REVIEW: Carregador sem fios duplo HyperX ChargePlay Base

HyperX Chargeplay Base
A HyperX ChargePlay Base é capaz de carregar até dois dispositivos de forma wireless ao mesmo tempo

O carregamento wireless de aparelhos está se tornando uma forma de recarregar a bateria cada vez mais comum. Normalmente as bases carregadoras que encontramos no mercado são peças simples que permitem carregar um único dispositivo por vez. Agora, a HyperX lançou uma base de carregamento wireless, a HyperX ChargePlay Base, que fornece espaço para o carregamento de dois aparelhos ao mesmo tempo, certificada com a tecnologia de carga wireless Qi e ainda oferecendo uma performance de alta qualidade.

Design

Não se surpreenda se ao olhar para a HyperX ChargePlay Base você não encontrar nada que se destaque em seu design. De forma oval, a base em si tem cerca de 20 cm de largura por 30 cm de comprimento. Possui cerca de 3/4 de polegada de altura devido a uma crista central com tiras de LED de status de carregamento em ambos os lados. Na base está o logotipo HyperX em branco. Na borda reversa da crista, está o logotipo de carregamento Qi. A porta USB Tipo-C fica logo abaixo deste segundo logotipo.

Design da HyperX ChargePlay Base
A HyperX ChargePlay Base possui um design simples mas elegante

Nos dois lados da base carregadora existe um par de alças antiderrapantes em torno de um círculo pontilhado, que indica a área da plataforma de carregamento. Ao passar sobre a plataforma de carregamento, você verá duas alças antiderrapantes nas laterais, em formato semicircular.

O cabo USB Type-C para USB-A incluído é bastante longo, com pouco mais de 1,8 metros de comprimento. Ele adere ao acabamento emborrachado tradicional e um cabo trançado teria sido um bom acabamento e toque.

Usabilidade

O uso do HyperX ChargePlay Base é muito simples. Basta conectar a extremidade USB tipo-C do cabo na base e a outra extremidade USB-A no adaptador CA. Conecte o adaptador CA a uma tomada e você estará pronto para utilizar a base de carregamento.

ChargePlay Base
O ChargePlay Base carrega até dois dispositivos simultaneamente, mas o desempenho máximo é atingido carregando apenas um

O LED de status de carregamento nas tiras de ambos os lados da crista da base indica o status do carregamento. Se o LED vermelho estiver apagado, o painel desse lado não está carregando nada. Quando o LED vermelho está aceso, a base desse lado está carregando o dispositivo colocado nele. Se o LED piscar, ocorre um erro. Porém ele pode ser corrigido facilmente removendo e colocando o aparelho na base novamente.

Desempenho

Em termos de performance, a base apresenta um ótimo desempenho ao carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. Em diversos testes realizados com o HyperX ChargePlay Base foram utilizados os seguintes dispositivos: Google Pixel 4 XL, iPhone 11 Pro Max e Apple Airpods Pro, todos eles compatíveis com a tecnologia de carregamento wireless Qi .

Para a nossa surpresa, todos os aparelhos carregaram muito bem durante o tempo que estavam na base, demorando, em média 2 horas para obter uma carga completa e carregando cerca de 7% de bateria a cada 10 minutos.

Aparelhos carregando na base
Durante os testes, os dispositivos carregaram em poucas horas

Enquanto a base carregadora suporta 15W de carregamento sem fio, ele é limitado a 10W por pad. Se você estiver carregando um dispositivo compatível com a tecnologia de carregamento Qi, deverá receber 10W de carga. Se você estiver carregando dois ao mesmo tempo, você receberá apenas 15W no total combinado entre os dois.

O posicionamento também é fundamental e, inicialmente, talvez você precise testar diferentes posições com o dispositivo para fazer uma conexão adequada entre a plataforma de carregamento e o dispositivo. Ou seja, dependendo da forma como você coloca seu aparelho no pad, ele pode receber mais ou menos energia para carregar. O mais recomendável é tentar colocar ele totalmente sobre a superfície do pad para ter um aproveitamento melhor.

Preço

Por enquanto, a HyperX ChargePlay somente é vendida nos Estados Unidos com o valor de US$ 49,99. Porém, considerando que você pode carregar até dois dispositivos ao mesmo tempo, esse não é um valor muito alto. Além disso, é um item bem construído e parece agradável e sólido, ao contrário de outras bases de carregamento Qi Certified disponíveis no mercado.

Caixa da HyperX ChargePlay Base
De fácil utilização e com ótimo desempenho, a HyperX ChargePlay Base é uma excelente base carregadora

Conclusão

A HyperX ChargePlay Base é uma base carregadora de ótima qualidade com um design simples, charmoso e que vale a pena o seu investimento. Mesmo que você não tenha e tenha vários dispositivos compatíveis com o carregamento Qi Wireless, vale a pena considerar os recursos de carregamento duplo dos pads dessa base carregadora.

Especificações técnicas do HyperX Chargeplay Base

Número de dispositivos2 Aparelhos certificados com tecnologia Qi Wireless
Saída QiAté 15W
Indicadores2 indicadores LED
Adaptador AC24W (5V/3A; 9V/2A; 12V/2A)
Tipo de caboUSB Tipo-C
Comprimento do cabo1,8m
Dimensões215.04mm x 90.91mm x 17.36mm
Peso (sem o cabo)135g
Peso total254.3g
HyperX ChargePlay Base
  • Design - 9/10
    9/10
  • Performance - 9/10
    9/10
9/10

Resumo

Com um desempenho de boa qualidade e a capacidade de fornecer carregamento de bateria para até dois aparelhos compatíveis com a tecnologia Qi Wireless, a HyperX ChargePlay Base é uma excelente base carregadora. Mesmo com um valor ainda considerado alto, é um investimento que vale a pena se você possui dispositivos compatíveis e quer se ver livre dos fios!

Pros

  • Suporte para até dois aparelhos simultaneamente;
  • Design simples e elegante.

Cons

  • Dispositivos precisam estar bem posicionados.
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter