REVIEW: Dazz Sounds Hobby, caixa de som potente e com valor acessível

dazz
A caixa de som Dazz Sounds Hobby traz boa qualidade sonora com um preço competitivo frente a marcas tradicionais
Anúncio
REVIEW: Dazz Sounds Hobby, caixa de som potente e com valor acessível

Caixas de som bluetooth se transformaram em objeto de desejo nos últimos anos e cada vez mais novas opções são colocadas no mercado, para a alegria dos consumidores e amantes de música. A caixa de som bluetooth Dazz Sounds Hobby é uma bela surpresa com bom custo-benefício nesta categoria um tanto quanto saturada.

Design

A primeira impressão que temos da caixa de som é muito positiva. A Dazz Sounds Hobby vem em uma embalagem de alta qualidade, com fechamento em imã e com acessórios únicos ao modelo. Além da caixa, na embalagem você também encontra os básicos (cabo para carregar, cabo P2), um saquinho para transportar sua Hobby e duas capas coloridas para você customizar sua caixinha.

A Dazz Sounds Hobby tem um design em formato cilíndrico muito similar à sua possível maior referência, as famosas JBL Flip. Em seu corpo você encontra os botões de liga/desliga (que serve também como play e pause), o botão “Mode” (mais detalhes sobre este botão logo menos), entradas USB e auxiliar. No topo da caixinha tem um painel sensível a toque, utilizado para trocar de música, que informa o modo de funcionamento utilizado e, logo abaixo deste painel, um botão circular que serve para controle de volume. O diferencial em seu formato é a possibilidade de mudar a capa que envolve os alto-falantes. O modelo em questão veio na cor preta e com duas capas vermelhas para customizar.

Customização Dazz Sounds Hobby
A Dazz Sounds Hobby vem com duas opções de cores para as coberturas dos alto-falantes

Modos de uso

É possível conectar a sua Hobby de duas formas ao seu gadget: através do bluetooth e também pela entrada auxiliar, utilizando um cabo P2 — este já vem na embalagem do produto. É possível notar uma leve melhora na qualidade quando a conectado através da entrada auxiliar, mas nada gritante.

Pensando na versatilidade de uso, a Dazz Sounds Hobby traz neste modelo duas opções de modo de som: Indoor e Outdoor. Em geral a potência de saída da caixa é de 24W, como informado pelo fabricante. O modo Indoor foi pensado para ser utilizado em ambientes fechados e percebe-se que o som ganha poder nos graves; já o modo Outdoor, pensado para uso externo, perde potência nos graves mas ganha nos agudos. Durante o teste preferi o modo Indoor mesmo em ambiente externos.

REVIEW: Dazz Sounds Hobby, caixa de som potente e com valor acessível
A caixa de som possui modos de uso específicos para dentro e fora de casa

Além de diferentes modos de uso, a Hobby também possui um microfone interno para que você possa atender suas ligações sem precisar se desconectar da caixa. Infelizmente, os microfones não fazem jus ao produto final, o que me fez preferir desconectar meu celular para utilizar em ligações. O microfone falhou em conseguir uma boa qualidade para o ouvinte, mesmo eu estando fechado em um ambiente com barulhos controlados. Se a caixinha estiver a mais de meio metro de distância do interlocutor possivelmente a voz chegará com baixa qualidade e clareza para o outro lado da ligação.

Bateria e acessórios

A caixa de som possui uma boa duração de bateria a cada carga. Durante o período de teste foi possível contar com uma média de uso entre 7 e 8 horas antes de acabar a bateria (esta sendo uma de 4000mAh). Para carregar é simples: apenas plugue o cabo micro-USB a uma tomada USB (como de um carregador de telefone, ou mesmo a porta USB do computador) e pronto, em 5 horas já é possível ter uma boa carga da sua Hobby. O “problema” deste processo se encontra no cabo USB que veio junto com a caixa: é um cabo curto e com aparência frágil. Além disso, é preciso que o usuário possua uma entrada USB-A para fazer o carregamento, já que a caixinha de som não vem com um carregador em sua embalagem. O cabo P2 sofre do mesmo problema de tamanho e qualidade que o USB.

REVIEW: Dazz Sounds Hobby, caixa de som potente e com valor acessível
Caixa de som vem com vários acessórios para conexão, customização e transporte, mas peca por não ter carregador

Veredicto final

A caixa de som bluetooth Dazz Sounds Hobby é um produto de ótimo custo-benefício disponível no mercado. Com um design simples e um som potente, é uma ótima caixinha para se ter em casa e que é facilmente transportada para outros lugares.

Você pode encontrar a Dazz Sounds Hobby a partir de R$319 na Loja do Showmetech e na Americanas.

Especificações técnicas

ModeloDazz Sounds Hobby
Potência24W RMS
Distorção< 0,5%
SN>80 dB
Frequência de resposta180 Hz ~20 KHz
ConexõesBluetooth 4.2, NFC, P2 (3,5mm)
Bateria4000 mAh
Autonomia8 horas
Alimentaçãomicro-USB DC 5V 1A
ProteçãoIPX4

Dazz Sounds Hobby
  • Design - 9/10
    9/10
  • Acessórios - 7/10
    7/10
  • Qualidade sonora - 8/10
    8/10
  • Microfone - 5/10
    5/10
7.3/10

Summary

A caixa de som Dazz Sounds Hobby traz ao mercado um bom pacote a um custo interessante, apostando no visual robusto e personalização das cores

Pros

  • Personalização das telas de proteção;
  • Modos Indoor e Outdoor ajustam o som conforme o ambiente;
  • Graves bem marcados.

Cons

  • Não inclui carregador;
  • Microfone não possui boa captação.
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter