Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões

IMG 0437 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
Está procurando um fone de ouvido bluetooth para usar em qualquer lugar? O Beats Solo3 Wireless pode ser a sua próxima compra: confira nossa análise.

Lançado em novembro de 2017 no Brasil, o Beats Solo3 Wireless é um dos fones bluetooth mais avançados da empresa, que pertence à Apple. Resistente e confortável, o fone possui adaptadores nas duas laterais e promete um alto padrão de qualidade com uso intuitivo.

A Beats cedeu ao Showmetech um Beats Solo3 para testes e, após um mês de uso, apresento a vocês uma análise completa cheia de boas notícias.

IMG 0435 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
O aparelho vêm com uma caixa personalizada, uma bolsa para guardar os fones e cabos micro-usb e P2.

Minha experiência com fones wireless tinha sido até o momento com o Headset Gold da Sony para o PlayStation 4, com uma qualidade de som ótima, além de controle de volume para música e chat. No entanto, esse fone não possui conexão bluetooth e necessita de um dongle para se conectar ao videogame ou mesmo ao PC, inviabilizando levá-lo a qualquer lugar. Felizmente o mesmo não ocorre com o Beats Solo3 Wireless que oferece o balanço perfeito entre conforto e qualidade.

Pontos positivos

  • Ótima qualidade de som;
  • Confortável mesmo durante muito tempo de uso;
  • Bateria dura 22 horas.

Pontos negativos

  • Design muito similar a modelos anteriores;
  • Bolsa para guardar os fones pequena demais.

Design

Simplicidade é a palavra-chave do Beats Solo3. Um usuário desavisado poderia imaginar que por causa do visual simples do fone ele é muito sensível e precisa ser manuseado com cuidado. Porém, nos meus testes de resistência o fone apresentou um ótimo desempenho, podendo ser esticado e dobrado várias vezes sem risco de danos.

Assim com outros fones, o Beats Solo3 possui extensores dos dois lados do dispositivo e, para alguém que não tem uma cabeça pequena, essa funcionalidade me permitiu ajustar os fones sem dificuldade na posição mais confortável. O material emborrachado da parte interna superior do fone garante conforto extra ao utilizar o dispositivo e a composição dos abafadores de orelha é macia.

663f53fc 21e0 4fc6 8843 5743de6e1981 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
Beats Solo3 com conexão sem fio: simplicidade, acima de tudo!

No entanto, não é garantido que esses materiais não irão começar a se desgastar ou mesmo descascar com o tempo e uso prolongado. Um certo desconforto somente foi sentido depois de usar os fones por muito tempo ininterruptamente (por exemplo, por duas horas), mas nada tão grave que precisasse parar de usar o dispositivo.

Localizado do lado direito dos fones, fica o pequeno botão de ligar/desligar e sincronização do aparelho. Quatro leds brancos pequenos piscam logo abaixo para sinalizar que os fones estão inicializando e também servem como indicativo da bateria do dispositivo. Já os controles de volume, pausa/iniciar/avançar ficam do lado esquerdo – uma decisão estranha, já que normalmente todos esses botões ficam aglutinados em um dos lados do fone.

Pesando menos de 260 gramas, os fones são leves de carregar para qualquer lugar e tendo as hastes dobráveis fica fácil de colocar ele na mochila ou guardar na gaveta. O pacote acompanha uma bolsa de tecido simples para colocar os fones, mas mesmo dobrando o dispositivo fica complicado de acomodar os fones nela sem ficar com medo de quebrá-los.

IMG 0449 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
Os fones são muito leves mas complicados de serem guardados na bolsa que os acompanha.

A Beats poderia ter investido em uma bolsa um pouco maior para que os usuários não tivessem tanta dificuldade para colocar os fones dentro. Mesmo com um zíper, várias vezes tive que forçar o fecho ou ele ficou preso em alguma parte dos fones que estava saindo para fora.

Usabilidade

Durante a análise, utilizei um iPhone 6. Por se tratar de um dispositivo da família, a conexão e emparelhamento dos fones é muito rápido e simples. Basta ativar a conexão Bluetooth do smartphone para que ele reconheça os fones. Um som de leves batidas musicais pode ser ouvido no Beats Solo3 sinalizando que o fone foi conectado ao smartphone com sucesso.

38947f43 69cc 415b a826 e5c750f2b25f - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
Conectar os fones ao iPhone é simples e muito rápido.

Para outros aparelhos como smartphones executando Android e PCs, o processo de conexão não é muito complexo: basta ativar os fones e acessar as opções de Bluetooth para que a máquina reconheça o dispositivo. E apesar de a conexão sem-fio Bluetooth ser a principal forma de utilizar os fones, o aparelho também acompanha um cabo P2 caso o usuário queira o utilizar com um aparelho que não possui tal tipo de conectividade.

IMG 0444 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
Os botões laterais para controlar o som poderiam ser mais macios.

Durante os testes, foi possível utilizar os fones sem nenhum tipo de falha no som até dois metros de distância do aparelho a que ele estava conectado. É um limite de conectividade aceitável, uma vez que se espera do usuário não ficar com o seu smartphone ou dispositivo muito longe dos fones.

Os botões de controle do áudio funcionam muito bem, porém é uma sensação estranha que os botões de aumentar e diminuir o volume sejam mais macios aos toques do que o botão principal de pausar/iniciar/avançar. Esse botão é um pouco duro para pressionar e faz um clique um pouco alto, então não foram poucas as vezes em que durante os testes acabei avançando uma música ao invés de pausá-la.

Qualidade do som

Em comparação com modelos anteriores, a qualidade de som do Beats Solo3 teve grandes melhorias, principalmente no aspecto de cancelamento de ruído. Além disso, quando comparado com outros fones utilizados nos testes, o Razer Electra e o Gold Headset para PS4, o Beats Solo3 apresenta um som levemente mais limpo, com maior definição dos graves e um som mais natural.

IMG 0445 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
O balenceamento de graves e agudos garante uma ótima experiência sonora.

A Beats já é conhecida por priorizar a qualidade dos graves em seus fones em detrimento dos outros sons, mas no caso do Beats Solo3 isso não se percebe. Os fones possuem um balanceamento ótimo dos diferentes tipos de sons, então você consegue ouvir tantos os baixos quanto os graves com mais clareza.

No Beats Solo3, a melhoria no cancelamento de sons externos é impressionante. A nova tecnologia criada pela Beats – chamada de Pure Adaptive Noise Cancelling (Pure ANC) – fica monitorando o constantemente o ambiente e calibrando a cancelamento de ruído para isolar o usuário, seja na rua, ou dentro do escritório.

O Beats solo3 ainda conta com um microfone embutido em cada lado do dispositivo que é utilizado para calibrar o cancelamento de ruídos por causa de movimentos da cabeça, óculos ou mesmo do cabelo do usuário. Essa funcionalidade pode-se perceber claramente pois é possível realizar movimentos bruscos ou mesmo colocar e tirar os óculos sem ter o som prejudicado por esses deslocamentos.

IMG 0447 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
A qualidade do microfone é ótima ao realizar ligações.

Além de utilizar os fones para ouvir músicas, também testamos o dispositivo para realizar chamadas. Interessante perceber que você pode ouvir sua própria voz enquanto fala, mas não com problemas de retorno ou atrasos envolvidos, mas como um recurso para que o usuário não fale mais alto do que deveria. A qualidade do microfone e seu isolamento acústico se mostram excelentes, uma vez que as pessoas com quem conversei me informaram poder me ouvir em alto e bom som.

Bateria

Certamente essa é uma das melhores características do Beats Solo3. Segundo as informações do fabricante, os fones possuem uma autonomia de bateria de 22 horas e, quando colocado à prova, foi obtido um tempo de duração muito próximo desse valor. Além disso, se o usuário optar por desativar o recurso Pure ANC, os fones garantem até 40 horas de som ininterrupto!

IMG 0450 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
Mesmo utilizando cerca de 5 horas por dia, somente foi necessário carregá-lo ao final de uma semana.

O Beats solo3 ainda possui um recurso chamado Fast Fuel: através dele o usuário pode ouvir até três horas de música depois de carregar os fones por pelo menos 10 minutos. Essa é uma ótima opção para aqueles que usam os fones sem parar e precisam usá-los rapidamente sem poder esperar por uma carga completa, que leva cerca de 2 horas.

Foi ótimo poder utilizar os fones durante os testes sem ter que se preocupar com o consumo da bateria, pois mesmo usando o dispositivo durante cerca de 4 a 5 horas por dia, somente precisei recarregar sua bateria depois de uma semana. Para quem não gosta de viver cheio cabos e baterias portáteis, a Beats acertou na mosca nessa característica do fone.

Preço e considerações finais

O Beats Solo3 Wireless pode ser encontrado a partir de R$ 1.799,00. Para muitos pode parecer um preço salgado para um fone Bluetooth, mas com todos os pontos positivos apresentados em nossa análise, podemos garantir que o usuário estará fazendo um ótimo investimento para sua audição e diversão.

Usuários dos fones da família Beats podem se sentir decepcionados pela falta de inovações no design do Beats Solo3 Wireless em comparação com seu antecessor, mas acredito que aqui a Beats está se inspirando naquele velho ditado que serve tão bem à indústria de eletrônicos: “se está bom, não mude”. Além disso, a empresa garante que o design do aparelho apresenta um excelente padrão ergonômico e acústico.

IMG 0443 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões
Um fone bluetooth confortável e com ótima qualidade de som!

Quem está disposto a investir em um fone bluetooth com ótima qualidade de som, durável e resistente e que possa ser utilizado em qualquer lugar, pode confiar sua escolha no Beats Solo3 Wireless. A Beats colocou sua tecnologia de ponta de cancelamento de ruídos em um fone Bluetooth que faz esse dispositivo se destacar pela qualidade e fidelidade sonora entre seus antecessores e entre outros similares da indústria de eletrônicos, como a Bose e a Sony.

Beats solo3 Wireless: especificações técnicas

  • Nome: Fone Beats solo3 Wireless
  • Altura: 18,4 cm
  • Peso: 260 g
  • Bateria: Até 22 horas de duração
  • Chip: Apple W1
  • Conexão: Bluetooth 2.0 e cabo P2
  • Itens inclusos: Fone Beats solo3 Wireless, cabo carregador Micro-USB, cabo conector P2, bolsa para transporte
  • Cores: Branco, vermelho, azul e preto

 

Beats Solo3 Wireless
  • 90%
    Design - 90%
  • 90%
    Usabilidade - 90%
  • 95%
    Qualidade de som - 95%
  • 100%
    Bateria - 100%
93.75%

Resumo

O Beats Solo3 Wireless é um excelente fone bluetooth que garante uma ótima qualidade de som e isolamento acústico, valendo cada centavo investido.

Sending
User Review
0 (0 votes)
IMG 0437 - Review: Beats Solo3 Wireless, o fone bluetooth para todas as ocasiões

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via