem o som da sua voz em ambientes mais calmos. Já em ambientes mais barulhentos ele sofre um pouco para reduzir o ruído ambiente, mas mesmo assim a captação da voz se tomou clara e definida. Ao utilizar o Google Assistente, o microfone captou todos os comandos de forma precisa.

Bateria

Temos aqui um campeão de bateria. O AKG N700NC é impressionante nesse quesito, prometendo até 20h de reprodução sem fio e incríveis 36h via cabo. Enquanto estava testando, precisei carregá-lo somente uma vez, já que minha utilização maior é ida e volta no transporte público. Nessa utilização mais casual, o fone durou 5 dias sem precisar ser recarregado, um feito impressionante para headphones sem fio.

Aplicativo AKG N700NC

O aplicativo disponibilizado pela AKG complementa a experiência trazendo algumas funções extras. A primeira delas é um equalizador bem limitado, somente para ajustes mais básicos assim como o que já vem no sistema android – mas não se engane, você vai querer utilizar essa função para melhorar a qualidade do headphone.

A segunda função é um desligamento automático, que desliga automaticamente se ficar sem reproduzir música por 10 minutos. A terceira é referente ao botão dedicado ao Smart Ambient e o Talk Thru, que você pode definir quais das duas funções quer que seja ativada ao apertar do botão.

Conclusão

O AKG N700NC é um headphone com design premium, muito bonito e robusto, mas incômodo ao se utilizar por longos períodos. Seu som é muito abaixo do esperado para um fone nessa faixa de preço, os drives não aguentam volume, os graves são apagados e possui um excesso de médios/agudos. O cancelamento de ruído é bem competente, mas não consegue disputar com as tecnologias da Sony.

Mesmo assim, o headphone da AKG vem para substituir a linha Level da Samsung e representa um grande avanço, tanto na qualidade de áudio, quanto na escolha dos materiais para a fabricação.

N700NC
Headphone possui design retrátil para não ocupar espaço

O AKG N700NC Wireless pode ser encontrado pelo preço de R$1.699,00 na loja oficial da Samsung no Brasil.

Especificações técnicas do AKG N700NC

ModeloAKG N700NC
ConectividadeBluetooth 4.2
Codec: AAC, SBC
Bateria3.7V, 2 x 110mAh
Driver de som20kHz – 20kHz
Impendância: 16 ohm
Potência110dBSPL/1mW @1kHz
CorPrata
PreçoR$1.699,00
Headphone AKG N700NC
  • Design e construção - 9/10
    9/10
  • Qualidade sonora - 5/10
    5/10
  • Extras - 8/10
    8/10
  • Bateria - 10/10
    10/10
  • Cancelamento de ruído - 8.5/10
    8.5/10
8.1/10

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta