Review hyperx cloud flight s

REVIEW: HyperX Cloud Flight S é o fone mais incrível que você não sabia que precisava

Avatar of césar marcos
Em nossa análise constatamos que o HyperX Cloud Flight S poderá te proporcionar boa experiência imersiva tanto em jogos, quanto em músicas e filmes

Inacreditável é a palavra para tentar descrever a experiência de ouvir qualquer coisa com o HyperX Cloud Flight S. Eu escrevo esse review um pouco triste, porque nada que eu diga poderá transparecer o quão incrível é o som produzido por esse fone – enquanto você não usar, você não entenderá quão mágico está sendo ouvir Thrift Shop do Macklemore feat. Wanz. É como se o som me permitisse ver cores e camadas que eu não via antes.

Louco! Ou, como eu disse, inacreditável. Nós sabemos que em 2021 é difícil de se impressionar com produtos, mas quando você usa algo que mexe diretamente com seus sentidos, como é o caso da audição aqui, as coisas mudam.

Antes de mais nada, preciso deixar claro, não recebi nada para fazer esse review. O que será dito aqui não tem aval de marcas, são apenas as impressões causadas pelo fone e fim.

Ah, testamos também o HyperX Cloud Stinger S, o Cloud Stinger Core Wireless, o HyperX Cloud Core 7.1 e o Microfone HyperX Quadcast S. Todos são equipamentos incríveis com ótima construção, excelente qualidade e cumprem muito bem o que pretendem.

Ouvindo música com o HyperX Cloud Flight S

César belo de perfil com o fone hyper x cloud
HyperX Cloud Flight S em uso.

Eu achava que amava o silêncio e a calma que ele me proporcionava para fazer o que eu tinha que fazer. Mas esse fone manda a música para a sua alma e você deixa de ouvir somente pelo ouvido. Acredito que esse foi o melhor jeito de descrever como é ouvir música com isso que está na minha cabeça tocando New Rules da Dua Lipa.

Eu tenho sérios problemas de concentração e foco, agora, por exemplo, tenho 15 janelas abertas no meu navegador (tomando de canudinho toda minha memória RAM), meus fones antigos não me possibilitavam isolamento acústico, então eu ouvia a vizinha gritando com as filhas no prédio da frente, as maritacas nas árvores, carros passando, as pessoas aqui de casa conversando, isso tudo enquanto meus aparelhos vibram com notificações de tudo.

Concentração era definitivamente um grande desafio. Até agora. Eu me sinto isolado, só eu, a Lana Del Rey cantando Summertime Sadness e esse texto. Nem as outras 14 abas estão me tirando atenção e esse texto está fluindo da minha cabeça ao teclado naturalmente, sem os sons mecânicos das teclas. Aqui eu reafirmo o começo do texto: inacreditável.

O som é extremamente definido e encorpado e você consegue perceber as nuances de vários instrumentos, de uma forma diferente que outros fones não conseguem te passar. Os solos que o Eddie Van Halen deu em Beat It do Michael Jackson ficam incríveis.

  • Review: hyperx cloud flight s é o fone mais incrível que você não sabia que precisava. Em nossa análise constatamos que o hyperx cloud flight s poderá te proporcionar boa experiência imersiva tanto em jogos, quanto em músicas e filmes
  • Review: hyperx cloud flight s é o fone mais incrível que você não sabia que precisava. Em nossa análise constatamos que o hyperx cloud flight s poderá te proporcionar boa experiência imersiva tanto em jogos, quanto em músicas e filmes
  • Review: hyperx cloud flight s é o fone mais incrível que você não sabia que precisava. Em nossa análise constatamos que o hyperx cloud flight s poderá te proporcionar boa experiência imersiva tanto em jogos, quanto em músicas e filmes

Jogando com o HyperX Cloud Flight S

Jogos FPS são seus favoritos? Olha, com esse você ouvirá nitidamente os passos dos seus oponentes e saberá precisamente de onde eles estão vindo. Vantagem competitiva que fala, né?

Usando o volume do fone no 10 (de 100) você ouve tudo perfeitamente. O isolamento das borrachas ajuda muito e você não precisará manter o volume no alto, caso não seja necessário, para jogar nenhum jogo.

O headset é todo bem construído, com almofadas em couro sintético, hastes de metal e por mais que pese 320g, você pode passar o dia inteiro jogando GTA V que não se sentirá desconfortável, não sentirá um peso na cabeça, e ele não faz pressão, como um fone antigo que eu já usei. Quem já teve a experiência de ser “apertado” por um headset sabe como é desagradável passar mais de uma hora assim. O HyperX Cloud Flight S fica na sua cabeça o dia todo sem NENHUM desconforto. Característica muito bem-vinda, obrigado, HyperX.

Você já sabe, mas vale lembrar, ele é sem fio, o que significa que além de ter um fio a menos na sua mesa, ou dois caso tenha microfone separado, você poderá ir ao banheiro fazer número 1 ou número 2 enquanto o round não começa e você fica papeando com seus colegas no Discord. Intimidade que fala, né? Ainda bem que não existem webcams sem fio, imagina… ? 

Bateria

A bateria é ótima e cumpre as 30 horas informadas pelo fabricante – se você ouvir no volume em 20 ou 30%, vai durar até mais. Pode parecer um volume baixo, mas é mais que suficiente considerando o isolamento que ele te proporciona. Ele só pode ser usado de modo sem fio, não há conector P2 para usar via cabo e o carregamento pode ser feito tanto com Micro-USB, quanto por carregamento Qi Wireless.

É uma característica útil o carregamento sem fio, já que hoje em dia quase nenhum aparelho tem conexão Micro-USB. Quando a bateria está em 15% ele emite um sinal sonoro e o LED lateral começa a piscar em vermelho.

Hyperx cloud flight s tem carregamento sem fio.
HyperX Cloud Flight S sendo carregado.

Microfone

Seguindo o que já foi dito antes, o microfone também é excelente. Você conseguirá gravar podcasts, fazer chamadas pelo Meet, Zoom, Microsoft Teams, entrar em canais de áudio do Discord e todos ouvirão somente você, perfeitamente. Dá até para brincar com ASMR, já que a redução de ruído é incrível. Vale lembrar que o microfone é certificado pela TeamSpeak e pelo Discord, é removível e conta com indicador de mudo de LED, que fica acesso em vermelho, bem útil.

Temos aqui um microfone condensador Electret, bidirecional, com cancelamento de ruído e resposta de frequência de 50Hz-18kHz. Na prática, isso significa que você conseguirá uma captação de áudio mais sensível e com maior definição sonora e mais fiel ao som original. Com ele você terá mais detalhes e qualidade superior às outras categorias de microfones. É o tipo de microfone usado em estúdios, rádios e gravações de podcasts profissionais, ou situações em que captar áudio em alto nível seja necessário.

Por falar em podcast, neste episódio do Showmecast falamos sobre os fones testados:

Um detalhe importante: o microfone do HyperX Cloud Flight S é removível, basta desencaixá-lo e é possível usar o headset sem microfone.

HyperX NGENUITY

É por este programa com nome estranho que você conseguirá controlar várias funções do HyperX Cloud Flight S e saber a quantidade de bateria. Além disso, poderá configurar do jeito que você quiser os muitos botões presentes no aparelho:

  • 4 botões personalizáveis na lateral direita;
  • 1 Botão Power no lado inferior direto;
  • 1 Botão Áudio 7.1 no lado inferior direto;
  • 1 Roldana de volume (controla o volume do próprio sistema, o que é ótimo) no lado inferior esquerdo.

Nos 4 botões personalizáveis você consegue escolher entre 13 opções diferentes de ações, como mutar, play/pause/ avançar e voltar música. Na galera abaixo mostramos tudo que dá pra fazer.

  • Botões hyperx cloud flight s 1
  • Botões hyperx cloud flight s 2
  • Botões hyperx cloud flight s 1

O maior problema nos botões é o botão power, você precisa apertar e pressionar por 3 segundos para que o fone ligue ou desligue. Com o tempo isso pode desgastar o botão e inutilizar o fone inteiro. Esperamos que isso não aconteça aqui, mas vamos combinar, pra quê colocar um botão cuja única função é ligar ou desligar e que você precise ficar segurando?

Pontos negativos

Por mais incrível e completo que ele seja, infelizmente não está livre de pontos negativos. O conector para carregar é Micro USB, por exemplo. O cabo vem na caixa, mas em 2020 (ano que ele foi lançado) já poderia vir com a entrada USB-C. Um atenuante aqui é o carregador por indução com quick-charger.

Dino thunder ranger azul com o fone da hyper x
Lançado em 2020, o HyperX Cloud Flight S vem com micro-USB, aquele que você tem que “acertar” o lado pra conectar. Podia ser USB-C.

Ele é sem fio, mas não é Bluetooth – o que significa que você só conseguirá usar com o adaptador espetado na entrada USB do seu aparelho. A boa notícia é que em nosso teste conseguimos fazer funcionar no computador, dispositivo Android (com adaptador OTG) e Chromebook. Ele também é compatível com sistemas PlayStation.

Por ser um aparelho sem fio, ele não está livre de interferências. Aqui em cima da minha mesa está o roteador, um teclado e mouse sem fio, a Alexa, o meu computador com Bluetooth ligado e o headset. Há um chiado, possivelmente causado pela quantidade de aparelhos sem fio tão próximos dele.

O botão power que precisa ser pressionado por alguns segundos para ligar e desligar é um ponto negativo. Não entendemos a razão disso, e botões sofrem desgastes (quem nunca teve um celular que deu problema do gênero?). Quem vos escreve sofre de ansiedade e já está imaginando que daqui a um tempo ele vai parar de funcionar, e inutilizar o fone inteiro. Esperamos que isso não ocorra no HyperX Cloud Flight S, mas fica aqui o registro.

Preço

Por menos de R$ 999,00 você consegue adquirir o HyperX Cloud Flight S na Amazon. É um preço que pode ser salgado pra muita gente, mas se você tem condição de comprar, compre, será um ótimo investimento.

Conclusão

É um fone completo, para todos os usos. Áudio encorpado, alto e definido. Graves, médios e agudos no nível certo, nem muito, nem pouco. É confortável, prático, bem construído, bonito, tem áudio 7.1 e o microfone com cancelamento de ruído é muito bom. É o tipo de produto que você pode se questionar se vale à pena investir, mas depois da compra tem certeza que foi uma boa aquisição. HyperX, você fez um ótimo trabalho aqui.

Claro, toda essa qualidade tem um preço, mas julgamos como muito boa a relação custo-benefício.

Especificações Técnicas do HyperX Cloud Flight S

DriverDinâmico, 50 mm com imãs de neodímio
TipoCircumaural, fechado
Resposta de frequência10Hz–20kHz
Impedância32
Nível de pressão sonora99,5dBSPL/mW a 1kHz
T.H.D.< 1%
Peso310 g
Peso com microfone320 g
Som Surround 7.1Sim
Vida da bateriaAté 30 horas
Alcance WirelessAté 20 metros
Carregamento Qi Wireless ou com fio
Tipo e comprimento do fioCabo de carregamento USB (1 m)
CompatibilidadePC, PS4, Chromebook, Android
Fones de ouvido em couro sintéticoSim
Controles personalizáveisSim
Equilíbrio entre jogo e chatSim
Fones de ouvido com espuma inteligenteSim
MicrofoneSim
Microfone com supressão de ruídosSim
ElementoMicrofone condensador Electret
Padrão polarBidirecional, cancelamento de ruído
Resposta de frequência50Hz-18kHz
Sensibilidade-40,5dBV (1V/Pa a 1kHz)

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados