Conecte-se conosco
Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

EMPRESAS

Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

Está procurando um fone de ouvido bluetooth para a academia? O Jaybird X3 da Logitech pode ser a sua próxima escolha; confira a análise!

Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

Confira a nossa análise completa do Jaybird X3

A Logitech anunciou no mês passado uma solução bluetooth para quem quer ouvir música na academia e não se preocupar com os fios do fone de ouvido. Quando a empresa anunciou o Jaybird X3, confesso que não tinha expectativas muito altas com o fone. Eu já havia testado outros aparelhos bluetooth que, mesmo da minha cabeça para o bolso da calça começavam a perder conexão, que eram desconfortáveis ou que a bateria acabava muito rápido (mesmo).

A Logitech cedeu para o Showmetech um Jaybird X3 para testes e após um mês de uso, trago para vocês nada mais do que boas notícias:

Pontos positivos

  • Ótima qualidade de som;
  • Diversas borrachas para o ouvido;
  • Bateria dura 8 horas

Pontos negativos

  • Fio do fone pode atrapalhar de vez em quando;
  • Microfone costuma ficar baixo em ligações

Design

https://www.showmetech.com.br/logitech-lanca-fones-esportivos-jaybird-x3-no-brasil-resistentes-suor/

O Jaybird X3 é aquilo que você espera de um fone bluetooth esportivo. Leve, fino e que praticamente some quando você coloca ele na orelha. Feito de borracha, o aparelho está disponível tanto na cor preta quanto na branca. Os detalhes são simples e o fone é intra-auricular.

O destaque mais perceptível dele é uma barrinha próxima da entrada para o ouvido direito que conta com botões de volume e o de ligar/desligar/pausar. Com quatro borrachas diferentes, para encaixar o fone do ouvido, três hastes para prendê-lo dentro da orelha e um grampo para prendê-lo na roupa ou os fios atrás do pescoço, o aparelho se destaca por ser simples.

A Logitech acertou ao não fazer do fone um aparelho muito chamativo, uma vez que ele foi feito para corrida. E o mais bacana é que embora ele tenha uma case própria para ser colocado, você provavelmente vai usá-la para deixar todos esses objetos de customização do fone sem perder.

Essas borrachinhas usam o mesmo material encontrado em todos os outros modelos e vão desde o tamanho pequeno, ao médio e grande. Vale destacar uma outra borracha que é mais macia e, na minha opinião, a mais confortável.

Em relação às cores, enquanto o modelo preto é mais “sóbrio” e consegue se esconder mais fácil, o branco tem um “quê” estiloso, com pequenos detalhes em dourado. O difícil vai ser escolher o modelo preferido.

Usabilidade

Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

Antes de falar da qualidade do som, o ponto principal para mim na hora de escolher um fone bluetooth é o quão confortável ele é – ainda mais se ele promete ser um fone de corrida.

Diferente da Apple que te dá apenas uma opção (vide AirPods ou os EarPods), a Logitech tomou muito cuidado para que o fone de ouvido da empresa coubesse em qualquer orelha em qualquer padrão (do Dumbo à Zelda).

Embora a primeira meia hora de testes com o fone seja um saco, porque você precisa ver qual é que se encaixa direito na sua orelha, tem também uma haste que se encaixa em uma das voltas do seu ouvido para garantir firmeza no fone. Uma vez que você acha o seu padrão, aí o aparelho fica muito bom.

Confesso que não sou de correr, mas mesmo com movimentos bruscos, uma leve corrida ou uma andada no parque, além do fone não soltar da sua orelha, ele também não machuca.

Se você tiver sentindo um certo desconforto ou percebendo que um dos fones está caindo da sua orelha, é preciso voltar ao passo 1 e escolher a borracha ideal para você. Uma dica é usar o prendedor que vem junto com o fone para ou prender o fio dele ou grudá-lo na sua camisa, isso ajuda muito.

O Jaybird X3 da Logitech funciona tanto com a Siri quanto com o Google Now. Basta segurar um pouco o botão do meio até ouvir o assistente.

Na hora de atender uma ligação, embora a qualidade do áudio seja satisfatória, não é sempre que as pessoas te ouvem perfeitamente. Algumas vezes tive que desconectar o fone para conversar com alguém do outro lado da linha, porque a minha voz ficava muito baixa.

O que me causou estranhamento é que para passar de faixa ou voltar uma música, é preciso segurar o botão mais à direita ou mais à esquerda, não adianta simplesmente dar o famoso “dois toques” no meio.

Por fim, vale notar que o aparelho não conta com armazenamento interno, portanto ele só é pareado com o seu smartphone, smartwatch, tablet, etc para tocar música.

Aplicativo do Jaybird

Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

O Jaybird conta com o aplicativo Jaybird MySound. O app permite que você faça algumas configurações a mais no aparelho na questão do som, mas o destaque vai para a possibilidade de parear dois aparelhos para ouvir a mesma música (desde que sejam dois Jaybirds X3).

Graças à tecnologia de bluetooth 4.1, é possível, via aplicativo, conectar o seu fone e o do seu companheiro de academia no mesmo smartphone para que vocês ouçam música juntos (mas ainda assim separados!) enquanto fazem exercício ou andam no parque. Essa é uma solução muito bacana para que apenas uma pessoa precise estar com o celular.

Dentro do app também é possível melhorar a qualidade do áudio para o seu estilo de música. Seja “Mais volume do baixo”, “Corrida”, “Universal”, cada uma dessas definições deixam a música com a pegada que você precisa para fazer mais exercício ou curtir o seu som preferido.

O bacana do aplicativo é que qualquer um pode criar “pré-definições” de música e compartilhar com a comunidade do Jaybird. Eu, particularmente, prefiro escolher a fazer a minha própria e as pessoas levam muito a sério essa coisa de criar definições de música que realmente melhoram a sua experiência de áudio. As minhas preferidas são “Rock HD” para ouvir The Killers e “Hi Res” para aproveitar o máximo do arranjo e do conjunto de vozes do Milo Greene.

O MySound mostra playlists personalizadas do Spotify e também mostra a bateria do Jaybird X3. Nele, é possível excluir algumas pré-definições já salvas e ter na sua conta apenas os seus estilos preferidos.

Qualidade do som

Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

O aparelho também dá um show quando falamos da qualidade do áudio. Embora ele não tenha cancelamento de ruído externo, por ser intra-auricular, o Jaybird já faz um bom trabalho por conta própria.

Mesmo sem nenhuma alteração pelo aplicativo, o som é claro e traz a experiência que você espera de um fone de ouvido. De qualquer maneira, eu recomendo que você baixe o app e escolha algumas da sugestões pré-definidas para aproveitar ainda mais o fone de ouvido.

O Jaybird não satura o baixo como alguns fones costumam fazer, o que traz uma experiência bem balanceada para ouvir desde o bom e velho pop a um Alok da vida.

Bateria

Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

A bateria dura oito horas de reprodução direta – mesmo. Por duas semanas usei apenas o fone no trajeto de ida de ônibus para o trabalho. Além de ter durado a semana inteira (mais ou menos uma hora para ir), ele ainda aguentou o final de semana para uso casual.

Com apenas 15 minutos de carga, ele ganha uma hora de autonomia. Em menos de duas horas, você já tem o aparelho pronto para mais oito horas.

O carregamento dele é feito por indução. Ao invés de ser um encaixe padrão de USB, ele conta com um carregador especial (um pouco curto) para encaixar na base de onde ficam os botões de volume e ligar o aparelho. A ponta dele, claro é USB. A “cabeça” do carregador não está incluída.

Em comparação com outros modelos, os AirPods da Apple duram apenas quatro horas em uma carga só e o Gear IconX da Samsung dura duas horas e olhe lá.

Preço e considerações finais

Review: Jaybird X3, o fone de ouvido bluetooth que você precisa

O Jaybird X3 da Logitech tem preço sugerido de R$799, mas na iPlace é possível encontrá-lo por R$719. Além das especificações já apresentadas do aparelho, ele não seria um fone para corrida caso não tivesse resistência à água e suor. Veja bem: resistência. Não indico jogá-lo num copo d’água, mas não tem problema nenhum em correr a sua meia maratona usando os fones, o suor não vai fazer mal para ele.

As hastes do fone têm ‘furinhos’ para que o ar possa chegar na sua orelha e que o suor possa escorrer. Embora seja bastante dinheiro por um fone, o Jaybird não é a solução mais cara do mercado. Por todos os seus benefícios, é um preço que vale a pena investir, ainda mais se você estiver cansado de ficar batendo nos fios do seu fone enquanto corre na esteira.

Especificações técnicas

  • Nome:  Fone de Ouvido Bluetooth Jaybird X3
  • Principais recursos: tempo de reprodução de 8 horas, tempo de carregamento de 2h30, recarga rápida de 15 minutos corresponde a 1 hora de uso. Potência de entrada: 5 V. Cabo de carregamento: USB 2.0. Multiponto: O X3 pode armazenar na memória até oito dispositivos Bluetooth emparelhados e pode ser ativamente conectado a dois dispositivos simultaneamente. Compartilhamento: O recurso ShareMe (compartilhamento) permite que o usuário compartilhe as músicas que estiver ouvindo com outro par de fones de ouvido X3.
  • Alto-Falante: Estéreo, 16-bit. Driver de 5,8 mm
  • Frequência: 2,4 GHz
  • Impedância: 16 ohms
  • Sensibilidade: 103 +-2dB a 1 kHz
  • Cabo: 49 cm
  • Conectividade: Bluetooth 4.1, Multiponto
  • Importante: O fone de ouvido esportivo acompanha o app MySound, lançado pela Jaybird. As configurações de músicas são salvas no fone de ouvido e você pode levar seu som personalizado para onde quiser com qualquer dispositivo que usar.
  • OBS: Compatível com aparelhos iOS e Android
  • Itens Inclusos: Ponteiras de silicone em 3 tamanhos, 3 aletas de encaixe no ouvido, Ponteiras de espuma para isolamento Comply em 3 tamanhos, Clipes para regular o tamanho do cabo, Prendedor para camisa, Cabo de carregamento USB 2.0 e 01 Bolsa esportiva para transporte
  • Dimensões Aproximadas: Auricular de 27 x 24 mm

Logitech Jaybird X3

Logitech Jaybird X3
94

DESIGN

9/10

    USABILIDADE

    10/10

      APLICATIVO

      10/10

        ÁUDIO

        9/10

          BATERIA

          10/10

            Pros

            • Conexão boa mesmo com o celular no bolsa
            • Aplicativo oferece diversas customizações
            • Bateria dura bastante
            • Carregamento rápido

            Cons

            • Fio do fone atrapalha um pouco
            • Microfone não é muito bom para ligações

            Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

            Comentários

            Mais de EMPRESAS

            Dica

            Advertisement

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            Recomendado para você



            Subir