Review do Mi 11 Ultra mostra a melhor câmera de smartphones do mundo

Review do mi 11 ultra mostra a melhor câmera de smartphones do mundo. O review do mi 11 ultra da xiaomi já foi publicado pelos principais sites internacionais. Confira suas primeiras impressões
O review do Mi 11 Ultra da Xiaomi já foi publicado pelos principais sites internacionais. Confira suas primeiras impressões

Recentemente a Xiaomi lançou o novo smartphone Mi 11 Ultra, um poderoso smartphone topo de linha com um sistema de câmeras para causar inveja na concorrência. Sem data de lançamento aqui no Brasil ainda, o Mi 11 Ultra da Xiaomi já está disponível em outros locais do mundo desde 29 de março, e os principais veículos da imprensa em tecnologia já tiveram a chance de pôr as mãos no aparelho. Confira conosco o review do Mi 11 Ultra.

Levando em consideração que este smartphone foi basicamente construído para superar o Galaxy S21 Ultra, devemos mencionar alguns pontos que a crítica especializada apontou sobre a comparação dos aparelhos durante nossa matéria, assim você pode ter melhor noção da capacidade deste gigante. Trazemos aqui quais as impressões da mídia internacional.

Design

Design do conjunto de câmeras no mi 11 ultra
O conjunto de câmeras no Mi 11 Ultra se sobressai no design do smartphone da Xiaomi

O Xiaomi Mi 11 Ultra tem todo aquele design de luxo que os melhores smartphones topo de linha possuem, inclusive por sua largura e altura. A curiosidade aqui fica com o fato da câmera traseira possuir uma pequena tela auxiliar. O Techradar afirma que a segunda tela é bastante interessante por auxiliar a tirar selfies com a câmera traseira, mas falaremos sobre isso daqui a pouco.

O compartimento traseiro com a câmera e a tela é bem grande. Não comporta apenas três câmeras poderosas com lentes gigantes, mas também uma tela secundária de aproximadamente 2,5 cm.

Techradar sobre o design do smartphone

Depois disso o próprio site informou que, apesar de achar um pouco demais essa segunda tela, o artifício acaba se tornando a “cereja no topo do bolo”, pois o aparelho possui uma tela (principal) maravilhosa, processador poderoso e a melhor câmera do mercado.

Câmera

Visor na parte traseira do mi 11 ultra
Além de um conjunto de câmeras poderosas, o Xiaomi Mi 11 Ultra possui um pequeno visor na parte traseira

E falando sobre a segunda tela na parte traseira, vamos falar sobre a câmera. Começando pela sua potência, o conjunto de câmeras traseiras conta com a lente principal de 50 MP, a Ultra-Wide de 48 MP, a Tele de 48 MP e para as gravações de vídeo temos capturas em 8K a 24fps, 4K a 30fps ou 1080p até a 60fps. Não é a toa que, de acordo com o DxOMark essa é a melhor câmera em um smartphone atualmente. O site realizou cerca de 3.000 fotos para testes e mais de duas horas e meia de vídeos para chegar a este veredito.

Diferença de cores entre a concorrência e o xiaomi mi 11 ultra. Review do mi 11 ultra pelo dxomark
Respectivamente: Xiaomi Mi 11 Ultra, Huawei Mate 40 Pro+ e Samsung Galaxy S21 Ultra 5G. Comparação feita pelo DXOMARK em seu review do Mi 11 Ultra

Se tratando de cores, ainda conforme o review do DXOMARK, o Xiaomi Mi 11 Ultra com certeza supera a concorrência. O site diz que ele possui uma ótima renderização de cores e equilíbrio com o branco em vários ambientes: sejam ambientes mais iluminados ou até mesmo os mais internos com pouca luz. A capacidade da câmera em capturar fielmente a cor de pele, por exemplo, é melhor que o do Galaxy S21 Ultra, que costuma causar uma imagem mais brilhosa, causando impressão opaca.

Para fotos, ele se sai muito bem em todos os níveis de luz: do amanhecer aos cliques noturnos, e em todas as configurações de zoom, do wide ao tele. Não há fraquezas de fato se tratando de vídeo e merecidamente é o número #1 no ranking de câmeras do DXOMARK.

Conclusão da DXOMARK sobre a câmera do Xiaomi Mi 11 Ultra

Outra característica curiosa vista no review do DXOMARK, é a capacidade de objetos, que costumam passar despercebidos, serem vistos de forma nítida ao aplicar o zoom na imagem. Na foto abaixo, podemos observar que existe um anel na mão do homem, mas ao aplicar o zoom você consegue ver até os detalhes do anel. Sem falar que houve movimento da mão no momento da captura, mas graças ao modo HDR, as fotos não ficam tremidas e sem aquele efeito “fantasma”.

  • Review do mi 11 ultra mostra a melhor câmera de smartphones do mundo. O review do mi 11 ultra da xiaomi já foi publicado pelos principais sites internacionais. Confira suas primeiras impressões
  • Review do mi 11 ultra mostra a melhor câmera de smartphones do mundo. O review do mi 11 ultra da xiaomi já foi publicado pelos principais sites internacionais. Confira suas primeiras impressões

O site é especializado em realizar os mais diversos testes e ranquear câmeras, sistema de som, telas e outras características relevantes dos smartphones, comparando o resultado com outros smartphones semelhantes e concedendo pontuação final como parâmetro. Os testes foram realizados para analisar contrastes, cores, autofoco, textura, fotos à noite, dentre vários outros aspectos. Também foram verificados os Zooms da lente Ultra-Wide e Tele, essa última atingindo zoom ótico até 5 vezes e digital até 120 vezes.

Após conferir o review do Mi 11 Ultra pelo DXOMARK sobre a câmera, confira abaixo mais algumas informações acerca do destaque do aparelho.

  • Review do mi 11 ultra mostra a melhor câmera de smartphones do mundo. O review do mi 11 ultra da xiaomi já foi publicado pelos principais sites internacionais. Confira suas primeiras impressões
  • Review do mi 11 ultra mostra a melhor câmera de smartphones do mundo. O review do mi 11 ultra da xiaomi já foi publicado pelos principais sites internacionais. Confira suas primeiras impressões

Performance

Chip mi 11 ultra
Tenha a melhor experiência com o processador Snapdragon 888

O Xiaomi Mi 11 Ultra possui o processador Qualcomm Snapdragon 888 — que equipa a família Galaxy S21 fora do Brasil — pareado com 12 GB de memória RAM. Confirmando o já esperado através do review do Techradar, esse chipset o torna capaz de rodar os jogos mais pesados e complexos, além de viajar entre os aplicativos numa navegação extremamente fluida.

Nós com certeza faremos testes com vários jogos para conferir as fraquezas do aparelho, mas pelo visto durante o uso e vendo suas especificações, possivelmente não haverá nenhuma.

Review do Mi 11 Ultra pelo Techradar sobre sua performance

Comparando o desempenho com seu concorrente direto, o Xiaomi Mi 11 Ultra é mais rápido que o Galaxy S21 Ultra. Após testes realizados pelo review do MrWhosetheboss (link ao final da matéria) com o benchmark Antutu, pode ser constatada a diferença em ambos os aparelhos.

Tela

Tela do mi 11 ultra
Tela longa e curvada costuma atrair consumidores

Igual ao Mi 11, o Xiaomi Mi 11 Ultra possui uma tela de 1440 x 3200 pixels, taxa de atualização de 120Hz e tecnologia AMOLED. Todas as fontes em tecnologia elogiaram o brilho que o aparelho oferece, dando mais destaque em suas fotos e vídeos, assim como possuindo mais qualidade nas cores exibidas. A tela é completamente curvada em suas beiradas, oferecendo maior visibilidade e aproveitamento de espaço útil.

A tela parece um pouco mais vibrante e brilhante que a tela do Galaxy S21 Ultra. Entretanto, a tela só consegue trocar entre 120Hz e 60Hz, o que o torna um pouco menos versátil que outros aparelhos Android.

Impressões da tela no review do Mi 11 Ultra pelo XDA

Levando em consideração que o Galaxy S21 Ultra possui 1500 nits, realmente essa impressão de que a tela do Xiaomi Mi 11 Ultra é mais brilhosa confere, pois ele possui um pouco mais, contendo 1700 nits em sua tela. Um tanto irônico, levando em consideração que a tela do Xiaomi Mi 11 Ultra é fabricada pela Samsung. Informações coletadas a partir do review do MrWhosetheboss.

Tela secundária

Segunda tela do xiaomi mi 11 ultra
Variedade de informações fornecidas pela tela traseira

Como dito anteriormente, essa segunda tela que compartilha as costas do aparelho com as maravilhosas câmeras, possui algumas funções bem legais. Conforme analisado pelo XDA, essa tela que é a mesma usada nos relógios Mi Band 5, pode ser utilizada como espelho para selfies ainda mais poderosas do que a maioria dos smartphones que realizam o clique apenas com a câmera frontal, que costuma possuir potência inferior. Outra função da segunda tela, ainda conforme o review do XDA, é a possibilidade de conferir as horas, notificações e controles de música.

Bateria

Bateria do mi 11 ultra
A capacidade de recarga do Xiaomi Mi 11 Ultra impressiona mesmo sem fio

Aqui podemos conferir uma bateria de 5000 mAh que pode ser recarregada com cabo ou sem cabo, e em ambos os casos, com potência de 67W. Possuindo uma das recargas mais rápidas do mercado, se comparado com o Galaxy S21 Ultra que faz a recarga completa em mais de uma hora com ou sem cabo, o review do Mi 11 Ultra mostra que ele consegue chegar à carga máxima em até 40 minutos. Alguns concorrentes não estão incluindo o carregador junto do smartphone, já aqui o carregador vem incluso na caixa.

De acordo com meus testes no carregador com fio, em dez minutos é possível atingir 22% da bateria.

XDA sobre a capacidade de recarga da bateria

Especificações técnicas

Mi 11 ultra
Review do Mi 11 Ultra mostra a melhor câmera de smartphones do mundo

Review do Mi 11 Ultra

TelaAMOLED
120Hz
HDR10+
Dolby Vision
900 nits, 1700 nits (peak)
6,81”
1440 x 3200 pixels
Corning Gorilla Glass Victus
Sistema OperacionalAndroid 11
MIUI 12.5
ChipsetQualcomm Snapdragon 888 5G
ProcessadorOcta-core:
1×2.84 GHz Kryo 680
3×2.42 GHz Kryo 680
4×1.80 GHz Kryo 680
GPUAdreno 660
Armazenamento/Memória256GB/12GB RAM
512GB/12GB RAM
Câmera traseira50 MP, f/2.0, 24mm (wide), 1/1.12″, 1.4µm, Dual Pixel PDAF, Laser AF, OIS
48 MP, f/4.1, 120mm (periscope telephoto), 1/2.0″, 0.8µm, PDAF, OIS, 5x optical zoom
48 MP, f/2.2, 12mm, 128? (ultrawide), 1/2.0″, 0.8µm, PDAF
[email protected], [email protected]/60fps, [email protected]/60fps, gyro-EIS, HDR10+ rec
Câmera frontal20 MP, f/2.2, 27mm (wide), 1/3.4″, 0.8µm
[email protected]/60fps, [email protected], gyro-EIS
Som24-bit/192kHz audio
Tuned by Harman Kardon
ConectividadeWi-Fi 6e
Bluetooth 5.2
NFC
USB Tipo-C 2.0
BateriaLi-Po 5000 mAh, não-removível
Dimensões164.3 x 74.6 x 8.4 mm
Peso234 g

Confira também as ofertas da Xiaomi para o mercado brasileiro.

O que achou do review do Mi 11 Ultra? Ficou ansioso para adquirir um? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: XDA, Techradar, DXOMARK e a análise nos vídeos abaixo.

MrWhosetheboss

Marques Browlee

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário