REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M, confira o potencial desses periféricos gamers

REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M
Testamos o Teclado Mecânico 510K e o Mouse Gamer 510M da Alienware, e mostramos aqui nossas impressões

Para criar um setup gamer de qualidade é necessário ter itens de alto padrão em sua mesa, incluindo os periféricos que podem ajudar muito em sua performance! Confira o review que fizemos do Teclado Mecânico Alienware 510K e do Mouse Gamer Alienware 510M!

Teclado Mecânico Alienware 510K

REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M

Design e Construção

Voltado para o público gamer, esse keyboard da Alienware já impressiona com a sua tecnologia de iluminação RGB que promete 16,8 milhões de possibilidades de cores diferentes, que podem ser facilmente controladas pelo Alienware Command Center, aplicativo que se instala automaticamente ao conectar o teclado no seu desktop ou notebook.

REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M
Interface do Alienware Command Center

O teclado é robusto, sem poluição visual como teclas em excesso ou cores que não combinam, vindo apenas com as teclas na cor preta e o corpo na cor chumbo. Outro destaque que batemos o olho ao utilizar este teclado é o controle de volume giratório, lembrando uma espécie de “rolo compressor”.

O teclado da Alienware também possui outras teclas com atalhos que claramente ajudam no dia-dia dos jogadores, tais como: atalhos multimídia, controladores de luminosidade do RGB e o bloqueador da tecla “Windows”, que com certeza te salvará caso você aperte sem querer esse botão no meio de uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO).

Por fim, esse teclado mecânico traz duas regulagens de altura, uma entrada USB localizada na parte superior, e seu cabo USB duplo é feito com um material resistente, costurado e possui dois metros de extensão.

Performance

O Alienware 510K traz como grande destaque o mecanismo das teclas, que possuem o estilo low profile 35% mais baixo que as teclas mecânicas convencionais. Isso traz uma melhor precisão ao movimento e não existe o risco do seu dedo acabar esbarrando em outra tecla ao fazer uma jogada rápida.

Também nos chamou a atenção os toques silenciosos desse teclado, algo raro na maioria dos concorrentes do mercado. A Alienware equipou seu produto com os switches CHERRY MX Red, do tipo linear, que trazem uma maior velocidade para os jogadores pois permitem rápidos toques duplos ou triplos no teclado.

O teclado traz o sistema NKRON-KEY ROLLOVER, que registra múltiplas teclas pressionadas simultaneamente. Ele permite que você escreva mais rápido, ou realize alguma jogada em que há necessidade de acionar diversas teclas como em um strafe no CS:GO, que consiste em aparecer e se esconder atrás de uma parede ou objeto com objetivo de buscar informações no mapa, ou “pescar” o inimigo de Sniper (AWP).

Preço

Os produtos Alienware se encontram em uma faixa de preço acima de marcas mais populares, e o preço do teclado pode assustar o jogador que tenha um orçamento mais apertado: no site da Dell, revendedora oficial da Alienware no Brasil, o 510K custa R$ 799,00 .

Conclusão

Ao testarmos o produto da Alienware, imediatamente percebemos o ótimo desempenho desse teclado: ao jogar CS:GO foi possível executar movimentos mais retilíneos e uniformes, dando qualidade nos strafes e “pescadas” de AWP – Sniper. Ter esse periférico instalado no seu setup gamer é garantia de grandes jogadas.

Para quem não quer muitos detalhes estéticos ou botões em excesso, o 510K cumpre seu papel para a necessidade dos gamers, trazendo uma performance no tempo de resposta, agilidade e velocidade na execução das jogadas mais complexas, além da iluminação RGB que traz um visual totalmente futurístico e elegante ao keyboard.

Mouse Gamer Alienware 510M

REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M

Design e Construção

O Mouse Gamer Alienware 510M traz um visual ergonômico similar a uma nave espacial. Robusto e elegante, possui as cores preto fosco e chumbo, e vem equipado com três botões na lateral esquerda, dois botões ao lado do botão de clique esquerdo, os clássicos botões esquerdo e direita, e um botão controlador de sensibilidade (DPI) que altera a cor ao selecionar outra resolução.

O mouse possui iluminação em LED que pode variar sua cor, e o cabo USB possui o mesmo material utilizado no teclado 510K, com boa resistência e acabamento tipo têxtil.

Performance

A grande vantagem de se obter um mouse como esse da Alienware é a quantidade de botões que podem ser configurados para diversas macros, tornando os jogos muito mais rápidos e práticos. Possuindo 10 botões configuráveis pelo aplicativo Alienware Command Center, a finalidade desse mouse é trazer ergonomia e velocidade de reação ao jogador.

O Alienware Command Center permite configurar diversas funções para uma melhor experiência ao usar esse mouse, tais como a sensibilidade do mouse, criar macros para jogos ou atalhos para uso no dia-dia, e também marcar perfis de jogo com o objetivo de acessar a configuraão criada para cada tipo de jogo, seja um FPS ou RPG, por exemplo.

REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M
Interface do Alienware Command Center

As habilidades configuradas podem ser acionadas através dos botões laterais. Entretanto, a posição desses botões poderia ser melhorada, pois o polegar acaba acionando sem querer as habilidades configuradas para esses botões, como ocorreu ao testarmos com o jogo League of Legends (o macro estava configurado para soltar uma das skills que ficam nos botões Q/W/E/R e acabou gastando uma skill sem necessidade).

O mouse da Alienware traz 16 mil DPI de resolução, oferecendo uma alta taxa de reflexo. Bom lembrar que alta resolução não significa maior precisão ao mirar no CS:GO, por exemplo, o movimento apenas será mais rápido e com maior reflexo. Portanto, é preciso testar qual sensibilidade se enquadra melhor com seu estilo de jogo, e o mousepad também influencia diretamente na escolha de seu DPI.

REVIEW: Alienware 510K e Alienware 510M
Ajuste os níveis de DPI pelo aplicativo da Alienware Command Center

Preço

O preço do Alienware 510M acompanha os demais produtos é superior aos concorrentes, em média de R$ 400,00 no site oficial da Dell.

Conclusão

Ao testarmos esse mouse da Alienware, o periférico ganha pontos positivos em sua beleza e ergonomia, trazendo conforto em sua utilização (embora este nobre editor tenha achado o mouse um pouco pesado e com a sensação de ter uma estrutura maior devido a sua mão pequena). No teste ao jogar CS:GO e League of Legends, percebe-se que os cliques são rápidos, silenciosos e macios, o que traz qualidade nas jogadas, e com a função macro é possível configurar qualquer habilidade no jogo escolhido.

Com isso, certamente este mouse trará grandes vantagens para os players com sua ergonomia, precisão, velocidade e macros que podem ser configuradas como atalhos, otimizando completamente a sua experiência gamer.

Gostou desse Review? Deixe nos comentários o que você achou e confira os demais reviews feitos pela nossa equipe!

Quer saber de mais detalhes dos últimos lançamentos de hardware e software da Alienware? Confira abaixo o post:

Teclado Mecânico AW510K e Mouse Gamer AW510M
  • Design e Construção - 8.5/10
    8.5/10
  • Iluminação RGB - 9.5/10
    9.5/10
  • Performance - 9/10
    9/10
  • Customização do software (macros, DPI, iluminação RGB) - 8/10
    8/10
  • Ergonomia Mouse - 8.5/10
    8.5/10
8.7/10

Review - Teclado Mecânico AW510K e Mouse Gamer AW510M

Os periféricos da Alienware unem alta performance, macros configuráveis e uma incrível iluminação RGB, sendo um kit gamer ideal para jogadores de MOBA e FPS.

Pros

Teclado AW510K

  • Teclas com perfil baixo;
  • Design simples e elegante;
  • Iluminação RGB;
  • Teclas silenciosas
  • Registro de múltiplas teclas pressionadas simultaneamente;
  • Software para customização de iluminação RGB e macros.

Mouse AW510M

  • Ergonomia;
  • 10 botões programáveis com macro;
  • Cliques silenciosos e macios;
  • Design elegante;
  • Iluminação RGB.

 

Cons

Teclado AW510K

  • Tamanho grande para algumas mesas;
  • Preço elevado em comparação a outros periféricos;

Mouse AW510M

  • Teclas nas laterais podem ser apertadas sem querer;
  • Estrutura um pouco pesada.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter