Review: HyperX Cloud Core 7.1 é um ótimo fone gamer com áudio 7.1

Review: HyperX Cloud Core 7.1 é um ótimo fone gamer com áudio 7.1
O HyperX Cloud Core 7.1 traz a experiência do áudio 7.1 para gamers e ouvintes de música com um design premium

Os produtos da HyperX sempre estão entre os mais desejados pelo público gamer. Seja pelos seus designs agressivos e de luxo ou seja pela qualidade real do conteúdo gerado com eles, o fato é que a empresa é uma das grandes fabricantes de produtos para esse público. 

Na linha de fones de ouvido, o HyperX Cloud Core 7.1, headset com fio da nova leva de lançamentos da empresa, chegou pronto para apresentar a experiência de áudio 3D para os jogadores tanto de PC quanto de consoles. Será que ele cumpre a promessa?

Design e conforto juntos

hyperx cloud core 1
O microfone é removível, podendo assim deixar o headset como um headphone quando quiser.

Ao retirar da caixa o HyperX Cloud Core 7.1, o seu design premium já fica evidente. Feito de alumínio, a frame do headset passa forte sensação de resistência, e ao o colocar pela primeira vez, fica claro que seus fones que contam com espuma de tecnologia memory passam um conforto absoluto para longas sessões de jogatina, já que se adaptam perfeitamente à cabeça do usuário. 

Durante 3 horas de jogatina noturna, é impressionante como o fone não cansa as orelhas ou a cabeça. Em outros equipamentos, normalmente depois de tanto tempo é comum sentir uma acumulação de dor nas orelhas, suor nos fones ou até mesmo um incomodo notável na parte onde a estrutura de suporte do headset fica. No HyperX Cloud Core 7.1 isso não é perceptível, reforçando sua boa qualidade e ergonomia bem desenvolvida pensando no conforto do usuário.

O HyperX Cloud Core 7.1 conecta-se por meio de uma entrada P2 ou a partir do adaptador USB que vem incluso com o produto. Embora estejamos cada vez mais em uma época de produtos wireless, ou seja, sem fio, a qualidade e acima de tudo o tamanho do cabo do headset acabam por tornar seu uso ótimo.

Áudio de ótima qualidade

hyperx cloud core 2
O design do HyperX Cloud Core 7.1 é premium, como boa parte dos produtos da marca.

Embora seja óbvio que o objetivo principal de um headset como o HyperX Cloud Core 7.1 seja o uso durante jogos, o aparelho conta com ótima qualidade de som para escutar músicas também. Com seu sistema de áudio virtual 7.1, controlável a partir de uma caixa de controle de som USB, as experiências sonoras são excelentes. Na questão musical, suas músicas favoritas irão ter nitidez em cada um dos instrumentos e vocais, tornando a experiência muito próxima de estar em um show ao vivo, e no caso de jogos, é possível ouvir as movimentações de onde elas estão acontecendo, com passos atrás de você podendo ser identificados mais para a direita ou esquerda.

No jogo Doom de 2016, por exemplo, em certos momentos os combates são muito intensos e contam com mais de 30 adversários na tela ao mesmo tempo. Com o áudio 7.1, a direção de onde estão vindo os ataques, como tiros de armas e jatos de fogo dos adversários são facilmente identificados, com especial destaque para certos ataques especiais que sem o áudio 7.1 só são perceptíveis por sinais visuais, agora são perceptíveis pelo som, permitindo um maior controle sobre como você passa dos encontros.

hyperx cloud core 3
O controlador USB que vem incluso na caixa permite você habilitar o som 7.1 quando quiser.

Porém, as opções de controle e de ativar o áudio 7.1 só funcionam no computador, por mais que a caixa fale que o fone é compatível com PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Você ainda pode o usar nessas plataformas, mas com bem menos opções do que no computador. Pude o testar no PS4 e o áudio continua excelente, mas sem a possibilidade de ativar o áudio 7.1 e sem o controle de volume USB, infelizmente muito da experiência do fone se perdeu. Testes no Xbox Series S também mostraram que a experiência completa do fone não é experimentada mesmo nos consoles da nova geração, com as opções de áudio 7.1 do headset da HyperX mais uma vez desativadas, embora o console consiga gerar esse tipo de áudio.

Na captura de áudio, o fone também se destaca. O seu microfone é uma parte removível, permitindo que você o retire caso não encontre necessidade naquele momento de o usar. A peça do microfone encaixa com facilidade no lugar definido, e o fone tanto com ela mantém seu design belíssimo. Testei ele de 3 formas diferentes: em uma chamada em grupo pelo PS4, em um canal de voz do Discord e em chamadas comuns em meu celular. Nas três, a captura de áudio e sua qualidade foram grandes surpresas, rendendo uma nitidez e definição de áudio inesperada, principalmente considerando que os 3 aparelhos estão conectados via wireless na internet.

Conclusão

O HyperX Cloud Core 7.1 é um ótimo headset. Embora ainda sendo um equipamento com fio em uma época onde cada vez mais a tendência são aparelhos com conexão wireless, o aparelho da HyperX mostra que a qualidade ainda é capaz de justificar a compra de aparelhos diferentes da moda.

Seu áudio 7.1 transforma experiências sonoras em algo bem mais único e imponente, e em termos de jogos permite que você perceba detalhes que antes fossem completamente inexistentes. Em música, é como estar em um show ao vivo e sentir cada um dos instrumentos e em filmes a experiência se assemelha ao cinema. Porém, o fone se vendendo como um produto gamer deveria de fato ter suporte completo nos consoles, já que embora o PC seja um público grande, consoles como o PS4 são a principal forma de jogar de muita gente.

Se seu foco for jogar em consoles, existem fones com o áudio 7.1 liberados para eles. Agora, se quer jogar principalmente em computadores, o HyperX Cloud Core 7.1 é uma pedida e tanto.

O HyperX Cloud Core 7.1 estará disponível em breve no mercado brasileiro.

Especificações técnicas do HyperX Cloud Core 7.1

Modelo Cloud Core 7.1
Peso520 gramas
Resposta de frequência15Hz–25.000 Hz
Impedância16 Ohms
ConectividadeP2 e USB
Driverdinâmico, 53 mm com magnetos de neodímio
CorPreta
Preço SugeridoR$ 529,00

HyperX Cloud Core 7.1 é um ótimo fone gamer com áudio 7.1
  • Design - 10/10
    10/10
  • Som - 10/10
    10/10
  • Microfone - 10/10
    10/10
  • Funções extras - 6/10
    6/10
9/10
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter